31 de jul de 2014

Líder de Convenção da AD no ES em AGO pede Pastor Wellington Junior como Presidente da CGADB

Álvaro Oliveira Lima, Presidente da Convenção das ADs no Espirito Santo
perante o plenário da 72ª AGO, declara apoio ao
Pr. Wellington Junior para presidente da CGADB


Por Paulo Pontes
A Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo – CEMADES realizou, no período de 17 a 19/07/2014, a 72ª Assembleia Geral Ordinária, e simultaneamente a 2ª Escola Bíblica de Obreiros sob o tema: “O sucesso ministerial do obreiro e a autoridade” com base no texto de Lc 19.17.

O evento sediado pela Assembleia de Deus liderada pelo Pr. Geraldo (…) no bairro Industrial, em Viana/ES, contou com a participação de mais de 300 ministros inscritos, além de presbíteros e diáconos. Paralelo à AGO, as esposas de ministros participaram de um encontro promovido pela União Feminina da Convenção.

As plenárias contaram com preletores de reconhecimento internacional como Pr. José Wellington Bezerra da Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e 1º Vice-Presidente da CONFRADESP e Vice-Presidente da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém; Pr. Genildo Simplício (SP); Enilson Heiderick (MG), Pr. Rodomário; Pr. Roberto e Prof. Wanderson. Representantes de convenções co-irmãs como Cadeeso e Ceader (coordenadoria ES) marcaram presença.

Estiveram presentes autoridades como o Governador do Estado, Renato Casagrande; o prefeito de Viana Gilson Daniel; o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, e diversos candidatos a cargos eletivos de 2014.

O presidente da CEMADES, pastor Álvaro Oliveira Lima, já ocupou os cargos de 3º Secretário, 3º e 1º Vice-Presidente. Foi eleito presidente em 2010 e reeleito em 2012, e sua gestão, junto com a Mesa Diretora vem promovendo o crescimento da instituição que é a mais antiga convenção da denominação do Estado capixaba.

Futuro presidente da CGADB


No final da manhã de sexta-feira (18/07) o presidente da Cemades, pastor Álvaro Lima, fez um comentário surpreendente a respeito do preletor Pr. José Wellington B. Costa Junior, dizendo que pastores presidentes de convenções estão aclamando o nome do pastor Wellington Junior para presidente da CGADB. Disse ainda que tem acompanhado de perto o trabalho do pastor no Ministério do Belém: “Tem liderança, é um administrador da mais alta competência, e tem vida com Deus”, disse. Destacou a fala do pastor na ocasião da celebração das bodas de diamante de seus pais (Pr. José Wellington e irmã Wanda): “Meu pai, lá em casa, levantou um altar de oração. Eu cresci nesse altar, e não me esqueci do altar…”. Testemunhou a respeito da família do pastor José Wellington Bezerra da Costa que se mantém unida no evangelho e que “Deus levantou o pastor Wellington para nos servir no Brasil, é homem de Deus”. Comentando sobre a vida do presidente da CGADB, frisou que o mesmo mantém o hábito de orar de joelhos por 30 minutos, e que nos cultos de ensino é o primeiro a chegar; e, participa da Escola Bíblica Dominical. O pastor Álvaro Lima ao declarar apoio ao Pr. Wellington Junior como futuro presidente da CGADB, e disse que conta com os ministros da Cemades para eleger o pastor, e termina a plenária com uma oração pelo Pr. Wellinton Junior.


Assista ao vídeo:




30 de jul de 2014

80 anos do Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Celebre a vida do casal, pastor José Wellington e Irmã Wanda Freire


27 de Setembro - 18h
Culto em Ação de Graças
Assembleia de Deus em São Paulo
Sede Ministério do Belém

Ribeirão Preto (SP) sediará Encontro de Líderes da AD

Cidade paulista sediará o 3º ELAD da CONFRADESP e Ministério do Belém

Vista de uma das regiões da cidade
Nos dias 21 e 22 de agosto deste ano, 2014, a grande cidade de Ribeirão Preto, distante 315km da Capital, São Paulo, será palco de uma grande festa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, sob a presidência do Líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), escolheu a cidade para sediar o 3º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus do Ministério do Belém.

As duas primeiras edições do evento que concentra pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e cooperadores do maior ministério da denominação no Brasil aconteceram nas cidades de Dracena (março/2014) e Santa Fé do Sul (maio/2014), chegando a reunir 800 obreiros nos períodos de estudos bíblicos durante o dia e cerca de 1,5 mil pessoas nos cultos festivos à noite.

Os preletores já foram definidos e serão os pastores José Wellington Bezerra da Costa (Belenzinho - SP); José Wellington Costa Junior (Guarulhos - SP); Lázaro Benedito Alves (Taquaritinga - SP); Dyonisio Ignácio Rocha (Campinas - SP); Eli Martins de Souza (São Carlos - SP) e Isaac Vicente Ribeiro (Franca - SP). Os louvores ficaram por conta dos departamentos musicais do Campo com Sede em Ribeirão Preto, que tem como Presidente o anfitrião, pastor Eliezer Chumiski e também de Cantores da CPAD Music.

O evento terá sua abertura no dia 21, no templo sede do Ministério do Belém na cidade, sito à Avenida Pedro II, 1.762, bairro Ipiranga, ás 19h e na sexta dia 22, o evento tem seu início ás 9h no Parque Permanente de Exposições na Avenida Orestes Lopes de Camargo, no Jardim Jóquei Clube.

O pastor José Wellington, bem como o Coordenador do ELAD, pastor José Wellington  Costa Junior convida a todos os pastores presidentes e obreiros dos respectivos Campos da região.

Para maiores detalhes, acesse o site da CONFRADESP - www.confradesp.com.br; também o Blog: www.confradesp.blogspot.com.br ou curta a página da entidade no Facebook - Clique Aqui.

Tiago Bertulino

Cartaz do Evento


28 de jul de 2014

20 curiosidades sobre o Templo de Salomão da Igreja Universal


São Paulo - Na próxima quinta-feira será inaugurado o novo - e enorme - templo da Igreja Universal. O Templo de Salomão, construído na região do Brás, em São Paulo, é uma réplica do templo de mesmo nome descrito na Bíblia.

Veja a seguir alguns detalhes sobre o novo Templo de Salomão:

1. O Templo foi construído em um terreno de 35 mil metros quadrados - o equivalente a 5 campos de futebol. 

2. O Templo de Salomão assume o posto de maior espaço religioso do país em área construída, que é 4 vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Aparecida tem 23,3 mil m² de área construída, enquanto o Templo Salomão tem 100 mil m².

3. A obra durou 4 anos e custou R$ 680 milhões.

4. O Bispo Edir Macedo mandou vir de Hebron, em Israel, 40 mil metros quadrados de pedras usadas na construção e decoração do Templo.

5. Doze oliveiras foram importadas do Uruguai para reproduzir o Monte das Oliveiras.

6. A capacidade do novo templo é de 10 mil pessoas.

7. As cadeiras que vão acomodar os milhares de fiés foram trazidas da Espanha, segundo a Veja SP.

8. Cerca de 40 imóveis foram comprados no Brás por conta da obra, também segundo a Veja SP.

9. No altar, há uma esteira rolante destinada a carregar o dízimo pago pelos fiéis diretamente para uma sala-cofre, de acordo com a Veja SP.

10. Dez mil lâmpadas de LED foram instaladas no teto do salão principal.

11. Nas paredes há grandes menorás - candelabros de sete braços.

12. Na área construída há ainda espaço para 60 apartamentos de pastores que estão a trabalho no templo - incluindo um para o Bispo Edir Macedo.

13. O altar foi construído no formato da Arca da Aliança, local onde teriam sido guardados os Dez Mandamentos, segundo a Bíblia.

14. Cem metros quadrados de vitrais dourados foram instalados acima do altar, segundo a Veja SP.

15. O estacionamento do templo conta com 2000 vagas para carros, 241 para motos e 200 para ônibus.

16. Por enquanto, no período inaugural e de testes, só se poderá ir ao Templo em caravanas. Este foi um acordo com as autoridades, para que avaliasse o impacto no trânsito da região. Depois, qualquer pessoa, com seus próprios meios, poderá ir ao templo.

17. Além do Templo, há também um museu, chamado de Memorial. Lá, 12 colunas explicam a origem das 12 tribos de Israel.

18. Para as mulheres, é vetado o uso de “minissaias ou outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais”. Já os homens deverão deixar no armário as camisetas de times de futebol, bermudas, regatas e chinelos.

19. Foram usadas na obra 2.600 toneladas de ferro e 145 mil sacos de cimento.


20. Segundo a assessoria de imprensa da Igreja, a presidente Dilma Rousseff estará presente na inauguração do Templo. O ex-presidente Lula, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad também são esperados.

FONTE: EXAME

Programa CPAD News 46

18 de jul de 2014

Juventude Assembleiano reunida neste fim de semana na AD do Belém


De hoje, sexta feira, 18 de julho a domingo, 20 de julho, acontece no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, o 33º Encontro da União da Mocidade das Assembleias de Deus do Belém. Você, seus familiares e amigos são convidados a estarem conosco.

Os preletores serão os pastores José Wellington Bezerra da Costa (SP), Joel Freire da Costa (SP) e o presidente da AD em Curitiba (PR), pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby. O local da festa é o templo da AD no Belenzinho, sito à Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, São Paulo.

Sob o Tema "Comunhão" juventude é avivada na AD Itaim Paulista

Quebrantamento Espiritual e Conversão marcam encontro de Jovens do Setor 53



Em três dias de festa, 06 a 08 de junho, sob o tema Comunhão, baseado em João 17:23, milhares de pessoas adoraram a Deus, foram cheios do Espirito Santo e se confraternizaram com salvação de almas e muita alegria espiritual no 13º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista (SP), Setor 53.

Com a bênção de Deus, a UMADIP - União da Mocidade das Assembleias de Deus no Itaim Paulista comemorou seu 13º encontro anual. A festa teve sua abertura na sexta feira (6), com a mensagem sendo ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, 1º Secretário da União da Mocidade do Belém (UMADEB), no louvor, além do grande coral composto por 500 jovens que representaram toda juventude do Setor, esteve o cantor Emerson Pedrosa da AD em Campinas (SP). Já no primeiro dia, todos sabiam que a festa seria mais uma vez maravilhosa.

16 de jul de 2014

Eduardo Campos visita Presidente das Assembleias de Deus no Brasil


Nesta quarta feira, 16 de julho, o Presidente da CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, recebeu em seu gabinete no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, o Candidato à Presidência da República pelo PSB, Dr. Eduardo Campos.

A visita não estava programada, porém, passando por SP, Eduardo fez questão de se dirigir a AD no Belenzinho para rever e abraçar o Pastor José Wellington, bem como seu filho, Pastor José Wellington Costa Junior.

Esta não é a primeira visita de Eduardo ao Líder das Assembleias de Deus no Brasil, sempre que passa pela cidade, ele se dirige ao gabinete pastoral para cumprimentar o Líder.

Assessoria e Imprensa
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém 



15 de jul de 2014

Congresso de Jovens da AD - Sexta a Domingo - 18 a 20 de Julho de 2014




E fique por dentro de toda Programação!!!

Informe AD: Meios de Comunicação - Secretaria Geral


Aviso Importante/Gabinete da Presidência
Secretaria Geral - Ministério do Belém

A paz do Senhor

Afim de melhorar ainda mais a comunicação administrativa do nosso Ministério: Belém e Convenção: Confradesp, a nossa secretaria geral criou no popular aplicativo WhatsApp um grupo para estar em contato com Pastores Presidentes de Campos e Setoriais e Secretários de Campos e Setores.

Se você se enquadra em uma das funções mencionadas, e deseja fazer parte deste grupo afim de receber comunicados e avisos referentes as atividades de nossa igreja em todo estado, nos envie um e-mail para: adbelemsp@gmail.com contendo seus dados, endereço, telefone e Campo/Setor que trabalha, assim que confirmado os dados você será inserido no grupo.

Sem mais

Secretaria Geral | Assembleia de Deus em São Paulo | Ministério do Belém

Novos Pastores nas ADs em Piraju e Santo Anastácio (SP)

Pastor Paulo Castro substitui pastor Gerson Fillito em Piraju
Pastor Gerson substitui pastor Carlos Augusto em Santo Anastácio

Fachada do Templo em Piraju (SP)
No último fim de semana, nos dias 12 e 13 de julho, sábado e domingo, mais duas importantes igrejas do Interior do nosso Estado, por determinação da Mesa Diretora da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa receberam novo Pastor, foram as Assembleias de Deus em Piraju e Santo Anastácio.

A primeira transição de obreiro aconteceu em Piraju, no sábado, dia 12, o culto que conforme convocação foi transformado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi conduzido pelo pastor José Felipe da Silva, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria da Convenção. Nesta reunião, após cerca de dois anos e seis meses, o pastor Gerson Filitto Sobrinho deixou a Presidência do Campo e para seu lugar, a igreja recebeu o pastor Paulo Herculano de Castro, que estava na presidência da AD em Itararé (SP). Todos os departamentos juntamente com a diretoria do Campo agradeceram e expressaram seu carinho pelo pastor Gerson e toda sua família e com alegria receberam o pastor Paulo.

No domingo pela manhã, dia 13, após a celebração da ceia do Senhor, que aconteceu paralelamente ao congresso de Jovens, o Campo da AD, Ministério do Belém com Sede em Santo Anastácio (SP) recebeu seu novo Pastor. Também presidida pelo pastor José Felipe, a AGE deu posse ao pastor Gerson Filitto Sobrinho em substituição ao pastor Carlos Augusto, que na semana anterior assumiu a presidência da igreja em Santa Fé do Sul (SP).

O grande templo sede do Campo estava lotado, com muita gratidão os membros e obreiros de Santo Anastácio agradeceram ao pastor Carlos, sua esposa Áurea e toda família pelo brilhante trabalho desenvolvido com humildade e temor a Deus; e de braços abertos acolheram o pastor Gerson, sua esposa irmã Maria e toda sua família.

Ambos os obreiros que assumiram as novas responsabilidades, com gratidão agradeceram o apoio e reconhecimento do Presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para com os seus respectivos Ministérios. O pastor e advogado, Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP conduziu os procedimentos legais das AGEs que substituiu e deu posse aos Pastores. O pastor Salatiel Felipe acompanhou a caravana enviada pela Diretoria da Convenção.

Assessoria e Imprensa
CONFRADESP

Imagens do culto em Piraju





Pastor Paulo e Família

Pastor Gerson e Família






Imagens do culto em Santo Anastácio






Pastor Gerson e Família




Pastor Carlos e Família
Fachada do Templo em Santo Anastácio (SP)

Regras do Templo de Salomão (Igreja Universal)




FONTE: Blog do Bispo

12 de jul de 2014

AD Santa Fé do Sul (SP) recebe novo Pastor Presidente

Pastor Carlos Augusto volta a Presidência do
Campo em substituição ao pastor Benedito


Na terça feira, 08 de julho, com seu templo-sede lotado, a Assembleia de Deus em Santa Fé do Sul (SP), Ministério do Belém, por determinação da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), que tem como Presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa apresentou como novo Presidente do Campo o pastor Carlos Augusto.

A reunião de Assembleia Geral Extraordinária foi presidida pelo 1º Tesoureiro da CONFRADESP, pastor Emanuel Barboza Martins, que esteve acompanhado dos pastores José Felipe da Silva e Eloisio Viana. O Campo de Santa Fé do Sul, que no último mês de maio sediou o 2º ELAD da CONFRADESP, por cerca de três anos estava sob a liderança do Pastor Benedito Flávio, que na semana anterior assumiu a Presidência do Campo com Sede em Itararé (SP). 

Esta é a segunda vez que o pastor Carlos Augusto esta à frente da Igreja com Sede em Santa Fé, porém, até esta segunda vez, vinha desenvolvendo um grande trabalho para o Senhor na Igreja com Sede em Santo Anastácio, que recebe novo Pastor neste domingo, 13 de julho. Participou da festa a cantora da CPAD Music, Sumara Santos.

Com alegria a Igreja agradeceu o grande trabalho desenvolvido pelo pastor Benedito, sua esposa irmã Maria e toda sua família.

Pastor Carlos Augusto
Pastor Benedito Flávio

Pastor José Felipe apresenta pastor Carlos a Igreja

11 de jul de 2014

AD Itaim Paulista pré-inaugura mais um grande templo

Nova Congregação esta localizada no bairro de Jardim Nélia
e é destaque pela grandiosidade

Fachada do novo templo da congregação de Jardim Nélia
No próximo Domingo, 13 de Julho de 2014, a partir das 9h, com a Celebração da Santa Ceia do Senhor, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, sob a orientação do nosso Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa e liderança do nosso Pastor Setorial, Elias Camilo dos Santos estará Pré-Inaugurando mais um templo, desta vez o da congregação do bairro de Jardim Nélia.

Há cerca de 11 anos algumas propriedades foram adquiridas ao lado do antigo templo, com a quitação dos pagamentos destes imóveis, foi demolido o pequeno templo que por muitos anos abrigou os irmãos da congregação. Após a demolição, os irmãos passaram a congregar no piso térreo do que seria o tão esperado novo templo do Nélia, hoje, com poucos detalhes da fase de acabamento a serem concluídos, o sonho de um templo mais confortável e moderno já é realidade.

Localizado na Rua: Mário Sammarco, nº. 591, no extremo leste da capital Paulista, a partir de Domingo, os membros do Ministério do Belém no Jardim Nélia, passam a usufruir das acomodações do tão esperado novo Templo, que tem capacidade para 600 pessoas. A nave principal do templo, bem como o piso térreo medem cerca de 234m2 cada, já a galeria tem sua estrutura em 74m2.

O trabalho de evangelização exercido pelos irmãos deste bairro tem sido grandemente abençoado por Deus, atualmente sob a direção local do Ev. Francisco Assis dos Santos, com uma juventude comprometida com Deus e avivada; com um grande grupo de mulheres que não cessam de orar pelas vidas não alcançadas e com obreiros dedicados a obra do Senhor, a cada batismo, cerca de 10 novos crentes são batizados pela congregação.

Você que faz parte desta igreja, que já participou desta história e que contribui com este trabalho, não pode deixar de participar, venha agradecer a Deus conosco por mais esta grande vitória de nossa Igreja, participe deste grande culto de ação de graças, domingo, 13 de julho, 9h. Rua Mario Sammarco, 591.