29 de out. de 2015

Após 11 anos AD em Vila Formosa (SP) recebe novo Pastor

Após 11 anos pastor Josué Silva passa liderança do Setor ao pastor José Roberto

Pastor José Amaro apresentando o pastor José Roberto e família

Por Tiago Bertulino

As 19h30min de quinta-feira, 22 de outubro de 2015, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP), Pastor José Wellington Bezerra da Costa, representado no ato pelo 1º tesoureiro, pastor José Amaro da Silva, líder do Setor 05 - Osasco (SP), deu início ao culto de transição de liderança do Setor 114 - Vila Formosa (SP).

A leitura oficial foi feita pelo pastor Edson José dos Santos, responsável pelo Setor 45 com sede na cidade de Taboão da Serra (SP), no texto de Isaias 58.11. As irmãs do círculo de oração abrilhantaram a reunião afirmando em seu louvor "Eu tenho um Deus que vai me ajudar". Vinde todos louvar, cantou o coral da igreja. O pastor Davi Araújo, vice-coordenador geral da mocidade do Ministério também louvou ao Senhor com um hino.



O pastor Paulo Silva, líder do Setor 13 - Suzano (SP) e secretário de missões do Ministério do Belém, representando os demais pastores presentes deixou para meditação do pastor que assumiu a responsabilidade o Salmos 121.7. Em suas palavras o líder testemunhou momentos marcantes de seu ministério na liderança de Igrejas.

O pastor Orlando Dias de Souza, recém eleito presidente da AD em Lavras (MG) e cunhado do pastor José Roberto teve oportunidade de saudar a igreja e deixou para meditação dos irmãos o texto de Provérbios 11.30.

Após pouco mais de 11 anos, deixou a liderança do Setor o pastor Josué Silva, que assumiu no dia 08 de outubro de 2015 o Setor 105 - Jabaquara (SP); o novo indicado pelo Ministério para assumir a responsabilidade é o pastor José Roberto de Freitas Pedro, que estava cooperando no templo-sede com o Pastor Presidente.

Pastor José Amaro da Silva, agradeceu em nome do Ministério todo empenho e dedicação do pastor Josué e toda sua família durante o tempo que trabalharam em Vila Formosa, desejando sucesso no novo Setor; de igual modo abençoou o pastor José Roberto e a sua família que chega para trabalhar no Setor, deixando para meditação do mesmo o texto de Mateus 28.20.

As irmãs do Círculo de Oração demonstrando carinho pela irmã Angela, esposa do pastor que deixou o trabalho e também pela irmã Ester Sonia, que chega ao Setor, entregaram à ambas um belo arranjo de flores. O pastor Farina, auxiliar no Setor, homenageou o pastor Josué e deu as boas vindas ao pastor José Roberto. O pastor Braz Vírginio Dias orou pelo novo Pastor, sua esposa e filhos.

Pastor Josué em suas palavras de despedida expôs importantes momentos da história do Setor e agradeceu a confiança do Ministério e o carinho de toda Igreja. Em poucas palavras o pastor José Roberto, novo pastor setorial pediu a igreja que orasse por ele e continuasse trabalhando para Jesus, deixando para meditação de todos o texto contido em João 15.5.

Diversos Pastores Setoriais e amigos de ambos os líderes prestigiaram o momento, bem como uma equipe de funcionários da igreja-sede onde trabalham o pastor José Roberto e sua esposa Ester Sonia.