30 de jun de 2011

Conjunto de Senhoras da AD em Presidente Prudente louvando ao Senhor com Hino do Centenário

Pesquisa revela que 68% dos jovens brasileiros querem igrejas mais flexíveis

Foram entrevistados 1784 jovens em todo o País, com idade entre 18 a 24 anos



Considerada uma das maiores pesquisas realizadas a respeito do perfil dos jovens brasileiros, “O sonho brasileiro” foi divulgado esse mês e seus dados já podem até ser usados como estudo base para uma nova estratégia evangelística a fim de alcançar os jovens brasileiros.

Sessão Solene na Câmara de Vereadores em Curitiba presta homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby recebeu a homenagem com a IEADC

Da esquerda para direita: Vereadora Noemia Rocha, Pr. Gilmar Andrade - Vice presidente da IEADC,
Pr. Wagner Gaby - Presidente da IEADC, Vereador Mário Celso,
Vereador João Claudio Derosso - Presidente da Câmara Municipal de Curitiba,
Marlene Skolimovski da Silva Lemes - Neta do fundador da IEADC (Pr. Bruno Skolimovski)

Foi realizada na noite do dia 22 de junho de 2011, quarta-feira, uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores em Curitiba, em homenagem aos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil. A homenagem foi proposta pela vereadora Noemia Rocha, que é membro da Assembléia de Deus em Curitiba.

Ratinho visita IEADC - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba

Apresentador Carlos Massa elogia, ao vivo, o trabalho de Eliã Oliveira

Pastor Gaby ao centro, ladeado por obreiros, no lado direito,
Apresentador Carlos Massa, Ratinho
O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, participou do Culto em Ação de Graças pelo Centenário da Assembléia de Deus no Brasil e 79º Aniversário do Coral Louvores Celestes, no domingo, dia 19 de junho de 2011, no templo central da Assembléia de Deus em Curitiba.

A cantora Eliã Oliveira da gravadora Patmos Music esteve presente no templo sede da Assembleia de Deus em Curitiba (PR). Presidida pelo pastor Wagner Gaby, o evento foi realizado para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. 


Ratinho fala da AD em Curitiba, elogia coral e orquestra e apresenta CD de Eliã Oliveira

28 de jun de 2011

Sem Jesus não dá... Esposas de Obreiros louvando a Deus na AD no Belenzinho

Obreiros da AD, Ministério do Belém se reúnem no mês do Centenário

Irmã Lídia Dantas prega para as esposas de Obreiros


A reunião de obreiros e esposas, realizada mensalmente, na terceira segunda feira no templo-sede da AD em São Paulo, Ministério do Belém é sempre um momento de festa para todo ministério assembleiano, os obreiros se reúnem no templo com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que dirige a reunião auxiliado pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior enquanto as esposas dos obreiros se confraternizam no salão social da igreja, sob a liderança da irmã Wanda Freire da Costa.


27 de jun de 2011

Culto da UNAADIP abençoado por Deus

Congregação do Jd. Camargo Novo - Cima recebe adolescentes dos Grupos A e D

No dia 18 de junho, a UNAADIP, União dos Adolescentes das Assembleias de Deus no Itaim Paulista, sob a orientação do pastor Elias Camilo dos Santos e coordenação dos irmãos, Carlos José e Tiago Bertulino, reuniu os adolescentes das congregações que fazem o grupo A e D do setor na congregação do Jardim Camargo Novo - Cima que é dirigida pelo pastor Nisselso Mendes para um grande culto de louvor a Deus.
O culto no inicio teve a direção do pastor Nisselso, que deu bem vindo a todos os adolescentes e coordenadores presentes, agradecendo a Deus pela vida e ministério do pastor Elias Camilo que tem dado total apoio ao departamento de adolescentes do setor e por ter escolhido a congregação do Camargo de Cima para receber este culto em grupo dos Adolescentes.


24 de jun de 2011

AD em Presidente Prudente vai batizar cerca de mil no próximo domingo



No dia 26 de junho, a Assembleia de Deus em Presidente Prudente realizará o maior batismo da história da igreja. O alvo é batizar mil pessoas nas águas numa grande tarde de louvor e adoração a Deus no Parque do Povo, local escolhido para receber mais de 5 mil pessoas que estarão no evento.

A festa faz parte das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, no dia 18 de junho. Em 1911, dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, iniciaram a igreja em Belém (PA). Passados esses cem anos, hoje a Assembleia de Deus é considerada o maior movimento pentecostal do mundo, e tem cerca de 20 milhões de membros espalhados nos quatro cantos do país, mais de 30 mil pastores e mais de 100 mil locais de culto.

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

22 de jun de 2011

Santa Ceia do Centenário na AD no Belenzinho, SP


No último domingo, 19 de junho, foi realizado no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil o culto de Santa Ceia do Centenário.

Mais um evento agendado para ser realizado em todas as ADs do país em comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. O templo esteve repleto, obreiros e membros de todos os setores da igreja com sede na capital participaram desta grande celebração. Um grande coral de jovens e adolescentes louvaram ao Senhor, a orquestra marcou presença, bem como o coral da igreja.

21 de jun de 2011

Participe do 2º Congresso de Música e Louvor que será realizado em São Paulo

2º Congresso de Música e Louvor - CGADB & CPAD - São Paulo

OFICINAS

• CORDAS
Violino - Profª. Andrea Campos
Violino - Profº.  Flávio Geraldini
Viola - Profº. Alejandro D´Leon
Violoncelo - Profº. Julio Carezo Ortiz
Guitarra - Profº. Michel Leme
Baixo Elétrico - Profº. Thiago Alves
Baixo Acústico - Profº. Max Ebert

19 de jun de 2011

União de Jovens da AD em Itaim Paulista celebra 10 anos

Coral de Jovens louvando ao Senhor
No período de 09 a 12 de Junho, mês do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil a União da Mocidade das Assembleias de Deus no Itaim Paulista (UMADIP) também festejou, nestes dias a juventude do setor 53 que é liderado pelo pastor Elias Camilo dos Santos celebrou ao Senhor com quatro dias de congresso, 10 anos de muitas atividades e grandes bênçãos.

16 de jun de 2011

Jornal Nacional fala do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Morre o pastor Francisco Pacheco de Brito, presidente da AD em Campina Grande/PB

O honrado obreiro será sepultado neste sábado, às 15 horas

Pastor Francisco Pacheco de Brito
Presidente da AD em Campina Grande/PB
e COMEAD/CGPB


Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.

Câmara federal homenageia Assembleia de Deus no Brasil


Com o plenário lotado, a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na manhã desta terça-feira uma sessão especial em homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, celebrado em 18 de junho.
Parlamentares e pastores de todo o Brasil participaram da cerimônia que teve início pouco depois das 10 horas da manhã. Na solenidade, foi apresentado o vídeo em comemoração aos 100 anos, contando a chegada dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, e a trajetória da maior denominação evangélica do Brasil.

13 de jun de 2011

Batismo centenário e pentecostal, 6159 descem as águas na AD no Belenzinho

20 mil superlotaram o novo Templo-Sede do Ministério em
São Paulo para grande celebração



Com uma festa bastante alegre, espiritual e inesquecível um dos dias mais esperados da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil que completa 100 anos em 18 de Junho de 2011 aconteceu neste dia 12 de Junho, pela manhã, no novo templo sede em construção da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do ministério e também da CGADB, juntamente com o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior foram os responsáveis pela celebração histórica do batismo do centenário, onde 6.094 novos crentes, através de 60 pastores desceram as águas batismais, obedecendo assim mais uma vez, desta historicamente a ordenança de Jesus.

Foi um momento único e sublime, cerca de 20 mil pessoas superlotaram o templo e as redondezas da igreja, quem passava pelos corredores onde os candidatos se organizavam para ingressarem a fileira do batismo do centenário era contagiado pela alegria dos novos irmãos em participar de um momento tão histórico para igreja em São Paulo, bem como em todo Brasil.

Milhares de pastores e membros de toda igreja na capital e grande São Paulo, bem como milhares de acompanhantes glorificavam e exaltavam o nome do Senhor a todo instante, a partir das 5h da manhã milhares adentravam o novo templo, foi realmente um momento histórico.

O pastor José Wellington ministrou uma rápida mensagem aos presentes, e o pastor Alton Garrison, vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, que esteve acompanhado de sua esposa, interpretado pelo pastor e missionário do Ministério do Belém nos EUA, Joel Freire da Costa também pregou a igreja.

Para o pastor José Wellington esta grande festa se constitui uma grande alegria e a realização de um grande sonho, batizar milhares no centenário e isto no novo templo do Ministério do Belém, que mesmo ainda não acabado pode dar conforto aos presentes "quero agradecer a Deus por que Ele nos premiou com um tempo maravilhoso, com um dia quente, o sol brilhando sobre todos nós, quero agradecer a cooperação de todos os nossos pastores, os nossos obreiros e a cooperação de toda a amada igreja, pois todos nós trabalhamos para realização desta batismo que estamos chamando BATISMO do CENTENÁRIO, Deus abençoe a todos vocês, a todos nós em nome de Jesus" finalizou dizendo "estamos no centenário, o Centenário da sua, da nossa Assembleia de Deus no Brasil".

O vice-presidente, pastor Wellington Junior, bem como todos os pastores não escondiam a alegria de ver a igreja em São Paulo envolvida completamente na celebração do centenário. Irmã Wanda Freire, líder da União feminina da igreja e também da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, UNEMAD, também participou ativamente do evento. Todos os batizandos puderam receber assim que eram batizados o certificado do batismo.

Assim que o ultimo candidato passou pela recepção organizada pela secretaria geral do ministério, o tão esperado número de candidatos foi entregue ao presidente que com muita alegria divulgou a todos o número de 6.094 (seis mil e noventa e quatro) novos crentes batizados.


Número final - 6.159:
Todos que participaram do grande batismo do centenário realizado em São Paulo puderam ver que a todo momento dezenas de candidatos adentravam ao novo templo. O número divulgado no domingo, como avisado pelo presidente era um número que ainda estava sujeito a alterações.

Hoje, após uma minuciosa conferência das fichas dos batizados pela equipe da secretaria geral da igreja, chegamos ao número final de 6.159, seis mil cento e cinquenta e nove novos membros admitidos à igreja pelo batismo do Centenário.



candidatos sendo recepcionados pela equipe da secretaria geral
Pastor Wellington Junior abrindo cerimonial de batismo
Irmã Wanda Freire, pastor Wellington e templo lotado


Pastor José Wellington orientando aos novos membros
sobre a importância do batismo nas águas



Pastor Alton Garrison recebe placa alusiva ao centenário


Pastor Joel Costa interpretando pastor Garrison



Mais de 20 mil participaram da cerimônia do batismo do
centenário em São Paulo




Pastores orando para iniciar o batismo
Pastor presidente, José Wellington batizando


Poder pentecostal marcando o batismo
Pastor Elias Camilo dos Santos, líder do Setor 53, Itaim Paulista
louvou ao Senhor com os hinos congregacionais




Texto: Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito e Tiago Bertulino

11 de jun de 2011

Domingo - 12 de Junho - Batismo nas Águas - Centenário das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério do Belém, São Paulo


Um dos dias mais esperado por milhares de assembleianos de todo país se aproxima, domingo, 12 de Junho, além de ser o dia do pastor, será realizado em comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil paralelamente em todo país o Batismo do Centenário, marcado pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, o objetivo estabelecido pelo órgão maior da denominação é batizar em um único dia 100 mil novos crentes.

SÃO PAULO|CAPITAL - Ministério do Belém
Em São Paulo, o Ministério do Belém, maior das Assembleias de Deus brasileiras aguarda com expectativa esta grande festa, o Batismo será realizado no futuro templo-sede da igreja que está em construção.

O novo templo, que concluido abrigará cerca de 10 mil pessoas, já tem estacionamento para cerca de 1 mil veículos está localizado entre a Avenida Alcântara Machado (Avenida Radial Leste), com sua entrada principal na Rua: João Tobias, 271. Há 3 quadras da estação Belém do metrô, sentido contrário ao atual templo sede localizado na Conselheiro Cotegipe.

Os candidatos devem estar portando a ficha de batismo e entrar pela entrada da Rua Siqueira Cardoso, rua de tráz do novo templo. Somente os candidatos devem entrar por essa portaria, pois logo serão recepcionados pela equipe da secretaria que é supervisionada pelo pastor José Pereira da Silva (1º secretário do ministério) e coordenada pelo pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretario adjunto.

O Culto de batismo tem inicio as 9h, com a direção do pastor José Wellington Bezerra da Costa, cerca de 50 dos pastores setoriais se revezaram para batizar os cerca de 5 mil candidatos que devem descer ás águas neste grande dia. Embora o cerimônial só tenha inicio a partir das 9h, orientamos aos candidatos que cheguem o mais cedo possível, para agilizarem todo processo de recepção e acomodação, a melhor opção é que os irmãos que serão batizados cheguém antes das 7h.

Novo templo em Construção - Avenida Alcântara Machado (Radial Leste)
Cerimônia de Batismo realizada bimestralmente no atual templo-sede.

8 de jun de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações terá transmissão pela internet


Neste mês, as Assembleias de Deus no Brasil completam 100 anos de fundação. Para celebrar a data, na próxima quinta-feira, dia 09 será realizada a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário da denominação. Promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o evento reunirá no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém (PA) pastores de todo o país. 

A grande novidade será a transmissão ao vivo pela internet de todos os eventos que ocorrerão na quinta-feira, dia 9. Segundo os organizadores da programação, os assembleianos de todo o Brasil terão acesso pela grande rede. Uma estrutura com cinco câmeras em alta definição, além de uma mesa de corte e aumento na capacidade de broadcasting do site do Centenário estarão disponíveis durante o evento. 

A programação da quinta-feira terá início às 09h e discutirá a Assembleia de Deus Pós-Centenário. Entre os nomes que participarão do Fórum estão os pastores Elienai Cabral, Wagner Gaby e José Satírio dos Santos – missionário na Colômbia há mais de 30 anos. Entre os temas que serão abordados estão: a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os próximos desafios e os objetivos da denominação e a estrutura administrativa da mesma. Às 19h, no mesmo local, será realizado a Cerimônia Oficial de Abertura das Comemorações do Centenário.

Na sexta-feira, dia 10 de junho, às 19h, assembleianos de todo o Brasil participarão da Grande Celebração do Centenário, no Estádio Baenão (Travessa Antonio Baena, 444, Belém). Além dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Gilberto Marques, (presidente da Convenção no Estado), pastor Joel Freire será preletor da noite. Os cantores da Patmos Music, Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos e Alice Maciel também estarão presentes.

Desde 2008, a CGADB e a CPAD trabalham em todo o Brasil na divulgação do Centenário das Assembleias de Deus. Vários eventos já reuniram milhares de pessoas desde crianças, adolescentes, jovens até homens e mulheres. 

E não é para menos. Estimativas recentes dão conta que hoje, no Brasil, os assembleianos somam 15 milhões de fiéis espalhados em mais de 100 mil locais de culto. Igrejas no Espírito Santo, Ceará, Amapá, Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Ceará, Roraima, Paraná e Santa Catarina, já estão com suas atividades programadas para celebrar esta importante data. 

Acesse www.centenarioadbrasil.org.br e participe dessa festa!



Por Gláucia Montes
Assessoria de Imprensa / CPAD

5 de jun de 2011

Nota de Falecimento - Irmã Norma Lucia

Irmã Norma Lucia e Pb. Emilio Marques
Com muito pesar comunicamos a toda igreja do Senhor no Itaim Paulista, setor 53, que partiu para estar com o Senhor na tarde do último sábado, 04 de Junho, após um acidente, a irmã NORMA LUCIA LIMA SILVA, esposa do presbítero Emilio Marques da Silva, mãe do evangelista Waguininho Silva (dirigente da congregação do Jardim Campos).

Irmã Norma era conhecida por muitos pela sua simplicidade, humildade e companheirismo, estando sempre ao lado do esposo nas diversas congregações que o mesmo dirigiu, atualmente cooperava no templo-sede do setor.

O pastor Elias Camilo dos Santos, sua esposa, irmã Marta e toda família, juntamente com todos os obreiros e membros do setor externam aos companheiros, Pb. Emilio e Ev. Waguininho Silva e toda família sinceros sentimentos de pesar neste momento de dor, rogando ao Senhor que conforte o coração de todos.


O corpo ainda não foi liberado para velório, breve aqui maiores informações sobre o sepultamento. 

por Tiago Bertulino
secretário setorial

2 de jun de 2011

Chegamos ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Gunnar Vingren e Daniel Berg - Fundadores das ADs 

Saiba como foi o PROTESTO e MANIFESTAÇÃO CONTRA A PL 122 em Brasília



A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família.

O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestada por líderes religiosos que acreditam que a mesma poderá criminalizar o direito de expressão de quem não é a favor do homossexualismo. Entre os políticos que participaram estavam João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Erivelton Santana (PSC-BA) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entre os evangélicos que estavam presente, houve a participação de diversos cantores e pastores de todo o Brasil, além do próprio pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação pacífica.


Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como “Diga não a PL 122″, “Daqui a pouco vão dizer que a Bíliba é homofóbica”, “I love my family” e “Pela união entre o homem e a mulher” e gritavam palavras de ordem. No palanque o Pastor Silas Malafaia foi enfático afirmando que “Marta Suplicy pensa que crente é otário” e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união gay no Brasil: “O STF rasgou a Constituição”, o líder ainda completou dando sua opinião sobre a PLC 122: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria” afirma. Em dado momento o Pastor rasgou uma cópia da PLC 122 no palanque, levando o público ao delírio.

Já o Senador Magno Malta acusou o Senado de querer criar um “terceiro sexo” dando preferência aos homossexuais: “Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei. É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir”, acredita. Já o deputado federal e ex Governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi mais polido em seus comentários: “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas,” disse. Outro Senador que também se pronunciou foi o evangélico Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus: “Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” conclui.

Números
A quantidade de manifestantes é contraditória, a imprensa em geral fala entre 25 e 50 mil participantes, a polícia militar estima 20 mil e os organizadores falam entre 70 e 80 mil. O pastor Silas Malafaia esperava cerca de 30 mil pessoas na Marcha pela Família, diversas caravanas foram até o local para protestar.



Aos poucos, diversos vídeos do protesto feitos pelos próprios participantes vão aparecendo em canais como o Youtube. Grandes telejornais também fizeram a cobertura do evento em Brasília. Confira alguns vídeos do protesto contra a PLC 122: Fotos da Manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília Fotos do protesto contra a PLC 122 em Brasília retirados dos sites G1, Extra, Guia-me, Veja e Band.

Mais de 1 milhão de assinaturas contra a PL 122 é entregue ao presidente do Senado


Em pouco menos de uma semana e com a ajuda de diversas igrejas espalhadas pelo Brasil, o pastor Silas Malafaia conseguiu reunir mais de um milhão de assinaturas de brasileiros que são contra a PLC 122. Todos os cadernos e folhas com as comprovações das adesões foram entregues ao presidente do Senado José Sarney.

O abaixo-assinado do pastor Silas Malafaia contra a PLC 122 começou a cerca de seis dias de forma digital, mas com a possibilidade de impressão e divulgação própria. Os manifestantes e igrejas que vieram em caravanas de outras cidades e estados também levaram seus próprios abaixo-assinados, outros adeptos aderiram a listagem durante o evento em locais preparados para este fim e juntos conseguiram reunir mais de um milhão de assinaturas, superar a meta inicial da campanha.

Vale lembrar que a alguns anos, grupos homossexuais levaram mais tempo para reunir apenas 100 mil assinaturas em favor da PLC 122. No ato da entrega da assinatura estavam o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta e outros políticos ligados a Bancada da Família, formada por parlamentares evangélicos e católicos do Senado e da Câmara Federal.

Na ocasião o presidente do senado, José Sarney, afirmou que o abaixo-assinado poderá ser importante na decisão da aprovação ou não da PLC 122: “Sem dúvida, o Senado Federal levará em consideração uma manifestação tão expressiva, de mais de 1 milhão de pessoas”, disse.

Não há previsão de quando a PLC 122 entrará em pauta novamente, a nova redatora do texto, Marta Suplicy, retirou o tema da votação após forte pressão evangélica. A senadora se reuniu na última terça-feira com o senador evangélico Marcelo Crivella e o líder do movimento gay Luiz Mott para definir mudanças no texto polêmico.


Jornal Nacional de 01/06/2011 fala sobre manifestação contra PL 122