31 de ago de 2015

Deputado e Pastor Marco Feliciano será candidato à prefeitura de SP

PSC definiu nesta segunda (30) nome de Feliciano como pré-candidato pelo Partido

Deputado federal Marco Feliciano e Pastor Everaldo presidente do PSC
O pastor e deputado federal Marco Feliciano publicou nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2015, a decisão do PSC - Partido Social Cristão de lançá-lo candidato à prefeito da cidade de São Paulo para a eleição de 2016. A notícia já ganhou repercussão nas redes sociais e anima evangélicos.

Para o deputado Federal Marco Feliciano, a pré-candidatura dará a oportunidade ao eleitor paulistano em ter uma nova opção nas eleições de 2016. Nos próximos dias, Feliciano pretende organizar uma equipe técnica para mapear os problemas de São Paulo e iniciar a estruturação da pré-campanha.

Marco Feliciano pretende diminuir o distanciamento que existe hoje entre o prefeito e a comunidade. “A grande diferença do nosso governo será estar perto das pessoas. Não é porque São Paulo é uma grande metrópole que isso justifica o distanciamento do prefeito do dia a dia do paulistano; faremos um governo para as pessoas”, afirmou.

Por Tiago Bertulino via Fan Page Marco Feliciano

Escolhido e empossado novo Presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas

Em sucessão ao pastor José Neco, pastor José Wellington deu posse ao pastor José Orisvaldo em 29 de agosto no templo-sede da AD em Maceió


Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista, Assessor de Imprensa da
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém (IEADSP)
Fotos Pr. Antonio Carlos de Oliveira Brito

Após 35 dias do falecimento do pastor José Antonio dos Santos, carinhosamente conhecido como pastor José Neco, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas (IEADAL) e a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas (COMADAL) receberam hoje seu novo Líder. Cumprindo todo que determina o estatuto de ambas instituições, em reuniões contando com a presença do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa e do presidente da União dos Ministros das Assembleias de Deus sediadas nos Estados do Nordeste (UMADENE), pastor José Carlos de Lima, em culto realizado na noite deste sábado, 29 de agosto de 2015, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima foi empossado como Presidente.

O pastor José Neco foi eleito presidente da AD e Convenção Alagoana no dia 03 de junho de 1986; permaneceu na liderança por 29 anos; seu ministério foi marcado pela paz, harmonia e crescimento, porém, quis Deus promovê-lo a eternidade no último dia 24 de julho de 2015, aos 83 anos.

Com o falecimento de seu líder maior, observando o que determina os estatutos de ambas instituições, com campanha de oração de trinta dias em todas as congregações do estado teve início o processo sucessório que foi realizado em três etapas. A primeira foi a Assembleia Geral Extraordinária com os pastores e evangelistas que fazem a COMADAL e que foi realizada na noite de sexta-feira, 28 de agosto de 2015, nela, em unanimidade, demonstrando prudência e harmonia os ministros escolheram o nome do pastor José Orisvaldo Nunes de Lima como seu novo Presidente.

No sábado, 29 de agosto pela manhã, reunidos no templo-central no bairro do Farol em Maceió, contando com a presença de dezenas de líderes, presidentes de convenções de diversas regiões do país, os presbíteros da AD em Maceió aprovaram assim como  os ministros o nome do pastor Orisvaldo como presidente também da Igreja em todo estado, restando apenas a homologação por parte dos membros no culto que foi realizado na noite do mesmo sábado. De forma ordeira, em um culto marcado pela presença de Deus, obreiros e membros de diversas regiões do estado, aprovaram o que foi definido pelos Pastores, Evangelistas e Presbíteros e após oração conduzida pelo líder da denominação no país, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima foi empossado na liderança da IEADAL e COMADAL.

"Substituir um líder como o pastor José Neco exige muita responsabilidade, pastor Neco não deixou uma lacuna apenas em sua família, mais na Assembleia de Deus por ele presidida, no estado onde nasceu e viveu e nas Assembleias de Deus no Brasil, mas estaremos orando e cremos que Deus abençoará o trabalho das mãos do pastor Orisvaldo" frisou pastor José Wellington. Já pastor Orisvaldo, após assumir a nova responsabilidade se comprometeu diante da membresia e liderança presente no culto à cuidar da igreja do Senhor com zelo e carinhoO pastor e missionário Joel Freire da Costa, presidente da AD Ministério do Belém nos Estados Unidos foi o preletor do culto de posse.

Irmã Francisquinha, viúva do pastor José Antonio dos Santos, acompanhada dos filhos, genros, noras e netos esteve presente no ato de posse e foi homenageada pela Igreja a qual dispensou ao lado de seu esposo mais de 30 anos de sua vida.

Além do pastor José Wellington, da Mesa Diretora da CGADB acompanhou o momento de eleição e posse do novo líder da AD alagoana os pastores, Pedro Aldi Damasceno, 4º vice-presidente, presidente da AD em Viana e da Convenção das ADs no Maranhão (CEADEMA) e Roberto José dos Santos, 4º secretário, presidente da AD e Convenção com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE). Além do pastor José Carlos, presidente da AD em João Pessoa, da Convenção das ADs na Paraíba (COMADEP) e da UMADENE, estiveram presentes os pastores presidentes das respectivas convenções, João Bezerra (CONADEC); Aílton José Alves (CONADEPE); Wellington Rocha (CADESGO); Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Vírginio José (CONEADESE); Valdomiro Pereira (CEADEB); Joel Costa (CONFRADEB-EUA) e o pastor Samuel Câmara, presidente da AD em Belém (PA). O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, diversos deputados federais, estaduais e vereadores do estado prestigiaram o momento de transição.

PASTOR JOSÉ ORISVALDO NUNES DE LIMA
Tem 52 anos de vida, nasceu na cidade de Palmeira dos Índios (AL), no dia 05 de dezembro de 1962; em 13 de setembro de 1977, fundou o grupo carismático em sua terra e o dirigiu até a sua conversão ao Evangelho, ocorrida em 07 de outubro de 1979, na Assembleia de Deus. Atuou de 1997 a 2004 como 1º secretário da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (COMADAL) e desde 2004, por três mandatos consecutivos, estava servindo na Mesa Diretora como 1º vice-presidente. Além de estar à frente do campo da AD na cidade de São Miguel dos Campos (AL), atualmente fazia parte também do Conselho de Missões, Conselho de Doutrina e da Comissão Jurídica. Casado com a psicóloga Edivanilda Nunes, tem três filhos: Wesley; Gunnar Berg e Jafya.









































28 de ago de 2015

Pastor Ival Teodoro assumirá 1ª vice-presidência da CGADB

Presidente da Convenção das ADs no Paraná
assume devido renúncia do pastor Job

Pastor Ival Teodoro da Silva foi o segundo
candidato mais votado nas eleições de
2013 para mesa diretora da CGADB
Nascido na cidade de Martinópolis, estado de SP no dia 10 de dezembro de 1951, o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da Assembleia de Deus em São José dos Pinhais (PR) e da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Paraná (CIEADEP), foi convocado pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), para assumir a cadeira de 1º vice-presidente da entidade assembleiana.

O pastor Ubiratan Batista Job, que ocupava o cargo desde abril de 2013 quando foi eleito 1º vice-presidente com 8.077 votos renunciou ao cargo através de carta escrita de próprio punho entregue na última reunião da Mesa Diretora que aconteceu no Rio de Janeiro no mês de julho.

Assim sendo, atendendo ao estatuto vigente, que determina em caso de vacância de alguns cargos da diretoria, que o segundo candidato mais votado deve assumir a vaga vacante, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, através da secretaria geral convocou ao pastor Ival, que concorreu nas eleições de 2013 na cidade de Brasília, na chapa encabeçada pelo pastor Samuel Câmara (Belém-PA), denominada "CGADB para Todos", sendo o candidato com o maior número de votos depois do eleito (7.558), para assumir o cargo em epígrafe.

A posse deverá ocorrer no próximo dia 29 de setembro de 2015, em reunião da mesa diretora da CGADB que acontecerá em São Paulo, Capital.

26 de ago de 2015

ELAD da CONFRADESP em Americana reuniu mais de mil Obreiros

ELAD em Americana superou todas as demais edições em número de inscritos



Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista

A cidade de Americana (SP), distante 130km da capital, sediou nos dias 12 e 13 de agosto de 2015, o 5º ELAD - Encontro de Líderes das Assembleias de Deus promovido pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. O local do evento foi o grande templo da Assembleia de Deus - Ministério do Belém. Visando o fortalecimento e unidade da liderança da denominação no estado, contabilizando a inscrição de 1.123 obreiros, este foi o maior ELAD realizado.

O anfitrião deste encontro foi o pastor Antonio Munhoz, presidente da AD em Americana e 3º vice-presidente da CONFRADESP "Nos sentimos felizes e honrados pela nossa convenção e seu presidente, por trazer este tão importante encontro para ser realizado em nossa igreja" frisou o líder em suas palavras de gratidão.

O pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP e idealizador do encontro dirigiu os trabalhos que teve como preletores os pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB; Antonio Ferreira Lopes, presidente da AD Sumaré (SP); Dyonísio Ignácio Rocha, Campinas (SP); Samuel Padilha de Siqueira, presidente da AD Presidente Prudente (SP); José Prado Veiga, pastor do Setor 53 - Itaim Paulista; Antonio Constantino Vieira, presidente da AD Valinhos (SP) e Eduardo Lopes, Campinas (SP). Adoraram a Deus com belos louvores os cantores Sumara Santos e Raphael Dias da CPAD Music; Braguinha, bem como os corais de senhoras, jovens e adolescentes da igreja local.

A participação do pastor Paulo Rodrigues de Morais, líder do Setor 111 - Vila Carrão, na capital e presidente da comissão jurídica da convenção, dando orientações aos ministros sobre casamento e união estável, deixando claro o posicionamento da denominação perante as leis do país contribui para o engrandecimento do evento.

"O intuito da nossa diretoria ao promover o ELAD é estar mais próxima dos nossos companheiros que fazem a CONFRADESP, fortalecendo a unidade e promovendo conhecimento aos nossos líderes" afirmou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

A irmã Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), órgão oficial da CGADB, participou do culto de encerramento e recebeu uma lembrança das irmãs do Campo das mãos da irmã Carolina Munhoz. A deputada estadual eleita pela convenção, irmã Marta Costa prestigiou os pastores do Ministério do Belém participando do encontro. Dezenas de pastores presidentes de campos, bem como pastores de setores da capital, acompanhados de caravanas marcaram presença.

Uma placa de reconhecimento e gratidão foi entregue pela convenção ao pastor Antonio Munhos, pela forma cordial que cedeu o Campo e seu templo-sede para que o evento pudesse ser realizado; os preletores também foram homenageados pela sua participação. Como de costume, não houve nenhuma taxa para que os obreiros participassem do evento, alimentação, hospedagem e material foram fornecidos gratuitamente. A CGADB e a CONFRADESP disponibilizaram equipes para que os ministros participantes pudessem regularizar pendências e atualizar cadastro junto à convenção geral e estadual. Toda organização do 5º ELAD ficou por conta da secretaria geral da Sede Belém e do campo de Americana, sob a liderança dos pastores Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério e Domingos Ferreira, 1º vice-presidente da AD em Americana. 

Histórico do ELAD:
A primeira edição do ELAD aconteceu nos dias 12 e 13 de março de 2014, na cidade de Dracena (SP), com 795 inscritos; em seguida, a cidade de Santa Fé do Sul inscreveu 398 líderes na segunda edição. O campo de Ribeirão Preto, nos dias 21 e 22 de agosto de 2014, recebeu a terceira edição com 313 inscritos. Em 2015, a cidade de São José dos Campos, com 873 inscrições efetivados sediou o quarto ELAD até chegar a Americana, onde 1.123 obreiros prestigiaram a festa promovida pela Convenção.

Os três próximos ELADs já estão agendados e acontecerão nas seguintes cidades, nas respectivas datas: 

6º ELAD - Presidente Prudente (SP) - 25 e 26 de Novembro de 2015
7º ELAD - Ibitinga (SP) - 24 e 25 de Fevereiro de 2016 e
8º ELAD - Santos (SP) - 13 e 14 de Abril de 2016.

Ore e participe deste momento tão valioso de comunhão, confraternização e aprendizado da palavra de Deus.

25 de ago de 2015

AD no Parque São Lucas (SP) celebra amanhã aniversário do Pastor José Felipe

O pastor José Felipe da Silva, presidente do conselho regional sudeste da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e presidente da Comissão de assessoria e imprensa da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) esta completando neste mês de agosto, 73 anos de vida.

Para agradecer a Deus e celebrar a data, nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Parque São Lucas, Setor 17, que esta sob sua responsabilidade, estará realizando um culto em ação de graças.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa conduzirá o culto festivo de gratidão pela vida do pastor Felipe, que é conhecido em todo país por sua simplicidade e carisma. 


5ª Conferência Missionária da AD São João Batista - Guarulhos (SP)


15 de ago de 2015

AD em Cuiabá (MT) inaugura novo Templo-Sede

Culto de gratidão pela obra aconteceu na noite de 
1 de agosto e reuniu milhares de Assembleianos


O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, assume a igreja AD em Cuiabá no dia 12 de dezembro de 1974, com a presença do saudoso pastor Cícero Canuto de Lima, do nosso atual presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, do pastor Carlos Padilha, pastor Lázaro Benedito Alves e muitos outros que conosco prestigiam a inauguração do Novo Templo da Sede das AD. Em junho de 1976 inaugurava o novo e reformado Templo Sede, o atual templo sede na rua Arnaldo de Matos, e em 1985 começaram a construção do Grande Templo e em 7 de julho de 1996 o Grande Templo era inaugurado para a Glória de Deus.

12 de ago de 2015

No ano de seu Centenário AD em Alagoas perdeu seu Pastor

Celebração esta programada para acontecer em Dezembro de 2015


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas foi fundada no dia 25 de agosto de 1915, neste ano ela completa seu primeiro centenário. São 100 anos de grandes lutas e muitas vitórias.

O primeiro pastor da AD alagoana foi o pastor Otto Nelson, fundador e condutor do trabalho de 1915 à 1930; seu sucessor foi o pastor Antonio Rego Barros que dirigiu a denominação de 1931 à 1963, quando então assumiu como 3º pastor presidente das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas o pastor Gustav Arne Johansson, que debaixo da orientação de Deus liderou o estado de 1963 à 1965. O 4º líder a assumir a presidência foi o pastor Jovenal Pedro da Silva, presidindo à de 1965 à 1971; Pastor Manoel Ferreira Lima, empossado em 1971 respondeu administrativa e espiritualmente pela igreja no estado até o ano de 1986 quando foi substituído pelo até então presidente, pastor José Antonio dos Santos.