30 de out de 2011

Gratidão a Deus na AD no Belenzinho (SP)

Ministério agradeceu a Deus por mais um ano de vida de seu vice-presidente,
pastor José Wellington Costa Júnior


Pastor Wellington Junior ladeado pela esposa, irmã Lídia Costa


Na noite deste sábado (29), o Ministério da Assembleia de Deus no Belenzinho, São Paulo, sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa realizou o culto em ação de graças pela passagem do aniversário de seu vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que recebeu familiares, amigos e líderes de diversos lugares na festa de gratidão.

Um marco neste culto, foi a presença maciça das irmãs do círculo de oração, adolescentes e jovens da AD do Belém em Guarulhos, setor 19, que há 20 anos é liderado pelo pastor Wellington Junior que também é 2º vice-presidente da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP) e presidente do conselho administrativo da CPAD. Os departamentos musicais da igreja que esta sob os cuidados do aniversariante louvaram a Deus com entusiasmo e alegria pela vida de seu pastor, além dos obreiros que foram ao templo sede honrar seu líder.

Além dos órgãos musicais do setor 19, as irmãs do círculo de oração de Suzano, setor 13; o coral de Cotia, setor 12; a mocidade de Mogi das Cruzes, setor 41 e os "Valentes de Davi", grupo de varões do Setor 29 - São Bernardo do Campo também participaram da celebração. O pastor Juvenil Pereira, 2º vice-presidente da convenção de Santa Catarina, CIADESCP e membro do conselho da CPAD fez a leitura bíblica e o pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da convenção Amapaense, CEMEADAP, orou com a igreja. Prestigiou a reunião também, o prefeito de Guarulhos, Dr. Sebastião Almeida e sua esposa, dona Lourdes Almeida que destacou a importante atuação social sob a liderança do pastor Wellington Junior na cidade.

Diversas homenagens foram prestadas em nome de todos os órgãos e departamentos da igreja em que o líder faz parte. O pastor Ailton José Alves, presidente da AD e da convenção de ministros (CONADEPE) no Estado de Pernambuco, que esteve acompanhado de seu filho, pastor Jefferson, falou em nome da igreja por ele liderada e de todos os presidentes de convenções. A CPAD foi representada por toda sua equipe administrativa, conselho e genrentes, o 1º vice-presidente do conselho, pastor Kemuel Sotero e o diretor, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza falaram em nome da editora. Pela AD de Belenzinho, falou o 2º secretário, pastor José Prado Veiga e o pastor Emanuel Barboza Martins, presidente da AD em São José dos Campos falou em nome da CONFRADESP, na qual exerce a função de primeiro tesoureiro.

A irmã Wanda Freire e o pastor José Wellington, pais do aniversariante homenagearam o filho pelo seu companheirismo no lar e na igreja. Irmã Wanda relatou que desde criança o pastor Wellington Jr. já dirigia igreja, em casa, enquanto os pais trabalhavam, ele reunia seus irmãos e formava sua congregação "irmãos, não podia faltar pão doce em casa e suco de uva, porque todas as semanas na congregação do Dueto tinha santa ceia..." relatou irmã Wanda levando toda congregação há um momento de descontração. Já o pai, pastor Wellington disse "é muito bom te-lo como filho e nosso vice-presidente, agradeço a Deus pela vida de nosso primeiro filho" afirmou o presidente.

O pastor Anísio Dantas, sogro do aniversariante e pastor auxiliar em Guarulhos, falou em nome dos membros e obreiros das 96 congregações do setor, e o filho do aniversariante, pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto falou em nome dos irmãos, Leonardo, Aline, do genro Danilo e da esposa Érica, em suas palavras ele frisou "somos gratos a Deus pelo pai que temos, todos aqui relataram sua vida ministerial, eu quero relatar o seu perfil de pai: meu pai sempre foi um homem presente, foi meu pai que nos levou na escola todos os dias, quem nos deu a primeira bíblia e principalmente, quem nos ensinou o temor do Senhor. Agradecemos a Deus por sua vida Papai" finalizou.

Por fim, pastor Wellington Junior agradeceu a Deus pela vida, saúde e ministério que lhe tem dado, a toda AD em São Paulo, Guarulhos e aos pastores de diversos lugares do Brasil que vieram lhe homenagear; aos seus pais, pastor Wellington e irmã Wanda; a esposa, companheira e amiga, Lídia, aos filhos Wellington Neto, Aline, Leonardo, a nora Érica e ao genro Leonardo e toda família que tem sido motivo de honra e alegria para sua vida.

Pastor José Wellington agradeceu a Deus pelo culto, aos obreiros e toda igreja presente, orou pelo término da reunião e impetrou a bênção apostólica.


Por Tiago Bertulino

Círculo de Oração de Guarulhos, Setor 19 louvando a Deus com mil vozes
Grupo de Varões - Valentes de Davi da AD em SBC
Pastor José Wellington conduziu a reunião
Familiares do aniversariante, pastor presidente, José Wellington (Pai),
irmã Wanda Freire da Costa (Mãe) e José Wellington Neto (filho)
Líder da AD em Florianópolis (SC), Juvenil Pereira fez a leitura bíblica
Pastor Ailton Alves, presidente da AD em PE homenageou o Líder
Pastor Kemuel Sotero falou em nome do conselho da CPAD
Irmão Ronaldo Rodrigues falou em nome dos funcionários da Casa 
Prefeito de Guarulhos, Dr. Sebastião Almeida ressaltou o trabalho social
desenvolvido em Guarulhos sob a liderança do Pr. Wellington Junior
Pastor Wellington Junior
Pr. Emanuel Barbosa representou a diretoria da CONFRADESP
Pr. Veiga falou em nome da diretoria da Igreja
Pastor Anísio Dantas falou em nome do Setor 19
Irmã Lídia Dantas e pastor Wellington Junior
Irmã Wanda relatou momentos da infância de seu primeiro filho


Pastor Wellington Neto representou os irmãos, esposa e cunhado,
destacando as qualidades do pai

Pastor Wellington celebrou a Deus pela vida de seu primogênito

Pastor Wellington Junior agradeceu o carinho e consideração de todos
os presentes no culto de seu aniversário

O Órgão Missionário da CONFRADESP "Ceifeiros em Chamas"
entregou através de seu presidente, pastor Wellington, uma placa
ao aniversariante

Centenário das ADs no Brasil: São Paulo recebe último evento da celebração Nacional

De 09 a 17 de Novembro, diversos eventos marcaram encerramento da Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil estabelecida pela CGADB



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, com diversos eventos de 09 a 17 de novembro.

Pr. José Wellington na Abertura da
Conferência Pentecostal em Cuiabá
“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e anfitrião do evento, presidente da AD no Belenzinho e da CONFRADESP.

No dia 09 de novembro, uma solenidade aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Paulo, será realizada na câmara municipal de São Paulo, a partir das 19h em homenagem aos 100 anos.


Já a partir do dia 11, seguindo até o dia 14, ocorrerão no novo templo-sede da AD no Belenzinho (SP), a Rua: João Tobias, 271, travessa da Avenida Alcântara Machado, região central da cidade, uma série de encontros, como, cultos do Círculo de Oração, dos Jovens e dos Adolescentes. O culto do dia 11 envolverá os Adolescentes; dia 12 as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, será celebrada a partir das 9h da manhã, a Santa Ceia do Senhor; no dia 14, os Jovens terão participação especial.

Pacaembu receberá encerramento

Estádio Municipal, Paulo Machado de Carvalho,
conhecido como Pacaembu
Agora, o dia mais esperado por toda denominação em São Paulo, é o dia 15 de Novembro, quando o Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas receberá Assembleianos de toda nação, pastores e membros, jovens e idosos para essa grande festa.


O culto no estádio, terá inicio as 15h com um período de adoração e louvor, peça encenando a história da AD e a ministração da palavra de Deus. Grandes corais de; crianças, adolescentes, jovens e mulheres estão se formando para comemorar a festa neste dia.


Para este culto, que tem seu encerramento previsto para às 20h, líderes de Convenções regionais da AD ligadas à CGADB, autoridades, políticos são esperados para a celebração, que com certeza, marcará o encerramento das comemorações propostas pela Convenção Geral desde fevereiro de 2008.


O tema da última conferência pentecostal realizada pela CGADB, com apoio da CPAD em celebração ao Centenário é "Pentecostes ontém, hoje e até a volta de Jesus"

Preletores
Pr. George Wood e Pr. Prince Guneratnam
Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país. Diversos cantores nacionais, e do exterior, o adorador Don Moen também estará na festividade.
.


Conferências pentecostais
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 


Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
.


Já nos dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD, em parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD), também em comemoração e fechando assim a celebração nacional do Centenário.
O evento será realizado também no atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP). Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

A divisa da segunda edição do CIMAD é:  “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)

Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das ADs dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da AD no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP



Para participar do 2º CIMAD é necessária a inscrição no valor de R$ 50,00, pelos telefones: (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352, ou na filial CPAD no Belenzinho (11) 2198-2700, Rua: Conselheiro Cotegipe, 210.
2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!


Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Você faz parte desta História !



Confira a programação completa dos dois eventos nos hot sites da CPAD, pelos links abaixo:

26 de out de 2011

Após errar fim do mundo, pastor se aposenta e diz que ninguém sabe o dia

Camping dizia que a data do fim do mundo
está codificada na Bíblia


Harold Camping, que previu que 21 de outubro seria o dia em que os Cristãos seriam arrebatados para o céu e que Deus iria julgar o mundo, disse em 16 de outubro que ele não é mais capaz de liderar Emissoras de Rádio da Família, Inc. ou de seu ministério. Sua esposa confirmou que o evangelista de rádio de 90 anos, se aposentou, um documentarista próximo à Camping disse ao The Christian Post, em entrevista exclusiva.

Open in new windowCamping também disse em uma conversa particular naquele dia que ninguém podia saber exatamente quando o tempo do apocalipse viria, de acordo com seu interlocutor. Esta declaração constitui uma mudança radical em seus ensinamentos, dos quais Camping usou para reivindicar que a data do fim do mundo está codificada na Bíblia, e que ele tinha encontrado a maneira de lê-lo através do estudo por muitos anos.

Brandon Tauszik, um documentarista que tem estado a participar do Camping Oakland, Califórnia, igreja por oito meses disse ao The Christian Post domingo que ele falou com Camping pessoalmente em 16 de outubro, poucos dias antes da segunda vinda de Cristo estava prestes a ocorrer, como previsto pelo professor de Bíblia.

Tauszik disse que Camping parecia muito incerto sobre a data exata do fim do mundo enquanto falava. Quando perguntado se ele queria saber o que aconteceria sexta-feira (21 de outubro), Camping teria dito que Deus não deu a ninguém o poder de saber exatamente quando o arrebatamento viria - uma mudança radical a partir do que Camping disse no mês passado em uma mensagem de áudio. Nessa mensagem de Setembro, publicada na website da Family Radio, apesar de soar com menos certezas sobre os seus cálculos, ele disse: "O final vai vir muito, muito calmamente, provavelmente no próximo mês. Ela vai acontecer, ou seja, no dia 21 de outubro".

Tauszik foi uma das poucas pessoas que conseguiram falar com Camping recentemente nos dias seguintes à sua previsão do fim do mundo que falhou.

O apresentador de rádio não comentou sobre sua previsão desde que publicou uma transmissão gravada sobre 21 de outubro no site da Family Radio. Depois do apocalipse de sexta-feira que não ocorreu, Camping se recusou a falar com a imprensa. A esposa de Camping, Shirley Camping, estava muito desconfiada de Tauszik quando ele apareceu na sua porta, querendo ter certeza de que ele não estava trabalhando para qualquer jornal ou revista. Ela acrescentou que nenhum deles quis falar com a imprensa.

Camping esteve em casa desde que ele deixou o hospital depois de sofrer um derrame cerebral em junho. Em seu último discurso transmitido ele soava fraco, como fez ao falar com Tauszik. Ele não tem participado de cultos em sua igreja, enquanto outros pastores associados com a Rádio da Família foram entregar suas mensagens para a congregação, como Tom Evans e John Gomez.

Camping parecia ainda muito decepcionado que seus cálculos sobre o 21 de maio dia do juízo final estava errado, de acordo com Tauszik. O evangelista de rádio afirmou que ele foi muito cuidadoso em fazer os cálculos, e então disse em um tom reclamando que não importa o quão cuidadoso esteja em seus cálculos, Deus ainda pode reter informações dele.

Enquanto isso, desde sexta-feira, na igreja e no rádio, os seguidores de Camping foram ouvir outros pregadores dizerem que, apesar de todos terem se decepcionado que Cristo não veio, bons cristãos devem viver bem cada dia, estarem prontos para essa data, quando Cristo finalmente retorne à Terra.

Camping não falou publicamente com a imprensa desde quinta-feira, 20 de outubro, quando ele teria dito a um repórter da Reuters que bateu na porta de sua casa Alameda: "Nós não estamos tendo uma conversa. Não há nada para relatar aqui". A Reuters relatou que Camping estava vestido com um roupão de banho e usando um andador.

Em 22 de maio, Camping teria dito à Tauszik que ele estava em choque e totalmente desnorteado de que o grande terremoto, que ele antecipou não veio. Ele disse: "Eu não tenho respostas", de acordo com o documentarista.

Fonte: AD Alagoas

25 de out de 2011

Pela 1ª vez, STJ autoriza casamento gay no Brasil

Julgamento, iniciado na quinta-feira, foi concluído hoje à tarde



Com voto favorável do quinto e último ministro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou hoje (25), pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo. O julgamento, iniciado na quinta-feira da semana passada, foi concluído na tarde desta terça. Por 4 votos favoráveis a 1, os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e entenderam que o casal de mulheres autoras da ação pode se habilitar para o casamento - de forma mais simples, que elas podem se casar no civil.

Ao ser interrompido na semana passada por um pedido de vista, o julgamento estava 4 a 0. O ministro Raul Araújo, um dos quatro primeiros votos favoráveis, mudou seu voto nesta terça sob o argumento de que a constitucionalidade da questão deveria ser debatida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O último ministro a se pronunciar, Marco Buzzi, autor do pedido de vista, votou a favor do casamento. "Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito".

O caso em questão é o de duas gaúchas, juntas há 5 anos. Antes da decisão do STF de maio deste ano que chancelou as uniões homoafetivas, as duas ingressaram com uma ação na Justiça gaúcha pedindo a habilitação para o casamento, o que foi negado em 1ª e 2ª instâncias. As autoras da ação assistiram ao julgamento no tribunal e saíram emocionadas.

A decisão desta terça segue a linha do entendimento de maio do STF, mas vai além. Apesar de não ser "vinculante", ou seja, não obriga juízes e tribunais estaduais a seguirem a mesma linha, a decisão passa a representar a jurisprudência do STJ e uma orientação importante para magistrados.

Essa chancela do STJ pode diminuir o número de decisões desencontradas pelo país. Como o STF não se posicionou especificamente sobre o casamento --e, sim, sobre a união estável-- e como não há lei específica no país, juízes vêm divergindo sobre a aplicação do casamento para casais do mesmo sexo.


DECISÕES DESENCONTRADAS
Após o STF reconhecer as uniões homoafetivas em maio, e na ausência de legislação específica, juízes têm dado decisões desencontradas sobre o casamento civil. Antes, os casais pediam a declaração de união estável e só depois tentavam converter para o casamento, com base no artigo da Constituição, que obriga a facilitar a conversão.


No casamento, as pessoas mudam de estado civil, enquanto na união estável não há essa mudança. Apesar da decisão de hoje do STJ, nos últimos meses, decisões nas Justiças estaduais autorizaram o casamento direto de homossexuais, nos moldes do heterossexual. Outros foram negados.

fonte: AD Alagoas

Congresso das Mulheres de Fé na AD Presidente Prudente



AD Belenzinho: Inaugurada duas igrejas em Ribeirão Preto


Festa nesta manhã de domingo marca inauguração das igrejas na cidade

Pr. Eliezer Chuminsk assumiu
a presidência da AD em Ribeirão Preto
A Assembléia de Deus – ministério do Belenzinho (CONFRADESP) inaugurou na manhã deste domingo, 23, duas novas congregações na cidade de Ribeirão Preto. Foram inauguradas, com a presença de aproximadamente 400 pessoas, as congregações do Bairro do Ipiranga e bairro Ribeirão Preto.  O ministério destacou o pastor Eliezer Chumisk, para presidir as igrejas na cidade. Até então, ele auxiliava o pastor Elias Evangelista, no Campo de Fernandópolis.

Estavam presentes na inauguração o pastor presidente da AD Campinas, Paulo Freire, pastor Carlos Maurício (Campinas) e o pastor presidente da AD Poços de Caldas, João Barbosa.

De acordo com o pastor Chuminsk, a igreja já possui um coral que está cantando e em breve será inaugurada a Orquestra. Chuminsk afirma ainda que já tem em média 30 obreiros, pastores, evangelistas, diáconos e presbíteros e ainda mais 15 cooperadores.

Ontem á noite foi realizado a primeira Santa Ceia na sede que fica na Avenida Dom Pedro, 1762  e na congregação do Bairro do Ribeirão Preto, com os templos lotados. A sede tem capacidade para 350 pessoas sentadas.

Pastor Chuminsk disse ainda que a perspectiva agora é "explorar os bairros que não têm congregação e implantar novas igrejas". 

Fonte:
Diário da Fé

23 de out de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Conferência Pentecostal no Sudeste



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

"Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus", declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.


22 de out de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: 2º Congresso Internacional de Missões


No dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD). O evento será realizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho (São Paulo), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o tema "O clamor do mundo e a realidade missionária", o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 -- Belenzinho. São Paulo - SP

Mais informações pelos telefones (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352.

Fonte: CPAD Web

http://www.cpad.com.br/hotsites/cimad

21 de out de 2011

Cantora Mirim se recusa a cantar MÚSICA SECULAR em programa de TV e vira DESTAQUE na INTERNET


Milena
O Programa Raul Gil, famoso por dar espaço a novos talentos, foi palco para uma cena inusitada: a cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.

No vídeo, o apresentador pede à menina que cante a música junto às outras artistas mirins que estão no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. Sabe o que eu posso cantar Raul Gil? Eu só canto música gospel”, afirma Milena, para delírio do auditório.

Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permanece irredutível: “Olha como ela rebola”. Quando a dançarina inicia a coreografia, Milena se desespera: “Não, ela vai ser castigada!”.

A dançarina sorri e pede a Milena que ore por sua vida: “ore pela minha vida, Papai do céu cuida de todos nós. O rebolation não tem nenhum problema não, é só divertimento, curtição”.

Para que a menina não fique tão impressionada, Raul Gil encerra o episódio: “não fique triste, fique feliz, ela vai pro céu”.

Segundo o site AdonaiNews, as músicas de duplo sentido atraem as crianças por suas coreografias. Porém, mesmo sem saber, as crianças acabam sendo encaminhadas para uma iniciação sexual precoce. Psicopedagogos e psicólogos já se manifestaram contra esse tipo de música para criaças, por serem inadequadas.

Fernanda Petrucci, 28 anos, tem um filho na mesma idade de Milena e o convenceu de que ele não deve músicas de duplo sentido. “Acho que esse tipo de letra acaba influenciando as crianças a coisas erradas, até a falar errado pra ser mais precisa. Quando digo coisas erradas, são músicas com apologia ao mau-caratismo, a não trabalhar, a exposição ao sexo, essas coisas”, afirma Fernanda.

Assista o video:


20 de out de 2011

Nova aberração pseudopecontecostal: derramar óleo sobre a cabeça



Muitos pregadores, ignorando que a Bíblia é a nossa regra de fé, de prática e de viver, estão agindo por conta própria. E quando são questionados, dizem: “Não podemos pôr Deus em uma camisa de força”. Esses “ungidos” deveriam atentar para o que está escrito em 1 Coríntios 14.37: “Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor”. Afinal, se não quisermos ser guiados e controlados pela Palavra (Sl 119.105), para quê serve este livro?

Neste breve artigo, quero discorrer um pouco sobre o uso indevido da unção com óleo. Há igrejas e ministérios da atualidade empregando-a de modo indiscriminado, “dando de ombros” para o que as Escrituras ensinam. Escrevo este texto na esperança de poder lançar luz sobre esse assunto, desmistificando-o, a fim de ajudar quem tem desejo de agir segundo o que está escrito (1 Co 4.6; 15.3,4).

Em primeiro lugar, de acordo com a Palavra de Deus, a unção com óleo, para nós, que somos a Igreja neotestamentária, aplica-se somente aos enfermos. E apenas os ministros estão autorizados a ungir (os enfermos, repito). Em Marcos 6.13 vemos que somente os apóstolos do Senhor ungiam.

Tiago, por conseguinte, ao mencionar presbíteros (5.14,15), referiu-se aos ministros chamados por Deus, vedando essa prática aos membros. Certos pregadores, que não querem obedecer aos mandamentos de Deus, têm afirmado que os crentes devem ungir casas, carros, objetos, etc.

Pasme! Em alguns encontros de casais pseudo-evangélicos, “pastores terapeutas” estão ensinando pessoas a ungirem os órgãos genitais! Alguns “ungidos” ungem até cidades! Um deles contou, recentemente, que, ao chegar a uma cidade, Deus lhe revelou uma nova estratégia de evangelização — percorrer a cidade inteira de carro, derramando azeite por onde passasse.

Haja azeite! Se essa é a solução, como ungir uma cidade grande como o Rio de Janeiro? E se alguém resolver ungir todo o Brasil? Há alguns anos, seguidores de um grupo “evangélico” resolveram, num “ato profético”, escalar e ungir o Dedo de Deus, na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo eles, esse pico é um chamariz da presença de Deus. Além disso, bem próximo dele há outro que, de tão parecido, chega a se confundir com ele — a Agulha do Diabo, que também deveria ser ungido.

Com isso, declararam “profeticamente” que o Estado pertence ao Senhor e que toda ação diabólica foi quebrada! Os exageros são tantos que tenho ouvido falar até de pastores que enterram latas de óleo ou garrafas de azeite em montes, onde eles permanecem orando por algum tempo. Depois disso, desenterram o produto e o empregam para “curar” enfermos em suas campanhas de milagres, bem como ungem casas, carros, carteiras de trabalho, etc.

Como se não bastasse tudo o que já mencionei, ultimamente certos “ungidos” resolveram derramar uma grande quantidade de óleo sobre a própria cabeça... Se o leitor duvidar, procure os vídeos na Internet. Resolvi não inseri-los aqui para não expor as pessoas. Ora, qual dos apóstolos do Senhor Jesus derramou óleo sobre a própria cabeça, ao andar na terra? Paulo, que disse “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1 Co 11.1), derramou óleo sobre a cabeça para dizer que é verdadeiramente ungido? Nos tempos da Antiga Aliança, reis, profetas, sacerdotes e coisas (colunas, objetos, etc.) eram ungidos (Gn 31.13; Êx 30.26-30; 40.15; 1 Sm 10.1; 1 Rs 19.16; Sl 133).

A unção simbolizava consagração de pessoas ou coisas ao Senhor. Mas, no Novo Testamento, Jesus afirmou, após ter lido um trecho de Isaías (61.1-2), que a profecia quanto à unção do Espírito sobre a sua vida tinha se cumprido (Lc 4.18-21). Deus o ungira, no plano espiritual, e isso em si já era o bastante para o cumprimento de sua missão na Terra (At 10.38). Quanta invencionice, nesses últimos dias! Onde vamos parar? Mas quem tem a unção do Santo (1 Jo 2.20) não se deixa enganar. Que o Senhor nos ajude a aprender, a cada dia, que o Evangelho nada tem a ver com o misticismo. O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Pr. Ciro Sanches Zibordi

MINHA OPINIÃO:
Acompanhando o blog do pastor Ciro, concordando plenamente com seu texto, e sendo contrário a tais aberrações, decidi postá-lo aqui.

Os 7 tipos de Namoro que fogem do Padrão de Deus



1. Namoro entre adolescentes - Cantares 2.7

2. Namoro com descrente - I Coríntios 6.14-18

3. Namoro sem a bênção dos pais - Provérbios 6.20-24

4. Namoro sem a confirmação de Deus - Salmo 37.3-7

5. Namoro sem limites físicos - Provérbios 20.21 e Ezequiel 23.3

6. Namoro sem afinidades - Amós 3.3

7. Namoro para "ficar" - II Timóteo 2.22

18 de out de 2011

Congresso do CAADEJE termina hoje à noite

CAADEJE louvando a Deus no culto de Domingo à tarde
16/10

Convidamos a todos para participar do culto de encerramento do 13º congresso do Conjunto de Adolescentes da Assembleia de Deus em Jardim da Estação - CAADEJE, que por determinação do nosso pastor João Batista de Oliveira que acontece hoje, a partir das 19h30min, em nosso templo sito à Rua: Fernando Prestes, nº. 41, Itaquaquecetuba, São Paulo.

Participe, venha adorar a Deus conosco!


AD em Presidente Prudente (SP) celebra 86 anos de seu Líder, pastor Carlos Padilha

1º vice-presidente da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP) foi abraçado por toda família e dezenas de pastores da AD no culto em Ação de Graças

Pastor Carlos Padilha de Siqueira
No último dia 11 de outubro, dezenas de lideres das ADs em todo estado de São Paulo estiveram em Presidente Prudente para uma grande festa no templo-sede da AD da cidade, na ocasião os membros e obreiros do campo realizaram um culto em ação de graças pelos 86 anos de vida de seu pastor presidente, Carlos Padilha de Siqueira.

O templo esteve repleto, e com grande alegria todos louvaram ao Senhor pela saúde e vigor que tem dado ao líder, que exerce ainda as funções de; conselheiro vitalício da Casa Publicadora das ADs (CPAD) e 1º vice-presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo, Ministério do Belém (CONFRADESP). Pastor Padilha é muito ativo na obra de Deus, sempre representando a Convenção Estadual, ele participa de diversos eventos por todo interior do estado, gozando sempre da amizade e do carinho de todos os ministros, prova disso foi a presença em massa dos líderes da denominação que foram o abraçar e felicitar por mais esta data.

O líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Estadual (CONFRADESP), pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve na festa, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa e na oportunidade enalteceu o trabalho e profícuo ministério do pastor Padilha, reconhecendo seu vigor quando assumiu no mês de abril pela terceira vez, e com avançada idade a presidência da pujante AD em Presidente Prudente. 

Pastor Padilha agradeceu ao Senhor pela vida e saúde que tem lhe dado, a todos pelas homenagens e presença, ao ministério, na ocasião representado por seu líder maior, pastor José Wellington e a toda família Padilha, que tem seguido seus passos na presença de Deus. Por fim, um jantar foi servido a todos, o pastor Davi Ferreira da Costa, 1º vice-presidente da AD Prudentina conduziu o culto de gratidão.  

Por Tiago Bertulino com fotos
de Márcia Padilha

Pastor Padilha entrando com uma das filhas
UFADEPRESP - União Feminina da AD em Prudente louvou ao Senhor
Pastor Padilha recebeu o presidente da CGADB, pastor Wellington e
sua esposa, irmã Wanda Freire no culto em ação de graças 
Pr. Carlos Padilha de Siqueira reassumiu pela terceira vez a presidência
do campo da AD, Ministério do Belém em Presidente Prudente no
mês de abril passado

Pastor José Wellington agradeceu a Deus pelos 86 anos do
companheiro, pastor Padilha

17 de out de 2011

Parabéns ao pastor Manoel Luiz Bezerra pelos seus 101 anos

Foto tirada em 16 de outubro de 2010, por ocasião do aniversário de
100 anos do pastor Bezerra
Pr. Manoel Luiz Bezerra
completou
101 anos neste dia 16/10

A história dos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil, com toda certeza foi escrita por homens simples, tementes a Deus e fiéis ao chamado, deixando para todos nós, jovens, obreiros um grande legado, continuar semeando a semente que um dia por eles foi lançada. Desfrutar do que grandes homens construíram para o Reino de Deus é um privilégio, preservar o que herdamos é um dever, respeita-los é uma obrigação. Muitos deles já descansam no Senhor, outros, ainda estão entre nós.

Por isso quero, através do meu blog, parabenizar um grande pastor, um homem de Deus que neste último dia 16 de Outubro de 2011 completou 101 anos, pastor Manoel Luiz Bezerra.

Tive o privilégio de ser sua ovelha por alguns anos, na congregação do Jardim da Estação, pertencente ao setor 02, São Miguel Paulista, que foi liderado por ele mais de 30 anos, deixando o trabalho em 2001 pela fragilidade de sua saúde. Pouco tempo, mais o suficiente para conhecer sua história e saber que és um grande servo de Deus.

Homem simples, mais que realizou um grande trabalho para obra de Deus, liderou as ADs em Corumbá/MS e São Miguel Paulista/SP por mais de 30 anos, foi secretário geral de missões do Ministério do Belém e Presidente do conselho fiscal da CGADB.

Mesmo acamado pela fraqueza da idade, hoje jubilado, continua como conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

Parabéns pastor Bezerra, sua liderança jamais será esquecida... Seu Ministério é um exemplo para mim...

15 de out de 2011

Começou o 13º congresso do CAADEJE - Confira Programação e Participe!


Começa nesta quinta feira, 13 de outubro, com abertura as 19h, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 53 - Itaim Paulista, CONGREGAÇÃO do JARDIM DA ESTAÇÃO, o 13º Aniversário do Conjunto de Adolescentes da AD em Jardim da Estação - CAADEJE, o evento segue até domingo, 16 de outubro e é esperado por todos os 50 componentes do departamento, confira a programação:

> Quinta feira, 13/10, 19h, Culto de Abertura
Preletor: Pr. Elias Camilo dos Santos (Pastor setorial - Setor 53)
Igrejas Convidadas: Jd. Monte Belo (Maerinque), Jd. Camargo Novo (Cima),
Pq. Sta. Amélia (Min.Madureira), Encosta Norte.
Louvor: 

> Sábado, 15/10, 18h30min, Culto de Adoração
Preletor: Ev. Leonardo Silva (AD.Min.Santo Amaro/SP)
Igrejas Convidadas: Riacho Carioca, Vl. Salete (Setor 23), Jd. Miriam, Jd. Romano,
Vl. Melo, Jd. Camargo Novo (Min.Madureira), Jd. Miliúnas I e II.
Louvor: Allan Rodrigues

> Domingo, 16/10, 9h, Escola Bíblica Dominical

> Domingo, 16/10, 13h30min, Culto de Adoração
Preletor: Cp, Renan Oliveira (Itaim Paulista)
Igrejas Convidadas: Vl. Itaim, Cid. Kemel, Pq. Veredas, Jd. das Oliveiras, Jd. Célia,
Fazenda Itaim, Jd. Sta. Margarida, Km 28, Jd. Nélia e Jd. Gióia. 
Louvor: Dayná e Roney

> Domingo, 16/10, 18h, Culto de Gratidão
Preletor: Ev. Israel Almeida (Itapecerica da Serra/SP)
Participação dos Conjuntos locais: Círculo de Oração, Mocidade, Crianças e Gideões.
Louvor: Sabrina Gitirana e membros do CAADEJE.

Participe desta grande festa, traga uma pessoa não crente para ouvir a palavra de Deus, nosso templo esta localizado na Rua: Fernando Prestes, nº. 41, Jardim da Estação, Itaquaquecetuba, São Paulo. Ao lado da Estação Engenheiro Manoel Feio da linha 12 - Safira da CPTM.

Contamos com Você...


Tiago Bertulino                                              Ev. João Batista
Coordenador                                                     Pastor do CAADEJE