3 de ago. de 2015

Sucessão na AD em Alagoas - Igreja inicia Campanha de Oração por novo Presidente

Novo Líder será escolhido no dia 29 de Agosto

Foto Tiago Bertulino
Os assembleianos estão sendo convocados pela liderança da igreja para orar a Deus em prol da escolha do novo presidente da denominação no estado. O chamamento está baseado no estatuto da Assembleia de Deus em Alagoas que estabelece um período mínimo de 30 dias de intercessão após a vacância do cargo.

Foi instituído em todo o estado um período de oração pela sucessão pastoral, de segunda a sexta, das 19h às 19h30 e no dia 29 de agosto haverá uma manhã de consagração com jejum e oração.

Conforme o estatuto, no artigo 40, inciso I “o copastor deve convocar a igreja para buscar orientação divina quanto à substituição definitiva do pastor-presidente, durante trinta dias”. Ainda de acordo com o estatuto, caso haja necessidade esse período de oração pode ser prorrogado por mais um mês.

O copastor da igreja, pastor Hermann Marconni, explicou ao AD Alagoas que o estatuto determina também que após o período de oração deverá ser escolhido o novo presidente. “A escolha será em Assembleia Geral prevista para o próximo dia 29 de agosto”, informou.

O processo de substituição do pastor-presidente em Alagoas ocorre depois do falecimento do pastor José Antonio dos Santos no dia 24, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele foi sepultado dia 26, em Maceió, sob forte comoção e homenageado por milhares de evangélicos.

Interino
Até que seja oficializada a escolha e posse do novo presidente, estão como interinos o 1º vice-presidente da Comadal (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), pastor José Orisvaldo Nunes de Lima; e como presidente da diretoria administrativa, o 1º vice-presidente, pastor Amaro Antonio Cristovam Filho.

Fonte: AD Alagoas