31 de out de 2013

31 de Outubro - Dia da Reforma Protestante - Martinho Lutero e as 95 teses de Wittenberg

Dia 31 de Outubro é comemorado o dia da REFORMA PROTESTANTE


Por amor à verdade e no empenho de elucidá-la, discutir-se-á o seguinte em Wittenberg, sob a presidência do reverendo padre Martinho Lutero, mestre de Artes e de Santa Teologia e professor catedrático desta última, naquela localidade. Por esta razão, ele solicita que os que não puderem estar presentes e debater conosco oralmente o façam por escrito, mesmo que ausentes. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

1 - Ao dizer: "Fazei penitência", etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fosse penitência.


Ministério do Belém: AD Itaquá (SP), Setor 22 recebe novo Pastor

Pastor José Soares substitui pastor Deusdethe Ferreira nesta próxima quinta, 31 de Outubro

Esquerda a cima, pastor Deusdethe Ferreira; Abaixo, pastor Zézito
à direita fachada do Templo-Sede do Setor 22
Nesta próxima quinta feira, 31 de outubro de 2013, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa estará na direção do culto em Itaquaquecetuba (SP), no templo-sede do Setor 22 do Ministério do Belém em São Paulo.

Nesta ocasião a Igreja estará agradecendo a Deus pelo profícuo trabalho realizado pelo pastor Deusdethe Ferreira dos Santos e sua esposa, irmã Ivete Macedo dos Santos. O pastor Deusdethe passará a estar auxiliando o Pastor Presidente na diretamente na Sede Belenzinho.

Para seu lugar, a diretoria da Igreja estará apresentando ao Setor o pastor José Soares de Melo Filho, casado com a irmã Vilma Soares, pastor Zézito, como é conhecido esta há alguns anos à frente do Setor 36, com Sede na Vila Rio Branco, zona leste da capital paulista.

O Ministério convida a todos os membros e obreiros das mais de 70 congregações que compõem o Setor 22, para que neste dia 31, à partir das 19:30h reunidos no templo-sede para agradecer a Deus pela vida do obreiro que deixa e para receber o que assume a direção do trabalho.

Assessoria de Imprensa CONFRADESP
Fotomontagem - Tiago Bertulino

FONTE: Blog da CONFRADESP

29 de out de 2013

Projeto nacional de evangelização da AD

Fórum da CGADB elabora projeto para alcançar cada setor da sociedade

Pastores José Wellington e Raul Cavalcante, ladeados pelos
participantes do Fórum em São Paulo
Para ver mais fotos do Fórum - Clique Aqui

De 4 a 6 de outubro, foi realizado no templo-central da AD no Belenzinho (SP), a quarta edição do Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB, que discutiu não apenas o projeto de evangelização da AD durante a Copa do Mundo no Brasil, mas também um amplo projeto de evangelização nacional para a denominação para os próximos anos. O projeto alcançará os principais setores da sociedade e recebeu o nome de “Eu Ganho Mais Um”.


Curta a página da CONFRADESP no Facebook

Curta a página da CONFRADESP no Facebook

AD Birigui (SP) realiza 2ª EBO


28 de out de 2013

AD Florianópolis (SC): Pastor Juvenil anuncia Jubilação

Líder esta há 39 anos no Ministério e 16 na Liderança da Denominação em Floripa


O presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis, pastor Juvenil dos Santos Pereira, anunciou à igreja neste domingo, 27 de outubro, que irá se jubilar. Na parte final do culto, após a ministração da palavra de Deus, ele assumiu o púlpito para comunicar aos membros a sua tomada de decisão. A despedida e a posse do novo líder da AD Floripa está marcada para o dia 24 de novembro.


25 de out de 2013

Pernambuco: AD celebra 95 anos

Culto de gratidão e celebração aconteceu nesta quinta, 24 de outubro, durante 57ª EBO no Templo-Central da IEADEPE


A Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco completou 95 anos de fundação, para marcar a data, um grande culto festivo foi realizado ontem, 24 de outubro, no templo-central da denominação na capital Recife, sob a liderança do pastor Ailton José Alves, também presidente da Convenção Estadual das ADs pernambucana (CONADEPE).

Durante esta semana, além de celebrar os 95 anos, ainda esta sendo celebrado em Pernambuco a 57ª Escola Bíblica de Obreiros e o ministério homenageou seu presidente pelos 60 anos de vida e 15 de pastorado. Assista abaixo o depoimento da irmã Ruth Carlson, filha do fundador da denominação durante a festa.




Com informações e fotos da Rede Brasil e do Blog Assem-bereia de Deus

24 de out de 2013

Pastor desabafa, joga tudo pro alto e causa polêmica! Forte, falou comigo!


Muito forte, falou comigo
Parabéns pelo vídeo


Alice Maciel canta na AD Itaim Paulista (SP) nesta Sexta

Alice Maciel
Começa nesta sexta feira, 25 de outubro, às 19h, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, sob a liderança do pastor Elias Camilo dos Santos o 12º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração.

Fará parte da programação deste primeiro culto, a cantora nordestina, conhecida por seu ritmo pentecostal e por sempre tocar ao vivo, especialmente com sanfona, irmã Alice Maciel, que faz parte do casting da CPAD Music.

Participe deste encontro, celebre a Deus conosco mais um ano do nosso trabalho do círculo de oração.

O templo da ADIP esta localizado na Rua Capitão Eugênio de Macedo, nºs. 168/184, Vila Siva Teles, Itaim Paulista, São Paulo. Você também pode assistir ao vivo através do site www.aditaimpaulista.com.br ou ver as fotos através do facebook.com/aditaimpaulistaEsta festa segue até domingo, 27 e outubro.

Setor 53 - Itaim Paulista (SP) reúne mulheres no fim de semana para Encontro do Círculo de Oração

Festa acontece de 25 a 27 de Outubro no Templo-Sede do Setor 53 do Ministério do Belém em São Paulo


Acontece a partir desta sexta, 25 de outubro, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, o 12º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração; Seguindo o ritmo dos últimos, este encontro deve reunir cerca de 3 mil mulheres e no geral, 7 mil pessoas.

O trabalho das Irmãs do Setor 53, tem a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa e supervisão setorial do pastor Elias Camilo dos Santos, que há quase 10 anos lidera o Setor de Itaim Paulista. Em âmbito ministerial, as irmãs tem a coordenação geral da irmã Wanda Freire da Costa, esposa do Pastor Presidente; já no Setor as mulheres estão sob a coordenação da irmã Marta Luciano dos Santos, que com muito carinho, auxiliada pelas esposas de Dirigentes e irmãs em geral prepara esta linda festa.

Sob o tema "Busquei ao Senhor e Ele me respondeu" baseado em Salmos 34:4, o trabalho tem sua abertura na sexta (25) às 19h30min; no sábado o culto começa as 19h e no domingo, dia 27, o culto de encerramento tem inicio as 18h30min. Os preletores convidados são os pastores; José Carlos Magalhães, vice-presidente do Ministério das ADs em São Miguel Paulista e o pastor Davi Fonseca, líder do Setor 105 - Jabaquara, além do pastor Elias Camilo.

Vai louvar ao Senhor, além do coral que representará todo o Setor, composto pelas esposas de pastores, dirigentes e regentes de círculo de oração, os conjuntos das irmãs do círculo de oração de todas as congregações que devem participar de acordo com a escala, Sexta Grupos A e C, Sábado Grupos B e D. A cantora nordestina, Alice Maciel também abrilhantará a festa com a sua sanfona e seus belos hinos.

Impossibilitado de estar no templo, assista ao vivo através do site da Igreja www.aditaimpaulista.com.br.

Curta nossa fan page no facebook - Assembleia de Deus - Itaim Paulista

Por Tiago Bertulino
Secretario Setorial

23 de out de 2013

79 anos do pastor José Wellington é comemorado com grande festa de gratidão ao Senhor

Sua esposa irmã Wanda Freire também foi homenageada
Autoridades Civis e Eclesiásticas prestigiaram líder das ADs

Irmã Wanda Freire e pastor José Wellington agradeceram a Deus
pela vida e saúde que tem lhes dado
Para ver mais fotos desta festa - Clique aqui

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, com seu templo-sede no bairro do Belenzinho, no dia 07 de outubro, reuniu milhares de irmãos e com grande festa, um lindo culto em ação de graças, celebrou os 79 anos de vida de seu líder, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

Além de receber o abraço de seus pares da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da qual é presidente há 25 anos; da Convenção das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e do Ministério do Belém, o casal foi homenageado pelo governador do estado, Dr. Geraldo Alckmin e por deputados federais membros da frente parlamentar evangélica, deputados estaduais e vereadores de diversos municípios do Brasil. Ainda homenagearam pastor Wellington e irmã Wanda Presidentes e Representantes de Convenções e Ministérios das ADs em todo País.


22 de out de 2013

Um belo Louvor: UMA PAREDE - Canção e Louvor

Festa na AD em Osasco (SP), pastor José Amaro completa 76 anos de Vida

Há 22 anos à frente do Setor, no culto em Ação de Graças o líder recebeu diversas homenagens

Pastor José Amaro da Silva e esposa irmã Claudete
No dia 15 de outubro, terça feira, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, esteve no templo-sede da Assembleia de Deus em Osasco (SP), Setor 05 do Ministério do Belém para conduzir o culto em ação de graças pelos 76 anos de vida do pastor José Amaro da Silva, que além de estar à frente deste trabalho há 22 anos é também um dos diretores do ministério na capital, ocupando a cadeira de 1º Tesoureiro.


17 de out de 2013

Pastores tem vaga garantida nas Ruas de Ipatinga (MG)

Câmara da Cidade promulga lei de vagas a ministros religiosos


A prefeita de Ipatinga (MG), Cecília Ferramenta (PT), promulgou a lei 3.238 que reserva vagas nas ruas frontais e laterais das igrejas para os pastores estacionarem seus veículos.

Werley Glicério Furbino de Araújo (foto), conhecido como Ley do Trânsito, presidente da Câmara e autor do projeto, disse que a lei vale para líderes religiosos de todas as crenças. Ley disse que a sua lei não prejudicará a população porque a reserva de vagas só vale das 18 às 22h de segunda-feira a sexta; das 13 às 22h aos sábados; e das 8 às 22h aos domingos.

Quem ocupar as vagas dos pastores nesses horários será multado. O vereador não informou o número de sacerdotes que será beneficiado pela nova lei nem quantos templos a cidade possui. Ipatinga tem cerca de 240 mil habitantes e fica a 209 km de Belo Horizonte. Alguns de seus templos (evangélicos e católicos) ficam em locais de intenso trânsito.

Ley disse que formulou a lei atendendo aos pedidos de “amigos e ministros religiosos de diferentes crenças”. Agora, disse, os sacerdotes vão ter “tranquilidade ao se dirigirem para os cultos, celebrações ou missas, sem ter de ficar rodando à procura de vaga para estacionar”.

AD Presidente Prudente (SP) comemora 88 anos do pastor Padilha e recebe novo Líder

Pastor Samuel Padilha assume Presidência do Campo Prudentino

Pastores Samuel, José Wellington e Carlos Padilha de Siqueira
Para ver todas as fotos deste culto - Clique Aqui

A Assembleia de Deus em Presidente Prudente (SP), Ministério do Belém, comemorou no último dia 09 de outubro, quarta feira, os 88 anos de vida de seu veterano Líder, pastor Carlos Padilha de Siqueira. Em uma cerimônia bastante concorrida, dirigida pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor Padilha foi homenageado pela família, obreiros e membros de Prudente e por centenas de companheiros de ministério, que deixaram suas atividades para prestigia-lo.


16 de out de 2013

CGADB: Samuel Câmara desligado, Cai liminar que pedia sua reintegração

Decisão vem de Manaus - AM

Saiu, na manhã de hoje, na cidade de Manaus, Acórdão que derruba em definitivo a liminar que reintegrava o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém, Pará, ao quadro de membros da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O pastor Samuel Câmara fora desligado do quadro da CGADB por quebra da ordem e do decoro, sob o Processo Ético Disciplinar n.º 036/12, porém conseguira uma liminar que forçava a sua reintegração. Entretanto, na manhã de hoje, 15 de outubro,  os desembargadores que compõem a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, deram, por unanimidade, provimento ao recurso da CGADB, tornando nula a liminar e validando a decisão da Convenção Geral.


Para ler a íntegra da decisão, é só clicar AQUI.

Fonte: CPAD News

10 de out de 2013

CONFRADESP elege nova Diretoria durante 40ª AGO

Nova Mesa Diretora tem mandato de 2013 a 2017 - Maioria dos Membros foram reeleitos

Nova Mesa Diretora da CONFRADESP
Milhares de pastores filiados a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - Ministério do Belém, presentes à 40ª Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu nesta terça feira, 08 de outubro, aclamaram o pastor José Wellington Bezerra da Costa, como Presidente para mais 4 anos.

Foram aclamados por não terem concorrentes ainda o 1º vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior; o pastor Antônio Munhóz para 3º vice-presidente; o 1º secretário, pastor Paulo Roberto Freire da Costa; o pastor Sisaque da Silva Valadares como 3º Secretario e o pastor Emanuel Barbosa Martins para o segundo mandato como 1º tesoureiro.

Concorrendo com o pastor Carlos Padilha que obteve 459 votos, o pastor José Prado Veiga foi eleito 2º vice-presidente com 1.250. O pastor Alberto Resende de Oliveira obteve 1.192 sendo eleito 2º Secretario contra o pastor Jesiel Padilha que recebeu 549 votos. O pastor Lélis Washington Marinhos foi eleito 2º tesoureiro com 1.354 votos contra 440 do pastor Levy Ferreira de Souza. Foi escolhido ainda o Conselho Fiscal, que ficou composto pelos pastores; Domingos Ferreira; Elias Evangelista; Jayme Sacramento; Nilton Carvalho e A. A. Américo.

Por Tiago Bertulino

Conselho Fiscal
Ministros durante AGO

9 de out de 2013

AD Presidente Prudente (SP) recebe hoje novo Líder

Presidente do Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa esta na cidade para conduzir o culto de jubilação e posse

Pastor Carlos Padilha jubila, entregando presidência do Campo
ao filho, pastor Samuel Padilha de Siqueira
Acontece hoje, à partir das 19h, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Presidente Prudente (SP), um culto todo especial, na ocasião, a Igreja, com a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa estará agradecendo a Deus pelos 88 anos de seu pastor presidente, Carlos Padilha de Siqueira.

Ainda neste culto, pastor Carlos estará sendo jubilado pela segunda vez, visto que há 09 anos entregou a liderança do campo ao filho João Carlos, que partiu para o senhor em 21 de abril de 2011. Com o falecimento, o presidente da CGADB, pastor José Wellington apresentou novamente o pastor Padilha como Líder do Campo.

Devido a avançada idade, assumirá hoje em seu lugar, também em cerimônia dirigida pelo presidente da CGADB, o pastor Samuel Padilha de Siqueira; experiente na obra de Deus, pastor Samuel estava na presidência da AD em Piedade (SP).

TB

2 de out de 2013

67ª EBO: Setores escalados lotam templo no culto de Segunda à noite

Pastor Philip Burchett dos Estados Unidos foi o mensageiro da palavra de Deus



O Ministério do Belém tem, ligadas direto a Sede em São Paulo, cerca de 2,7 mil congregações divididas em 80 setores, o atual templo-sede comporta apenas 3 mil pessoas sentadas. Durante os 15 dias consecutivos de Escola Bíblica, afim de que todo ministério participe, os setores são organizados por escala e a cada dia, departamentos, de setores diferentes abrilhantam a festa, alguns com conjuntos das irmãs do círculo de oração, outros orquestra, coral, jovens e etc. Vale ressaltar que, devido a falta de espaço, os setores cooperam apenas com uma representação de seus departamentos.


67ª EBO: Pastores Weldon Burchett (EUA) e José Ivanildo (SP) ensinam na tarde de 30 de Setembro

Americano foi interpretado pelo pastor Renam Veiga, Pastor Ivanildo fala sobre os Desígnios de Deus para o profeta Elias

Pastor Renam interpreta pastor Bourchett
Para ver mais fotos deste culto - Clique aqui

Tivemos mais uma abençoada tarde em nossa 67ª EBO, trata-se da tarde da chuvosa segunda feira, 30 de setembro. O culto que diariamente neste período tem inicio as 14h foi conduzido pelo líder do Setor 49, Jardim dos Pimentas, pastor Geraldo Silva.

Dois conhecidos obreiros ministraram a palavra de Deus; o primeiro foi o pastor em Dallas, no Texas, pastor Weldon Burchett, que na ocasião foi interpretado pelo pastor Renam Veiga, durante a ministração, ele agradeceu ao pastor José Wellington pela oportunidade e disse que estava muito feliz por participar de mais uma Escola Bíblica no Brasil.


67ª EBO: Segunda semana inicia com 3 mil Obreiros inscritos

4º Secretário da CGADB, pastor Roberto José (PE); pastor Josué Silva e Erivaldo de Jesus (SP) ministraram na manhã de segunda 30 de setembro


Para ver mais fotos deste culto - Clique aqui

A EBO do Belenzinho, como é conhecida nossa Escola Bíblica, acontece anualmente da segunda quinzena de setembro a primeira do mês de outubro. Obreiros de todo Brasil, principalmente do estado de São Paulo, ligados ao Ministério do Belém, reservam este período, pegando férias na empresa e etc para participar ativamente do evento; Caravanas se hospedam com tranquilidade para fazerem parte desta histórica EBO.

A segunda semana deste ano, 2013, começou na segunda, 30 de setembro, no inicio da primeira reunião, a secretaria geral da igreja, sob a orientação do pastor José Pereira da Silva, 1º secretário e coordenação geral do pastor Alexandre Junior, secretário adjunto, já computava três mil inscrições, o templo esteve lotado durante todo este dia.


AD Ministério do Belém realiza quinto batismo do ano e recebe mais 1,8 mil Membros

Ministério em São Paulo já batizou este ano 7.270


Para ver mais fotos deste grande batismo - Clique aqui

Completando a semana de festa que acontece na Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a direção do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), no último domingo, 29 de setembro, paralelamente a 67ª Escola Bíblica de Obreiros, a Igreja batizou mais 1.871 novos crentes.

Como sempre acontece, o atual templo que comporta cerca de três mil pessoas, ficou super lotado para o cerimonial. A mensagem da palavra de Deus foi ministrada pelo pastor José Wellington, no apelo, diversas pessoas não crentes que acompanhavam os candidatos, decidiram-se aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador.


1ª Pastora Presidenta na AD renúncia, pastor Lucas Martins assume Ministério de Catanduva (SP)

Novo Presidente participou na terça (01/10) da EBO no Belenzinho e se reuniu com o Presidente da CGADB

Pastor Lucas Martins e pastor José Wellington Bezerra da Costa
(FOTO - Pr. Juarez Lima)
A pastora Lúcia Moraes, que havia assumido recentemente a presidência da Assembleia de Deus em Catanduva - SP, renunciou o pastorado da Igreja no último final de semana, tendo assumido em seu lugar o seu 1º Vice-Presidente, pastor Lucas Martins.

Pastor Lucas, é um dos obreiros da nova geração da AD Ministério de Catanduva, porém já havia exercido importantes cargos na administração da Igreja e Ministério, como 2º Tesoureiro e 1º Vice-Presidente.

Visita ao Presidente da CGADB
Na última terça, 01 de outubro, por ocasião da 67ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, o pastor Lucas Martins esteve no templo-central no Belenzinho e participou do dia de estudos.

No intervalo, o novo líder da AD Catanduva se reuniu com o presidente da Igreja e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, que juntamente com o 2º secretário da Convenção do Ministério do Belém e Deputado Federal, pastor Paulo Freire orou pelo pastor Lucas.

1 de out de 2013

67ª EBO: Com o culto de sábado, 28 de setembro, 34 lideres ministraram na Primeira Semana da EBO 2013

Pastores Jair Haleplian, Saulo Marafon e Emanuel Junior foram os preletores do período da manhã e noite de sábado


Para ver mais foto do sábado - Clique aqui

A Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, é considerada a maior do Brasil, não só pelo grande número de obreiros que anualmente se inscrevem para o encontro, mas também por se realizar durante 15 dias ininterruptos.

Só na primeira semana, do dia 22 ao dia 28 de setembro, 34 obreiros ministraram a palavra de Deus; 3 mil se inscreveram e participaram das aulas, os cultos noturnos reuniram em média, 1,5 mil pessoas por dia.


67ª EBO: Pastor Jorge Rabelo prega na sexta noite, 27 de setembro

Jovens, Círculo de Oração e Orquestra dos Setores abrilhantam o culto

Pastor Rabelo coopera na Igreja-Sede no Belenzinho (SP)
Para ver mais fotos - Clique aqui

Os cultos a noite, abertos a toda igreja, são verdadeiros encontros espirituais, uma festa; A cada noite um grupo de congregações, representando os setores de todo ministério tem marcado presença, abrilhantando os cultos com belos e inspiradores louvores. Sempre contando também com um grande número de obreiros. Algumas caravanas passaram a semana hospedadas na igreja e participando intensamente de todos os trabalhos.


67ª EBO: Presidente do Ministério do Ipiranga destaca importância da EBO do Belenzinho

Pastores Alcides Fávaro e Euclides Vaz ministraram a tarde na Sexta, 27 de setembro

Pastor Alcides Fávaro destacou comunhão
da AD Ipiranga com a AD Belém
Para ver mais fotos deste culto - Clique Aqui

Na sexta feira pela manhã, 27 de setembro, a AD no Belém recebeu com muita alegria, um ilustre companheiro, o pastor Alcides Fávaro, presidente da AD Ministério do Ipiranga (SP) e também da Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, a COMOESPO. Ao apresentar o companheiro, o pastor José Wellington destacou o perfil dedicado e fiel do líder e o convidou para ser o preletor do período da tarde.


67ª EBO: Pastores Hermes Barreto, Levi Libarino e Perci Fontoura falam aos Obreiros

Eles foram os preletores da manhã de sexta, 27 de setembro

Pastores Hermes Barreto e Levi Libarino foram os dois
primeiros mensageiros deste dia
Para ver mais fotos deste culto - Clique Aqui

O primeiro período de estudos do dia 27 de setembro, sexta feira, foi conduzido pelo pastor Manoel Portelha Filha, que dirige o Setor 37, Itapevi (SP); O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como o vice-presidente, José Wellington Costa Junior, participaram da reunião, que como nos dias anteriores foi bem concorrida.

Segundo a programação pré estabelecida pela organização da EBO, aproveitando bem cada minuto, três obreiros discorreram importantes temas.