31 de mai de 2015

Pastor Ubiratan Job jubila na liderança da AD Porto Alegre (RS)

Jubilação do Presidente da Convenção da AD Gaucha aconteceu em 29 de maio

Pastor Ubiratan e esposa irmã Eliane Job
Na noite de sexta-feira, 29 de maio, após 11 anos à frente da Assembleia de Deus na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o pastor Ubiratan Batista Job, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) e 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil foi jubilado e passou a liderança da igreja na capital Gaucha.

Para seu lugar a convenção deu posse ao pastor João Oliveira de Souza que por 07 anos esteve na presidência da Igreja AD com Sede na cidade de Santa Maria (RS); O culto foi dirigido pelo pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, 2º vice-presidente da CIEPADERGS.

28 de mai de 2015

Ministério do Belém apresenta novo Líder para AD Vila Nhocuné (SP)

Pastor Farina substituiu o pastor Dedé promovido a eternidade no mês de abril
na liderança do Setor 15

Pastor Natanael falando a Igreja após sua apresentação como
novo líder do Setor 15
O pastor José Felipe da Silva, representando o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa esteve na noite de quarta-feira, 27 de maio, na direção do culto na Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Sede do Setor 15 - Vila Nhocuné (SP). Na ocasião, por determinação da diretoria da igreja, o pastor Natanael Farina recebeu a responsabilidade de dirigir o Setor.

Tal substituição não estava na agenda de atividades do ministério, porém, aprouve o Senhor, no dia 23 de abril de 2015, há exatos 34 dias, promover as mansões celestiais, aos 95 anos, o pastor José Luiz de França, carinhosamente conhecido como pastor Dedé, que por 10 anos esteve na condução do rebanho do Setor em Vila Nhocuné.

AD Belém USA comemora 20 anos de Fundação - Assista ao Vivo


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém esta comemorando esta semana, 20 anos de profícuo trabalho em solo americano; sob a presidência do pastor Joel Freire da Costa, missionário da Igreja brasileira, pastores de todo o mundo, incluindo o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa esta na Flórida participando da grande celebração.

Você que não pode estar la, não vai ficar de fora, assista toda programação ao vivo através do site:

Confira abaixo os preletores:


27 de mai de 2015

Sucessor do pastor Dedé assume hoje liderança da AD Vila Nhocuné (SP)

Pastor Natanael Farina
No dia 23 de abril deste ano foi promovido as mansões celestiais aos 95 anos de idade o querido e inesquecível pastor José Luiz de França, mais conhecido como pastor Dedé. Conhecido em todo estado de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o veterano obreiro trabalhou por décadas junto aos pastores Cícero Canuto de Lima e José Wellington Bezerra da Costa, ex e atual presidente da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém.

Na data de seu falecimento pastor Dedé estava há 10 anos na liderança do Setor 15 do Ministério do Belém, sediado em Vila Nhocuné, zona leste da capital. Desde sua partida a igreja esta sob os cuidados do pastor Dejair Dias, auxiliar do Setor, porém na noite desta quarta-feira, 27 de maio, a diretoria da Igreja estará apresentado ao Setor um novo Líder.

Assumirá a direção do trabalho o pastor Natanael Farina, que há anos vinha servindo ao Senhor como obreiro auxiliar e dirigente de congregação do Setor 4 - Santana, trabalhando ao lado do pastor Evandro de Souza Lopes. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, representado pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior estará conduzindo o culto.

Assessoria e Imprensa
Assembleia de Deus - Ministério do Belém

24 de mai de 2015

AD em Maringá (PR) emancipa 10 campos Eclesiásticos

Processo aconteceu de 25 de Fevereiro a 22 de maio de 2015


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campo de Maringá no estado do Paraná (IEADCEMAR) está em festa pela multiplicação de igrejas locais autônomas na Região Metropolitana de Maringá. Ela autonomizou 10 de seus Distritos Eclesiásticos entre 25 de fevereiro a 22 de maio de 2015.

A autonomização é o ato formal e solene do Pastor Presidente da IEADCEMAR, Robson Brito, sob a mentoria fraternal do presidente da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná, pastor Ival Teodoro da Silva de elevar solenemente um Distrito Eclesiástico a campo eclesiástico autônomo, dotado de personalidade jurídica própria e autonomia jurídica, econômica, eclesiástica e administrativa e capacidade de instituir seu próprio Estatuto Social e Regimento Interno, após o cumprimento integral dos procedimentos e condições pré estabelecidos na forma do Estatuto de Distritalização, de Preparação e Implementação Gradual do Processo Emancipatório de Distritos Eclesiásticos da IEADCEMAR aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária - AGE da IEADCEMAR, realizada em 20 de setembro de 2014, e em atos normativos posteriores.

Parabéns aos novos campos, àqueles pastores que vão servir os novos campos como presidentes e a toda IEADCEMAR.

Fonte: Facebook Pr. Robson Brito

Confira o mapa das cidades emancipadas:


21 de mai de 2015

Expectativa pelo arrebatamento marca abertura da Escola Bíblica Nacional da CGADB

Evento promovido pela Convenção Geral acontece na
AD em Abreu e Lima (PE) de 20 a 22 de Maio



Por Tiago Bertulino
AD São Paulo - Ministério do Belém

Teve início na noite desta quarta-feira, 20 de maio, no templo-central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a 6ª Escola Bíblica Nacional de Obreiros (EBN) promovida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O tema central do evento que norteará o encontro de líderes da denominação na região Nordeste que acontecerá até a noite do dia 22, sexta-feira é "Fundamentos da Teologia Pentecostal".

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB não pôde estar presente, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da União dos Ministros das ADs sediadas no Nordeste (UMADENE) e 4º vice-presidente da CGADB o representou e recebeu do anfitrião, pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB e 1º vice-presidente da UMADENE a direção dos trabalhos. Pastor Neco justificou a ausência do líder da convenção geral e saudou a igreja iniciando suas palavras lendo o texto de Atos 2:4. Em nome da Mesa Diretora o líder nordestino saudou a todos os presentes, incentivou o participantes a não perderem nenhum momento da EBN e voltou a direção dos trabalhos ao pastor Roberto.

O templo com capacidade para 2,4 mil pessoas esteve super lotado e a glória de Deus norteou todo encontro que contou com líderes da denominação de diversas regiões do país; Os louvores ficaram por conta do coral das esposas de ministros da convenção com sede em Abreu e Lima (COMADALPE); da orquestra do templo-central sob a regência do maestro Flávio Cassimiro e da irmã Alice Maciel da CPAD Music; um grupo de jovens apresentou um jogral destacando as qualidades do obreiro verdadeiramente chamado por Deus, destacando que quando um homem simples se coloca a disposição do Senhor, ele cresce e se torna um grande líder; na sequência o coral da mocidade da COMADALPE louvou ao Senhor com o hino que conta o início da história das Assembleias de Deus no Brasil e tomando toda galeria do templo fez uma bonita apresentação com a bandeira do estado de Pernambuco e uma flâmula alusiva a EBN no Nordeste.

Fundamentando sua ministração no texto de 2º Reis 2:11, o pastor Abiezer Apolinário da Silva de Salvador (BA) foi o preletor do culto de abertura; na ministração que destacou as características da igreja que será arrebatada comparando-a a Elias o líder frisou "A igreja do Senhor esta na terra para contrariar o mundo; a Igreja não deve ter medo de sair as ruas e dizer que Jesus Cristo Salva; Jesus Cristo Cura; Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus Cristo breve voltará"; atenta a ministração, os crentes vibravam cheios do poder e da unção de Deus.

Ao final da mensagem, com o ambiente tomado pela glória de Deus o pastor Roberto José cantou com a igreja "irmãos se ficarmos em comunhão com Cristo; naquela linda cidade nós iremos morar...", num clima de adoração e quebrantamento o culto foi encerrado com a impetração da benção apostólica pelo pastor José Antonio.

Compareceram os pastores presidentes das respectivas convenções regionais filiadas a CGADB; José Antonio, COMADAL; Roberto José, COMADALPE; José Carlos, COMADEP; Osíres Pessoa, CONFRADECE; José Teixeira, COMADECE; Maurino Pinheiro, CIMADEC; João Bezerra, CONADEC; Daniel Nunes, COMEAD-CGPB; Valdomiro Pereira, CEADEB; Israel Ferreira, CONFRAMADEB; Alberto Serafim, CEADER e Wellington Rocha, CADESGO. Da mesa diretora da CGADB também esteve presente o pastor Perci Fontoura, 1º secretário. Os pastores Martim Alves, CEMADERN; Vírginio José, CONEADESE e Nestor Mesquita, CEADEP enviaram representantes.

Para ver mais fotos curta nossa Página no facebook
Clique Aqui











18 de mai de 2015

Pastor João Barbosa é homenageado ao completar 50 anos

Festa de gratidão realizada pela AD em Cidade Ademar
reuniu familiares e amigos do Pastor

O pastor João Barbosa da Silva, responsável pelas congregações da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Setor 8, Cidade Ademar, zona sul da capital, completa este mês 50 anos de vida. A data foi comemorada com culto em ação de graças na igreja onde trabalha na noite de terça-feira, 12 de maio; o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa foi representado pelo pastor José Amaro da Silva, membro da diretoria do Ministério, que dirigiu o a condução do culto.

Ao lado da esposa, irmã Sonia, dos cinco filhos e nora o líder recebeu diversas homenagens de companheiros de ministério e dos departamentos do Setor. Adoraram a Deus os conjuntos de Senhoras, Jovens, Adolescentes e Crianças. A mensagem da palavra de Deus foi entregue pelo pastor Edson José dos Santos, líder do Setor 45 - Taboão da Serra (SP); o pastor Antonio Ferreira Lopes, presidente do campo de Sumaré (SP) falou em nome dos obreiros do interior do estado.

Em nome de toda diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo o pastor José Amaro da Silva destacou fatos marcantes na trajetória do aniversariante e o homenageou. Os pastores Luiz Carlos e Alaercio falaram em nome da igreja e obreiros das congregações ligadas ao Setor de Cidade Ademar.

Expressando alegria e gratidão ao Senhor, a sua família, Ministério e igreja o pastor João assumiu o microfone para tecer seus agradecimentos; em seguida, o pastor José Felipe da Silva orou ao Senhor por ele e sua família encerrando o culto.

Por Pb. Tiago Bertulino
Assessoria e Imprensa
IEAD Ministério do Belém















  



17 de mai de 2015

AD Sumaré realiza festa pelos 88 anos de vida de seu Pastor Presidente

Pastor Antonio Ferreira Lopes completou 88 anos de vida


Um dos mais experientes líderes das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, pastor Antonio Ferreira Lopes esta de idade nova; no mês de maio ele comemora 88 anos de vida e destes mais de 55 de ministério pastoral. À frente da AD com Sede em Sumaré (SP) há mais de 37 anos, no último dia 08, um culto em ação de graças conduzido pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa rendeu ao obreiro muitas homenagens.

O templo esteve repleto, o coral e as irmãs do círculo de oração sumareense glorificaram a Deus pela vida de seu pastor; o pastor Elias Camilo louvou ao Senhor; conhecido em todo território nacional e também no exterior por seu ardor missionário, seu perfil conservador e sua ilibada conduta à frente de diversas igrejas no estado, a festa levou a cidade obreiros de diversas regiões.

Em nome da Convenção Paulista (CONFRADESP), o pastor Emanuel Barbosa Martins teceu palavras honrosas ao líder; pela diretoria do Ministério do Belém o orador foi o 2º secretário da igreja na capital, pastor José Prado Veiga. Representando os pastores presidentes de campos, o líder da AD em Santos, pastor Jesiel Padilha se dirigiu ao Patriarca. Os líderes dos Campos e Setores do Ministério que marcaram presença foram os pastores; José Prado Veiga, Itaim Paulista (SP); Elias Camilo, Lapa (SP); Paulo Morais, Vila Carrão (SP); Israel Padilha, Piedade (SP); Emanuel Junior, Birigui (SP); Francisco Sales, Dracena (SP); Julio Cézar, Taubaté (SP); Samuel Padilha, Presidente Prudente (SP); Daniel Ribeiro, Caçapava (SP); Lázaro Benedito, Taquaritinga (SP); Aloízio Mendes, Hortolândia (SP); Pedro Pernas, Nhandeara (SP); Antonio Constantino, Valinhos (SP); Antonio Carlos, Jd. Itapema (SP); Sérgio Queiroz, Louveira (SP); Antonio Dias, Cosmópolis (SP) e o deputado federal, pastor Paulo Freire, presidente da AD em Campinas (SP).

Dezenas de outros campos estiveram representados na celebração que contou também com a presença do poder executivo e legislativo das cidades de Sumaré e Hortolândia. A esposa do líder, irmã Darci Pinheiro Lopes e seu filho, pastor Joab Lopes também foram homenageados por mais um ano também alcançados no mês de maio.

O presidente da denominação, pastor José Wellington não poupou palavras de reconhecimento ao veterano líder, e assim como os demais oradores destacou as dezenas de qualidades e a vida ilibada, digna e honrada do pastor Antonio Ferreira Lopes, que após 37 anos continua na liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo com Sede na cidade de Sumaré.

Pastor Antonio Lopes assumiu a palavra e emocionado por tantas palavras de companheirismo e carinho tributou a Deus toda gratidão de seu coração pela sua vida, família, ministério e amigos, mui especialmente a igreja de Sumaré que há quase quatro décadas com muito carinho e respeito tem cuidado dele e de sua família. O pastor Sales orou ao Senhor com toda Igreja pedindo graça e saúde ao aniversariante.

Por Tiago Bertulino