31 de jan de 2014

COMADEP: Pastor José Carlos é reeleito presidente da Convenção das ADs na Paraíba

Mesa Diretora foi reeleita para o biênio 2014-2015 em
AGO realizada nesta sexta, 31 de de Janeiro

Foi realizada nesta sexta feira, 31 de janeiro, paralelamente a 15ª Escola Bíblica de Obreiros na Assembleia de Deus em João Pessoa (PB), a 15ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba - COMADEP.

Na ocasião, além de tratarem de diversos assuntos de interesse da denominação, que celebrou no último mês de novembro/2013, 95 anos, os ministros reelegeram para mais um biênio, 2014-2015 o pastor José Carlos de Lima, como Presidente e todos os demais membros da diretoria.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi representado pelo 4º secretário, pastor Roberto José dos Santos. Conheça os membros da diretoria da COMADEP:

Pr. José Carlos de Lima – Presidente

Pr. Antônio Ferreira da Silva - 1º Vice-presidente
Pr. Arquimedes Gomes de Souza Neto - 2º Vice-presidente

Pr. Josival Missias dos Santos - 1º Secretário
Pr. Álvaro Cavalcante - 2º Secretário

Pr. Marinaldo Soares Lopes - membro da diretoria

Pr. Djalma Silva - membro da diretoria

Obreiros durante AGO

Por Tiago Bertulino com fotos da ADPB/divulgação Internet

28 de jan de 2014

AD Abreu e Lima (PE) tem nova Diretoria


Durante culto especial realizado em 24/01, às 19:00, no templo central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE (COMADALPE), foi apresentada a nova Mesa Diretora da Igreja para o exercício de 2014, ficando a sua composição conforme abaixo:

Presidente: Pr. Roberto José dos Santos
1º Vice-Presidente: Pr. Altair Germano da Silva
2º Vice-Presidente: Pr. Eusébio Félix de Souza
1º Secretário: Pr. Enock Manoel de Paiva 
2º Secretário: Pr. Ubiratan Cavalcante Alves 
Secretário Adjunto: Pr. Gilmar Francisco Ribeiro
1º Tesoureiro: Pr. José Orlando Cosme
2º Tesoureiro: Pr. Daniel Antonio da Silva

Veja a lista completa dos Conselhos, Comissões e demais órgãos no link:

Que Deus continue abençoando o pastores Roberto José e Altair Germano, que são nossos amigos e todos os demais membros desta diretoria, bem como toda querida AD em Abreu e Lima (PE).

Samuel Mariano louvando na AD Osasco (SP)

AD Belenzinho (SP): 1,4 mil no primeiro batismo em águas de 2014

Festa aconteceu no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Igreja
durante celebração do Batismo

No ultimo domingo deste mês de janeiro, dia 26, como já previa a agenda, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa realizou seu primeiro batismo em águas do ano de 2014. Com um grande culto festivo, mais 1.416 novos crentes foram acrescentados ao rol de membros deste que é o maior ministério das Assembleias de Deus no Brasil.

A mensagem do culto festivo que reuniu cerca de 3 mil pessoas foi ministrada pelo próprio pastor José Wellington, ao final, muitas pessoas que acompanhavam os candidatos aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador.

Segundo pastor José Wellington "A maior tarefa da Igreja é a evangelização, se a Igreja parar de evangelizar para nada ela serve" e devido a este incentivo sempre pregado por ele, a cada dois meses, cerca de 1,4 mil são batizados no Belenzinho.

Por Tiago Bertulino
Fotos Gabriel Santos











23 de jan de 2014

Congresso de Adolescentes na AD São Miguel Paulista (SP)


Boa tarde Pessoal,
A paz do Senhor

No último sábado, 18 de janeiro, estivemos com a UNAADIP - União dos Adolescentes das Assembleias de Deus no Itaim Paulista, representada pelos conjuntos das congregações Sede e Jardim da Estação, participando do 12º Congresso de Adolescentes de nossa Igreja em São Miguel Paulista, Setor 02, que tem como líder o querido pastor Adeli Geraldo dos Santos.

Foi uma festa abençoado, um congresso inesquecível, a palavra de Deus foi pregada com ousadia e em linguagem peculiar aos nossos adolescentes, parabéns a toda liderança e adolescentes do Setor 02.

Na posição de vice-coordenador da UNAADIP agradecemos em nome do nosso pastor Elias Camilo e coordenador, Ev. Carlos José a receptividade e carinho dos irmãos, aproveitamos também para agradecer aos nossos adolescentes da Sede Setor 53 e seus coordenadores, Odair e Dalva, bem como aos da congregação do Jardim da Estação, coordenados por nós, pela bela cooperação.

Tiago Bertulino








Congresso de Jovens da AD Abreu e Lima (PE)

21 de jan de 2014

Missionária Lídia Anunciação visita ADIP na Segunda

Lídia serve ao Senhor em Moçambique

Da esquerda: Pr. Cardoso e esposa, Missionária Lídia, pastor Elias
Camilo e Tiago Bertulino por ocasião da primeira Santa Ceia de 2014
no Templo-Sede da AD no Belenzinho (SP)
Na próxima segunda feira, 27 de janeiro de 2014, a partir das 19h30min, acontece em nossa Igreja, Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Sede Setor 53, Itaim Paulista (SP), a primeira reunião de Obreiros e Líderes de Departamentos do ano.

A convite do nosso pastor Elias Camilo dos Santos, estará transmitindo a palavra de Deus e falando de seu trabalho em Moçambique a Missionária Lídia Anunciação, que esta no país desde o fim do ano passado.

Experiente e há muitos anos no Campo, a missionária brasileira que estará acompanhada de seu esposo moçambicano, pastor Cardoso, sem dúvidas transmitirá importantes relatos e lições do que tem vivido no exterior a serviço do Reino de Deus.

Secretaria Setorial

Frida Vingren - Grande Lançamento CPAD 2014

A mulher mais famosa na História das Assembleias de Deus no Brasil


Quais foram os talentos que fizeram Frida uma mulher à frente do seu tempo?
O que ela fez diferente das demais esposas dos missionários suecos?
Por que a sua vida continua tão polêmica na história das Assembleias de Deus?
Como era o relacionamento dela com Gunnar Vingren?
Qual foi o motivo da separação entre Gunnar Vingren e Samuel Nyström?
Por que Gunnar Vingren lançou um novo jornal no Rio de Janeiro?
Teria sido Frida o principal motivo para a convocação da 1ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil em 1930?
Como Frida reagiu à decisão da CGADB sobre o papel da mulher na igreja?
O que levou os Vingren a irem embora do Brasil?
O que aconteceu com Frida depois que voltou para a Suécia?

Ela foi esposa, mãe, dona de casa, enfermeira, pregadora, evangelista, ensinadora, instrumentista, compositora, tradutora, intérprete, cantora, redatora, articulista, poetisa, comentarista de revistas da Escola Dominical, exercia os dons espirituais de profecia e línguas e liderou as Assembleias de Deus de Belém do Pará e de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Acima de tudo, Frida foi uma trabalhadora incansável na obra de Deus. Uma grande inspiração para todas as mulheres cristãs atuais.

O leitor vai ter bastante fotos inéditas e novidades relacionadas com Frida e Gunnar, os missionários suecos e à Assembleia de Deus nos anos 20 e 30.


Para garantir o seu exemplar, escreva para isael.araujo@cpad.com.br informando que deseja receber informações sobre como adquirir o livro e não esqueça de informar o seu nome e telefones para contato.

20 de jan de 2014

Escola Bíblica para Adolescentes do CAADEJE reúne 800

Unção, quebrantamento e conscientização pela palavra marcaram o 15º Congresso do Conjunto de Adolescentes da congregação de Jardim da Estação


Sob a supervisão do nosso Pastor Setorial, Elias Camilo dos Santos e Direção do nosso Pastor Local, João Batista de Oliveira, nos dias 12 e 13 de outubro, aconteceu o 15º Congresso do CAADEJE - Conjunto de Adolescentes da Assembleia de Deus em Jardim da Estação, Ministério do Belém, Setor 53 - Itaim Paulista, paralelamente ao congresso foi realizada a 1ª EBA - Escola Bíblica para Adolescentes que superou todas as expectativas.

Esta festa teve abertura no sábado, dia 12 de outubro, quando o preletor foi o pastor Elias Camilo; A mensagem por ele ministrada, sem dúvidas alguma ficou gravada na mente de todos os mais de 200 adolescentes que cooperaram conosco neste primeiro dia. O culto foi marcado pela glória de Deus, era só um sinal do que Deus estaria fazendo nos dois dias de trabalho do CAADEJE. Na ocasião, pastor Elias que tem sido o preletor do culto de abertura dos últimos 9 congressos do CAADEJE parabenizou o grupo pelo grande trabalho que realizam para Deus.


15 de jan de 2014

Assembleia de Deus no Belenzinho reelege diretoria do Ministério

Após relatórios apresentados pelo presidente, pastor José Wellington
e aprovados pelos membros, por unanimidade líderes permanecem no cargo

Diretoria da Igreja para o biênio 2014-2015
Em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, trinta dias antes, no dia 05 de janeiro de 2014, com o seu templo-sede lotado, membros e obreiros do Ministério do Belém na capital, São Paulo, apreciaram o relatório de atividades e contas da igreja e referendaram a diretoria para o biênio 2014-2015; Sem alterações, a diretoria fica composta pelos seguintes pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, vice-presidente; José Pereira da Silva, 1º secretário; José Prado Veiga, 2º secretário; Alcindo Ramos, 3º secretário; José Amaro da Silva, 1º tesoureiro e Paulo dos Santos, 2º tesoureiro.

O conselho fiscal, que segundo o pastor presidente, de igual modo com a diretoria da igreja vem prestando um excelente trabalho, também tiveram seus membros mantidos, os pastores, José Luiz de França, José Felipe da Silva e Lélis Washington Marinhos.

A AGO aconteceu paralelamente ao primeiro culto de santa ceia do Senhor do ano de 2014, uma multidão de irmãos, membros e obreiros em comunhão celebraram ao Senhor. Os conjuntos coral, orquestra, adolescentes e jovens abrilhantaram o culto com belos louvores adorando a Deus.

Após a leitura da ata lida pelo secretário, pastor José Pereira da Silva, os presentes a aprovaram por unanimidade; O pastor Jairo Bartolomeu da Rocha, orou pela diretoria e conselho fiscal e o presidente declarou empossados os membros reeleitos. A secretaria adjunta do Ministério permanece sob a responsabilidade do pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior.

Por Tiago Bertulino












14 de jan de 2014

Religioso sul-africano faz seguidores comerem grama para “ficar perto de Deus”


Um pregador fez seus seguidores comerem grama durante uma reunião religiosa em Garankuwa, na África do Sul, alegando que o ato os colocaria “mais perto de Deus”. As imagens da ação foram publicadas pela própria congregação religiosa na segunda-feira (6), em sua página no Facebook.

Segundo informações do tabloide inglês Daily Mail, o pastor Lesego Daniel (foto), do Rabboni Centre Ministries (Centro de Ministérios Rabboni, em tradução livre), pediu que seus seguidores se deitassem no chão e comessem a grama do centro religioso. O ato, disse o pastor, “os leva para mais perto de Deus”.


Segundo o site sul-africano African Spotlight, o pastor pisa sobre seus seguidores e os avisa que o espírito de Deus pode levar as pessoas a comerem qualquer coisa. Nas imagens divulgadas pelo Rabboni Centre Ministries no Facebook, é possível notar cerca de 20 mulheres e homens em um gramado comendo a grama do local.

“Sim, nós comemos grama e somos orgulhosos disso, porque isso demonstra que, com o poder de Deus, podemos fazer qualquer coisa”, diz Rosemary Phetha ao jornal local Times Live.
De acordo com a jovem, estudante de direito de 21 anos, ela estava lutando contra uma dor de garganta havia um ano, mas os sintomas passaram após ela comer grama.

De acordo com reportagem do site Times Live, durante um culto com mais de mil pessoas, o pastor Lesego gritou “Durmam!”. Imediatamente, seis pessoas começaram a dormir. Outros seguidores as davam tapas, mas as pessoas não mostravam nenhuma resposta.

Na quarta-feira (8), o grupo publicou no Facebook outras imagens em que várias pessoas vomitam e, aparentemente, enfrentam indisposição estomacal. No site oficial do Rabboni Centre Ministries, o grupo diz ter se constituído em novembro de 2012 “quando um simples jovem homem, o professor sênior e pastor Lesego, escutou a palavra de Deus e começou seu ministério — não foi por força nem por poder, mas pelo espírito de Deus”.


O site cita ainda o monte Rabboni, uma visão do pastor Lesego, e local onde será construída a igreja da congregação. Segundo o Daily Mail, os métodos do pastor vêm recebendo críticas na África do Sul. Nas páginas do Facebook, vários insultos são escritos por internautas indignados.

Notícia copiada de:
 http://www.noticiascristas.com/2014/01/religioso-sul-africano-faz-seguidores.html#ixzz2qNRFnyrv 

9 de jan de 2014

60 anos do pastor Wellington Junior é marcado por culto de Celebração

Culto de ação de graças reuniu familiares e amigos do
vice-presidente da AD no Belenzinho (SP)

Pastor Wellington Junior sendo abraçado pelo pai,
pastor José Wellington Bezerra da Costa

No dia 04 de novembro de 2013, o vice-presidente da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, pastor José Wellington Costa Junior foi homenageado em culto de gratidão pela passagem de seu aniversário de 60 anos, a solenidade, além da família, reuniu parte da liderança da denominação, pastores presidentes, setoriais, centenas de membros e obreiros no templo-sede no Belenzinho (SP).

O filho primogênito do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa foi homenageado por todos os departamentos e entidades da denominação. O pastor Emanuel Barbosa falou em nome da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP); Pelo ministério do Belém fez uso das palavras o pastor José Pereira da Silva; Já o conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, do qual é presidente, foi representado pelo pastor Kemuel Sotero (ES), os funcionários da CPAD tiveram suas considerações expressadas pelo diretor executivo, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza e a CGADB foi representada por seu 4º secretário, pastor Roberto José (PE) e pelo presidente do conselho fiscal, pastor Luiz César.

Um momento especial, foi quando o pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, dirigiu em nome de seus dois irmãos Aline e Leonardo, esposa Érica e cunhado Danilo, palavras de carinho, gratidão e reconhecimento ao Pai aniversariante; Nelas ele destacou a fé, coragem e determinação que tem encontrado no pai a cada dia. Os pais do aniversariante, pastor José Wellington e irmã Wanda Freire também destacaram o ombro amigo e o companheiro de trabalho que sempre encontraram no filho; Finalizando as homenagens, em nome de seus irmãos, pastor Paulo Freire homenageou seu irmão mais velho, relembrando a infância quando realizavam cultos de santa ceia em casa, e o pastor Wellington Junior sempre ocupou a cadeira de pastor na congregação de filhos do pastor José Wellington, levando toda congregação a risos.

Emocionado pastor Wellington Junior expressou suas palavras de gratidão por uma data tão significativa, o culto de gratidão por seus 60 anos de vida: "Louvo a Deus pela vida, família, ministério, amigos e irmãos que tem me dado" foram parte das palavras ditas sob muita emoção pelo aniversariante.

O Setor 19, Guarulhos, onde serve como Pastor há mais de 20 anos ficou responsável pela parte musical do culto, entoando belos louvores pelos corais de senhoras, adolescentes, jovens e orquestra. Um vídeo produzido pela CPAD foi apresentado como parte da programação festiva da celebração. O Dr. Sebastião Almeida, prefeito da cidade de Guarulhos aproveitou a ocasião para destacar a brilhante carreira que o pastor Wellington Junior tem desenvolvido à frente da AD na Cidade.

O pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da Convenção das ADs no Amapá orou pelo aniversariante e sua família, bem como agradecendo ao Senhor pelo culto.

Assista ao vídeo