28 de jul de 2011

COMADESPE reúne filiados de hoje a Domingo em São Lourenço|MG


PROGRAMAÇÃO


Crepúsculo transforma adolescentes em "vampiros", diz estudo

Pesquisa foi publicada na revista especializada Psychological Science



Matéria publicada pela Folha Online hoje mostra quão prejudicial estão sendo alguns filmes em cartaz nas telonas. Se você é leitor assíduo da saga Crepúsculo, cuidado para não acabar se envolvendo demais com a trama e achar que virou um vampiro. Segundo um estudo intitulado Tornando-se um vampiro sem ser mordido, algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo. A pesquisa foi publicada na revista especializada Psychological Science.

Edital aponta reunião da Umadene para o dia 10 de agosto

Metas para o biênio 2011/2013 fazem parte da pauta


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente da UNIÃO DOS MINISTROS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLEIAS DE DEUS SEDIADA NA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL – UMADENE, no uso de suas atribuições previstas no art. 27 do estatuto social, convoca todos os associados adimplentes com os deveres estatutários para, reunidos em assembleia geral ordinária, a realizar-se no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizado na Av. Brasil, 113 - Centro, Abreu e Lima-PE, nos dias 10 a 12 de agosto de 2011, observando a seguinte pauta:


Arqueólogos acham túmulo do apóstolo Filipe

Túmulo teria sido encontrado na cidade turca de Pamukkale

Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d'Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis (oeste), o túmulo de São Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta quarta-feira a agência Anatólia.

"Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês", explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta. "Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão", afirmou ainda.

Originário da Galiléia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia. A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco "castelo de algodão"

Fonte:

24 de jul de 2011

Irmã Miriam completa mais um ano de vida e recebe homenagem da igreja, familiares e amigos


Na noite deste sábado, 23 de julho, a congregação da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, Jardim Miriam esteve em festa, toda igreja reunida agradeceu a Deus por mais um ano de vida da esposa do pastor e coordenadora do círculo de oração, Irmã Miriam Lourenço de Oliveira Ferreira.

22 de jul de 2011

AD Ministério do Belém em ZURICH tem novo endereço


Dia 06 de agosto de 2011 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Zurich estará sendo transferida para novo endereço, a igreja que é líderada pelo missionário, pastor Genildo Thomas estará reunindo seus membros no seguinte endereço: Wilfriedstrasse, 5 8032 Zürich Centro

21 de jul de 2011

Silas Malafaia critica a Globo por cena que ridiculariza pastor

Segundo ministro, diálogo dos personagens de Insensato Coração dão ideia errônea da postura dos líderes

Pastor Silas Lima Malafaia, presidente da ADVEC

Após cena da novela Insensato Coração, da Rede Globo, onde o personagem gay disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor, Silas Malafaia enviou carta de protesto à emissora. O ministro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo opinou que o diálogo entre os personagens dão certa idéia de que os pastores incentivam a violência contra homossexuais.

1,5 mil crianças em busca do Tesouro "A palavra de Deus"



Com 1,5 mil crianças inscritas, aconteceu no último sábado, 16 de julho, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, setor 53 o 10º Encontro do departamento infantil. Foi um dia especial, abençoado por Deus e bem agitado, afinal, energia é algo peculiar desta faixa etária da igreja.

19 de jul de 2011

Jovens da Região Eclesiástica da AD em Ribeirão Preto renovam compromisso com os Céus em congresso

Jovens de toda a região de Ribeirão Preto diante do Senhor


Uma emocionante visão de uma multidão de jovens alinhados ao evento, unida à graça divina coroou de êxito o Congresso de jovens. Muitas lágrimas derramadas, renovação de compromisso com o Senhor, alegria, louvores e esperança nas promessas celestiais, marcaram o 31º Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus do Campo de Ribeirão Preto. Muitos jovens voltaram ao Senhor outros receberam como Senhor e Salvador.

Tabela de Oração

Então, nem uma hora pudeste vós vigiar comigo? Mateus 26.40

A oração é uma das práticas mais antigas da humanidade, o que faz dela algo elementar e intuitivo. A oração é a expressão mais íntima da vida cristã, o ponto alto de toda experiência religiosa genuinamente espiritual. De tudo que Deus criou somente os seres humanos oram, Ela é um dom de Deus para nós, o nosso elo como Criador e ela é estritamente pessoal e é apropriada em qualquer tempo e lugar.

A TABELA DE ORAÇÃO

Tem como objetivo permitir a você disciplinar-se a orar pelo menos 1(uma) hora por dia. Para que você tenha um momento de oração abrangente e dinâmico, o tabela é dividida em 12 momentos de oração.
Concentre-se num só item de cada vez por 5(cinco) minutos. A ordem pode ser alterada, mas sugerimos que você sempre comece e termine ministrando ao Senhor.

Não use a Tabela de Oração como uma fórmula, mas como uma estratégia para disciplinar o seu tempo diário de oração.

1
LOUVOR
Exalte a Deus pelos Seus poderosos feitos. Cante louvores ao Senhor.
2
ADORAÇÃO
Expresse o seu amor a Deus, reconhecendo sua santidade, bondade e amor.
3
Consagração e Entrega
Entregue a Deus todos os seus problemas. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade.
4
Confição de Pecado
Peça ao Senhor que sonde o seu coração e então confesse todo pecado diante d’Ele.
5
Pedidos Pessoais
Coloque seus alvos pessoais diante de Deus. Lembre-se que tudo o que pede recebe.
6
Pela Família
Apresente seus familiares diante de Deus para livramento e salvação.
7
Pela Igreja
Ore pelos pastores, pelas finanças da igreja, pelos ministérios e pelas reuniões da igreja.
8
Ore Por Missões
Ore pelos missionários, pelo país o qual eles estão e por todos seus familiares.
9
Salvação de Amigos
Coloque-se na brecha em favor de amigos e conhecidos. A vontade de Deus é que todo homem seja salvo.
10
Leitura da Palavra
Tenha um plano de leitura bíblica. Leia pelo menos dois capítulos diariamente.
11
Confissão da Palavra
Separe uma promessa da Palavra e confesse-a em voz alta, crendo com o coração.
12
Ações de Graça
Enumere as bênçãos que você tem recebido e tenha um coração grato diante de Deus.

Deus vos abençoe! Fonte: Família Biondo

7º Congresso de Mulheres da AD em Abreu e Lima/PE


Assista e ouça o 7º Congresso de Mulheres da AD em Abreu e Lima, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos ao vivo.


Termina hoje comprovação de informações para matrícula da segunda chamada do Prouni

Candidato deve comparecer na instituição de ensino para qual foi aprovado

Termina nesta terça-feira (19) a comprovação de informações para a matrícula da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre. O candidato deve comparecer na instituição de ensino para qual foi aprovado.


18 de jul de 2011

Evangélico é vice-campeão do Ídolos 2011 cantando música secular

Cantor Higor Rocha é baiano e começou a relação com a música aos cinco anos no coral da igreja

Higor Rocha

O cantor Higor Rocha, vice-campeão da edição deste ano do programa Ídolos - reality show que seleciona os melhores cantores do País -, pertence a uma igreja evangélica. Baiano, nascido em Itanhém, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com a música ainda mais cedo, aos cinco, inspirado na irmã, que era integrante do coral da igreja.


O cristão e a perda

Embora seja natural que ninguém deseje a perda, a Bíblia deixa transparecer a importância do discípulo de Cristo estar preparado para esse momento

As pessoas seduzidas pelo marketing gospel dos benefícios imediatos são verdadeiras sanguessugas (Pv. 30.15), que geram filhos Dá e Dá: Dá-me um carro; dá-me um apartamento. Por essa razão muitos vão à igreja querendo receber algo: uma bênção, uma vitória ou a concretização de uma promessa.

Esse tipo de postura é resultado de um enorme desconhecimento bíblico acerca do verdadeiro culto a Deus. Magno Paganelli lembra que a palavra “cultuar” não quer dizer “ir buscar algo de”. Ao contrário, “ela sugere a entrega que o homem faz ao seu Deus”. Paganelli ainda acrescenta:“Mas o que é que vemos nas igrejas? Pessoas que vão ao templo para resolverem seus problemas financeiros, de desemprego, de saúde, de ordem emocional e outras coisas. Vamos ao culto e alguns pastores nos incentivam a pedir, pedir, pedir. Decretar, decretar, decretar. Exigir, exigir e exigir.

16 de jul de 2011

Homenagem na AD de Cotia, Igreja comemora 50 anos



As comemorações de 50 anos de atividades da AD, Ministério do Belém em Cotia (SP), setor 12 teve inicio nesta sexta, dia 15 com diversas homenagens. O presidente do ministério do Belenzinho, pastor José Wellington Bezerra da Costa, recebeu o Titulo de Cidadão Cotiano, o deputado e pastor Paulo Freire foi agraciado com o Diploma de Reconhecimento da Cidade e a irmã Vanda Freire recebeu a medalha de Honra ao Mérito.

VANILDA BORDIERI - CHORO DE JOQUEBEDE (Clipe Oficial)

15 de jul de 2011

Museu da Bíblia receberá o VII Fórum de Ciências Bíblicas

Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto



Com o tema Traduções da Bíblia Sagrada o evento será voltado a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. Eles abordarão o assunto sob diferentes aspectos, entre os quais o histórico e o técnico. O evento ocorrerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.

“A marca de 100 milhões de Bíblias produzidas em dezesseis anos, alcançada em maio, nos motiva ainda mais a cumprir nossa missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Neste aspecto, as traduções da Bíblia têm papel fundamental, pois permitem que o Livro Sagrado seja lido e compreendido por um número maior de pessoas, na língua que fala ao seu coração”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Além disso, serão discutidos os principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações.

O Fórum de Ciências Bíblicas também será palco de um lançamento da Biblioteca Digital Hagnos, uma coedição da SBB e Editora Hagnos. Serão apresentadas as obras selecionadas para esse primeiro volume e as principais vantagens e facilidades do Sistema de Biblioteca Digital Libronix para o estudo das Escrituras Sagradas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

16 de Julho - 10º Encontro de Crianças da Assembleia de Deus em Itaim Paulista

Desenho Tema - 10º Encontro de Crianças da Assembleia de Deus
Ministério do Belém - Itaim Paulista - setor 53


Acontece no próximo sábado, 16 de Julho, em nosso templo-sede da AD, Ministério do Belém no Itaim Paulista, setor 53 o 10º Encontro de Crianças do Setor. Cerca de 1,4 mil pequeninos estão inscritos para este evento que promete animar a ala infantil da igreja.

A equipe organizadora liderada pelas irmãs Marta Luciano e Juliana Luciano, sob a orientação do pastor Elias Camilo dos Santos, estão trabalhando ha dias para que tudo ocorra como programado e as crianças de todo setor tenham um dia de confraternização e aprendizado da palavra de Deus. A festa se realizará em dois períodos, Manhã, a partir das 8h e tarde, a partir das 13h.

Participe !!!

14 de jul de 2011

Caadeje, mais que amigos.. irmãos *-*


by: Dayná Marques

Templo da AD em Itaim Paulista é parte da Capa do Mensageiro da Paz - edição especial do Centenário

Capa Mensageiro da Paz - Junho 2011 

Na edição de número 1.513 do jornal Mensageiro da Paz, Junho de 2011, Órgão Oficial da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), edição histórica pelo Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, editado pela Casa Publicadora das ADs (CPAD) a matéria de Capa tem o título "De grão de mostarda a tantos como areia da praia" a foto escolhida para ilustrar a matéria remonta o crescimento da denominação.

Na imagem, a parte superior mostra um batismo realizado nos primeiros anos de fundação da denominação e na parte inferior onde aparece um templo atual de umas das ADs no Brasil, este templo é o da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo, Sede do Setor 53 - Itaim Paulista, que tem como presidente o pastor José Wellinngton Bezerra da Costa e é pastoreado pelo pastor Elias Camilo dos Santos. A foto tirada no dia 22 de Novembro de 2009 no culto de inauguração do templo.

Por Tiago Bertulino
secretario da IEADIP

Começa hoje o 30º Congresso de Jovens da AD de Pernambuco

Evento, cujo tema é “Somos geração de Deus”, vai até o próximo domingo e contará com a participação de milhares de jovens de todo o Estado





A Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor Ailton José Alves, promove, a partir de hoje, o seu 30º Congresso de Jovens, cujo tema deste ano é “Somos geração de Deus”, baseado em Atos 19.27.



13 de jul de 2011

Missionária com 50 filhos ganha prêmio do O DIA

Homenagem é concedida pelo jornal a cidadãos que
contribuem para um Estado melhor





Missionária Evangélica Flordelis, mãe de 50 filhos, quatro deles biológicos, recebe a medalha “Orgulho do Rio” do jornal O DIA, concedida a cidadãos que contribuem para um Estado melhor.

A missionária Flordelis tirou do tráfico, de terrenos baldios e de cracolândias, meninos e meninas que hoje torcem para que a Vara da Infância reconheça Flordelis como sua responsável.


Fotos Históricas I - Centenário das Assembleias de Deus no Brasil

Igreja Filadélfia em Estocolmo, Suécia, que sustentou os pioneiros na
fundação da AD no Brasil recebeu no mês de maio, comitiva de pastores
Brasileiros, para celebração do Centenário promovida pela CGADB
Líder da CGADB, pastor Wellington, com pastor Joel e líderes da Igreja
Sueca
Pastores do Brasil na Suécia, Pernambuco, Piaui, São Paulo, Rio de Janeiro,
Mato Grosso e outros estados foram representados

12 de jul de 2011

Promoção exclusiva no Twitter: Eu faço parte da GeraçãoJC!

A revista e os encontros GeraçãoJC têm alcançado milhares de jovens em todo o Brasil, abordando os interesses, conflitos, dúvidas e sonhos da juventude cristã.
Se você faz parte dessa geração que segue Jesus Cristo, que tal participar de um sorteio exclusivo que preparamos!? Basta seguir 
@GeracaoJC e @EditoraCPAD no Twitter e dar retweet (RT) na seguinte mensagem: “Eu faço parte da @GeracaoJC e estou concorrendo a este super kit: http://kingo.to/Iya . Siga @EditoraCPAD e @GeracaoJC e dê RT neste tweet".



Veja abaixo o regulamento completo:


10 motivos para ser um aluno da Escola Bíblica Dominical


DEZ RAZÕES PARA FREQUENTAR A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

1 - Do ponto de vista da santidade:
Ela ensina a bíblia, que é à base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo como salvador e Senhor de cada individuo (Salmos 119:105).

2 - Do ponto de vista da educação:
Treina a mente e o coração em direção a eternidade (Salmos 90:2).

3 - Do ponto de vista da sociedade:
Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17).

4 - Do ponto de vista da personalidade:
Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33).

5 - Do ponto de vista do caráter:
O principal objetivo da Escola Dominical é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos (I João 3:18).

6 - Do ponto de vista do interesse:
Apresentar programas interessantes para seu prazer e cultura (Provérbios 29:26). /

7 - Do ponto de vista da Família:
Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos (Salmos 122: 1).

8 - Do ponto de vista do serviço:
Dá ampla oportunidade para servi a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 4:5).

9 - Do ponto de vista imortalidade:
Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39).

10 - Do ponto de vista pratico:
O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outra lugar (Mateus 6:33).

11 de jul de 2011

Eleito sucessor do pastor Francisco Pacheco, AD em Campina Grande e COMEAD-CGPB tem novo Presidente

Ministros elegeram em 10 de Julho novo Presidente da AD e Convenção com sede em Campina Grande, COMEAD-CGPB

Pastor Daniel Nunes
Presidente Eleito da COMEAD-CGPB e AD
em Campina Grande - PB
Os pastores, evangelistas e presbíteros da Assembleia de Deus e Convenção dos Ministros Evangélicos das ADs com Sede em Campina Grande, Paraíba (COMEAD-CGPB) elegeram neste domingo, 10 de Julho, seu novo líder, o sucessor do saudoso pastor Francisco Pacheco de Brito que liderava a Igreja e Convenção há 25 anos e foi recolhido pelo Senhor ao 95 anos no último dia 16 de Junho.

Na disputa pelo cargo de presidente, houve apenas dois candidatos, o até então 1º vice-presidente, pastor Emidio Pacheco de Brito, filho do pastor Francisco Pacheco e o pastor Daniel Nunes, 2º secretário da COMEAD-CGPB e pastor na AD em Picui.

Após a apuração dos votos, pastor Daniel Nunes foi eleito com maioria absoluta dos votos dos ministros presentes a Assembleia Geral Extraordinária, 270 votos, obtendo assim 70% dos votos válidos. Pastor Emidio Pacheco ficou com 30%, 114 votos.

breve aqui maiores informações... 

fonte:
http://www.pastordanielnunes.blogspot.com/

10 de jul de 2011

Homenagem ao pastor João Carlos Padilha de Siqueira, por sua esposa, irmã Márcia Teixeira

Pastor João Carlos Padilha de Siqueira (in memorian)

No dia 21 de abril, na cidade de Presidente Prudente, partiu para estar com o Senhor o querido pastor presidente da AD naquela cidade, João Carlos Padilha de Siqueira. Em mim que sou um jovem assembleiano, a garra, força, determinação e zelo com que realizava a obra de Deus, despertou uma grande admiração.


8 de jul de 2011

Ativistas e Políticos Gays são flagrados Caluniando Cristãos - veja quem são os intolerantes

CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Políticos gays atacam cristãos em vídeo flagrado pela Fenasp
Alguns políticos pró-gays foram flagrados em um evento atacando os cristãos e suas crenças. O vídeo foi divulgado pela FENASP, Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política. As afrontas ao cristianismo podem ser enquadrados judicialmente.
Entre os presentes estavam políticos como o deputado Jean Wyllys que afirmou que “um texto bíblico não deve ser interpretado como lei, mas como um mito”, ele também afirma que os textos da Bíblia são “alegóricos, que não dão conta da verdade”.
Já o deputado distrital Professor Israel afirmou que existem conservadores “que se reúnem todos os domingos a noite para levantarem suas idéias e suas mentiras”, o deputado completou dizendo que “é preciso frear esse avanço conservador”. Ele também ataca a Marcha para Jesus: “não há mais Marchas para Jesus, há marchas contra os liberais” e diz que os integrantes da bancada evangélica são homofóbicos e que estariam com medo. “Gente, é desespero. A fortaleza é nossa”, completa.
A deputada federal Érika Kokay comemorou algumas conquistas gays como o aumento de beijos em praças públicas e afirmou que a ação da bancada evangélica tem bases extremistas, a deputada afirma que Deus “assassinou mais de mil mulheres na inquisição”. Érika ainda diz que grande parte da bancada evangélica é “muito frustrada sexualmente”, arrancando sorrisos dos outros deputados na mesa.
Procurada, uma advogada evangélica afirmou que muito do que foi dito pelos deputados pode ser enquadrado em crimes como injúria, calúnia e difamação (artigos 140, 138 e 139 do Código Penal, respectivamente), sendo que injúria por motivo de religião pode ter a pena aumentada para até um ano de prisão e pagamento de multa (art. 140, § 3º). Há também o artigo 208 do código penal que pune o preconceito religioso e prevê pena de um a doze meses de detenção, ou multa.
O processo contra os deputados só pode ser aberto se houver registro de boletim de ocorrência realizado por qualquer pessoa que se sentir ofendida pelo conteúdo expressado pelos políticos.
A Constituição também prevê no artigo 5º a liberdade de culto no Brasil, e em em seu inciso IV afirma que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.


Vídeo foi divulgado pela Fenasp

Fonte: portal CREIO
http://www.creio.com.br/2008/tv01.asp?numero=695