27 de out. de 2015

Diretoria da CGADB se reúne e marca AGE para reforma do processo Eleitoral

Em reunião realizada em SP Mesa Diretora deu posse a novo 1º vice-presidente

Membros da Mesa Diretora, Comissão Jurídica e Tecnologia


Por Tiago Bertulino

A mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve reunida em São Paulo, nas dependências do hotel Tryp Tatuapé no dia 29 de setembro de 2015, para deliberar sobre assuntos inerentes a entidade.



O primeiro assunto da reunião foi a posse do pastor Ival Teodoro da Silva, segundo candidato com maior número de votos obtidos durante a eleição de abril/2013 para o cargo de 1º vice-presidente. A posse do líder paranaense fez-se necessária, devido carta de renúncia entregue pelo pastor Ubiratan Batista Job, que exercia o cargo até o mês de julho. 

Além do Presidente e 1º vice-presidente empossado, fizeram parte da reunião os pastores Pedro Aldi Damasceno (MA), 4º vice-presidente; Temóteo Ramos de Oliveira (RJ), 5º vice-presidente; Perci Fontoura (PR), 1º secretário; Antonio Dionísio da Silva (MS), 2º secretário; Roberto José dos Santos (PE), 4º secretário; Jonas Francisco de Paula (RJ), 5º secretário; os tesoureiros Ivan Pereira Bastos (ES) e Álvaro Alen Sanches (MG); Marcio Rogério de Paula Silva, secretário adjunto; o assessor da presidência, Isaías Lemos Coimbra e o tesoureiro adjunto, Eliel Evangelista. Também os pastores Abiezer Apolinário da Silva e Paulo Rodrigues de Morais, membros da comissão jurídica; Antonio Carlos Lorenzetti, presidente da comissão eleitoral e Alexandre Florêncio da Silva Junior, membro da comissão especial de tecnologia da CGADB.

Nesta reunião, além da posse do novo 1º Vice-Presidente, a diretoria aprovou a realização da 7ª Assembleia Geral Extraordinária; agendou um encontro com Presidentes e Secretários das Convenções Regionais filiadas; definiu um novo modelo de credencial à ser adotado pela CGADB e deliberou sobre um aplicativo da Convenção Geral que será lançado dentro de alguns dias.

O edital de Convocação para AGE já esta publicado no site (clique aqui para ler); o encontro convencional será realizado na cidade de São Paulo, nos dias 24 a 26 de janeiro de 2016, nas dependências do futuro templo-sede da AD Ministério do Belém e visa a reforma do estatuto para modernização e atualização do processo eleitoral da entidade. A reunião com os presidentes das Convenções filiadas ficou marcada para o dia 19 do mês de novembro nas dependências do templo-sede da AD em Campo Grande (MS), já a reunião com os secretários de convenções se dará nos dias 03 e 04 de novembro de 2015, na sede social da CGADB no Rio de Janeiro.

Curta a página oficial da CGADB no facebook (clique aqui); Siga no twiiter: @cgadboficial.