30 de set de 2015

CPAD lança obra do missionário José Satírio durante EBO em SP

"Fé, Visão e destino profético... O caminho do Missionário"
é o título do livro do Líder brasileiro da AD na Colômbia 

Diretor Executivo e Presidente do Conselho Administrativo,
Irmão Ronaldo e Pastor Wellington Junior com Satírio ao centro

Por Tiago Bertulino
Jornalista - AD São Paulo
Ministério do Belém

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), lançou na manhã desta quarta (30), em São Paulo, no templo-sede da AD no bairro do Belém o livro "FÉ, VISÃO E DESTINO PROFÉTICO... O caminho do Missionário" do pastor e missionário José Satírio dos Santos. O lançamento da obra foi feito pelo presidente do conselho administrativo, pastor José Wellington Costa Junior, juntamente com o diretor executivo da editora, Ronaldo Rodrigues de Souza.


Pastor José Wellington anuncia mudança na liderança e formação de novos Setores da AD em SP

Pastor José Miguel deixa Jardim Angela para assumir Guaianazes (SP)
Com a jubilação do pastor Jairo Bartolomeu da Rocha na liderança da AD, Ministério do Belém em Guaianazes (SP), Setor 07, no último dia 19 de setembro de 2015, segundo o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, após um período de oração, pensando no crescimento e avanço do Ministério da Assembleia de Deus em São Paulo, Belém uma séria de mudanças teve início.


29 de set de 2015

Diretoria da CGADB deu posse a novo 1º Vice-Presidente

Pastor Ival Teodoro foi empossado em reunião da Mesa Diretora realizada em SP

Pastor José Wellington apresentando pastor Ival Teodoro
O pastor Ival Teodoro da Silva assumiu na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, a primeira vice-presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); O presidente da entidade, pastor José Wellington Bezerra da Costa deu posse ao líder por ocasião da reunião da Mesa Diretora que ocorreu no Hotel Trip Tatuapé em São Paulo.


22 de set de 2015

CONFRADESP convoca Pastores para Encontro em SP

AGO acontece 06 de Outubro de 2015 na Capital (SP)


EDITAL DE CONVOCAÇÃO
42ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Eu, Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da Convenção Fraternal Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém em São Paulo, no exercício de minhas atribuições estatutárias, segundo o artigo 17, do Estatuto Social em vigência, por intermédio da Secretaria Executiva  da CONFRADESP, estou convocando previamente os membros da CONVENÇÃO para a 42ª  ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que se realizará nos dias 06 e 07 de Outubro de 2015, em sua Sede, à Rua Conselheiro Cotegipe, Nº. 273, Belém, Capital, SP. Para tratar de assuntos inerentes a CONFRADESP.


Convite: CPAD filial SP realizará culto de gratidão pelo aniversário do Pr. Jefferson de Freitas


20 de set de 2015

EBO da AD em São Paulo começa hoje

69ª EBO acontecerá de 20 de setembro a 05 de Outubro de 2015


Terá início as 19h deste domingo, 20 de setembro de 2015, no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, que será o preletor do culto de abertura, a 69ª Escola Bíblica de Obreiros do Ministério do Belém (EBO).

A partir de amanhã, segunda-feira, 21 de setembro, até segunda, 08 de outubro, as reuniões acontecem das 8h30min as 12h e das 14h as 17h somente para obreiros, com inscrição e alimentação sem custo para os participantes e das 19h as 21h com cultos festivos abertos a toda igreja com participação musical dos departamentos dos setores que estarão presente conforme escala da agenda 2015.

Se você não tem condição de estar presente poderá estar acompanhando ao vivo através do site: www.tvadbelem.com.br. Detalhes, fotos, vídeos do evento podem ser acessados também através da página da igreja no seguinte link: facebook.com/ieadsp.

Mais de 70 ensinadores ministraram durante os dias da EBO; a sua maioria estão com seus estudos na apostila alusiva ao evento que pode ser adquirida por apenas R$ 20,00 com a pasta ou só a apostila por R$ 5,00.

Não deixe de participar; esteja conosco, ore por este trabalho.

Por Tiago Bertulino

15 de set de 2015

Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes



Como ganhar vidas para Cristo e cuidá-las para que permaneçam na Igreja?

AD de Joinville (SC) promove o 3º Congresso Discipulado para o Brasil e sedia o 1º Fórum Nacional de Discipulado da CGADB



A Assembleia de Deus de Joinville (IEADJO), presidida pelo Pr. Sérgio Melfior, realizará de 22 a 27 de Setembro de 2015 o 3º Congresso “Discipulado para o Brasil”, através do Departamento de Discipulado da IEADJO, coordenado pelo Pr. Joary Jossué Carlesso.

O propósito do evento é despertar a Igreja para a importância de cada crente viver um estilo de vida de Discipulado, cuidando das vidas que são salvas por Cristo, promovendo o seu crescimento quantitativo e qualitativo. A proposta do Congresso é ser uma bênção para a capacitação de quem luta em prol da salvação das vidas, do discipulado dos novos convertidos e da permanência e frutificação dos discípulos de Jesus.

Datena anuncia partido pelo qual disputará prefeitura de SP

José Luiz Datena decidiu na manhã desta terça-feira (15) se filiar ao Partido Progressista (PP) na semana que vem, quando também irá lançar a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Só não fixou ainda o dia, embora deixe assegurado que "não deve passar de quarta ou quinta-feira".

Ouvido, Datena revela que tomou essa decisão só depois de receber garantias que ninguém falará por ele ou irá negociar coligações em seu nome: "Quero independência total, mesmo porque não vou aceitar a apertar a mão de qualquer um em troca apoio. Nem vou vender minha alma para diabo nenhum".

Perguntado sobre o atual quadro dos prováveis candidatos, Datena não quis se manifestar. Disse apenas que se sente preparado para enfrentar todos os seus concorrentes.

FONTE: UOL

Pastor Orlando Dias de Souza foi eleito novo Presidente da AD em Lavras (MG)

Assembleia Geral Extraordinária para escolha do novo Líder
aconteceu em 12 de setembro

Pastor Orlando falando aos ministros em reunião na manhã do dia 12

Por Jornalista
Tiago Bertulino

A Assembleia de Deus em Lavras, estado de Minas Gerais, sepultou no dia 15 de agosto de 2015 o seu querido pastor presidente, Antonio L. Cerqueira; Aos 81 anos de vida, pastor Cerqueira estava na presidência da AD Lavras há 58 anos e também ocupava a cadeira de 5º vice-presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG).

Devido seu falecimento, atendendo ao que determina o estatuto vigente da igreja, o pastor Luiz Ricardo Carvalho de Vasconcelos Batista, 1º secretário do Ministério de Lavras, auxiliado pelos irmãos Eduardo Mendes Figueiredo e José Edivilson, membros em plena comunhão da igreja, presidiu o processo sucessório que elegeu no sábado, 12 de setembro de 2015 o novo Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Lavras (MG).

14 de set de 2015

Culto de gratidão celebra 73 anos de vida do Pastor José Felipe

Líder recebeu familiares e amigos na AD Parque São Lucas (SP)


Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
IEADSP - Ministério do Belém

O pastor José Felipe da Silva, líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Parque São Lucas (SP), Setor 17, completou 73 anos de vida. Para celebrar a data, a igreja que esta sob seus cuidados, sob a coordenação do pastor Salatiel Felipe e obreiros, realizou na noite de 26 de agosto de 2015 um grande culto festivo em ação de graças ao Senhor pela vida de seu Pastor.

A reunião foi conduzida pelo pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Igreja, que na ocasião representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa. Além dele, prestigiaram o aniversariante os pastores Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção das ADs no Estado da Bahia (CEADEB); Alberto Serafim, presidente da Convenção das ADs no Estado do Rio de Janeiro (CEADER); Israel Alves Ferreira, presidente da Convenção Fraternal das ADs na Bahia (CONFRAMADEB); pastor Nehemias Gaspar Araújo, presidente da Convenção das ADs em Minas Gerais (CIMADEMIGO); Luiz César Mariano da Silva, presidente do conselho fiscal da CGADB; José Prado Veiga, 2º vice-presidente e Emanuel Barboza, 1º tesoureiro da CONFRADESP e dezenas de pastores líderes de setores e campos do Ministério do Belém e CONFRADESP.

10 de set de 2015

Pastor Jairo Bartolomeu será jubilado e novo Líder assumirá liderança da AD em Guaianazes (SP)

Irmã Lair Nunes e pastor Jairo Bartolomeu da Rocha
Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
AD em São Paulo - Ministério do Belém

Nascido em 21 de Março de 1933, aos 82 anos de vida, o pastor Jairo Bartolomeu da Rocha é um dos mais antigos líderes da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo em plena atividade. Com mais de 60 anos de fé e 47 anos de profícuo Ministério Pastoral, dirigindo igrejas também no Mato Grosso do Sul, após 34 anos na liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Guainazes (SP), Setor 07, o líder será jubilado. Casado há mais de 50 anos com a irmã Lair Nunes da Rocha, tem filhos, noras, genros e netos.

9 de set de 2015

AD Ministério de Madureira libera divórcio e novo Casamento


Segundo a publicação abaixo, cujo imagem circula na internet, a CONAMAD - Convenção Nacional da Assembleia de Deus -Ministério de Madureira, presidida pelo Bispo Manoel Ferreira, através de DECISÃO tomada em Assembleia Geral Ordinária, liberou oficialmente o divórcio e novo casamento para seus líderes, sejam eles Pastores Presidentes, dirigentes de congregações, ou mesmo pastores auxiliares das igrejas e ou instituições para-eclesiásticas, conselhos e órgãos a ela ligados.


Digno Presidente da COMADESPE
Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo

Morre aos 101 anos fundador da Igreja Batista do Povo - Pastor Enéias Tognini


Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 09 de setembro de 2015, aos 101 anos o pastor Enéas Tognini.

Pastor, professor, escritor, fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN) e a Igreja Batista do Povo. Avivalista, é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional.

O corpo será velado na Igreja Batista do Povo, Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana, São Paulo – SP.

QUEM FOI ENÉIAS TOGNINI

Filho de pais italianos, mas nascido no interior de São Paulo, Enéas Tognini acompanhou – e ainda acompanha – os fatos e acontecimentos que marcaram o último século: da explosão da Primeira Guerra Mundial, em junho de 1914, à renovação espiritual adotada pelas igrejas evangélicas a partir da década de 1960. Aliás, o pastor batista é parte integrante dessa história; foi ele um dos – senão o maior – articuladores do avivamento que atingiu em cheio

os batistas, dividindo a denominação em dois grupos: tradicionais e renovados. Fundou-se, então, a Convenção Batista Nacional (CBN).

Desde que se converteu, aos 18 anos, sua vida sempre foi muito intensa – ou melhor, ungida, como ele gosta de frisar. De um ministério itinerante, percorrendo o país inteiro pregando a salvação pelo batismo no Espírito Santo, Enéas Tognini também fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), que atualmente leva seu nome: STBNET; e, em duas oportunidades, presidiu a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Tudo isso, sem contar as inúmeras escolas teológicas onde lecionou sociologia, filosofia e teologia; e os incontáveis livros que escreveu, como Batismo no Espírito Santo, O Arrebatamento da Igreja, “Do Conselho do Senhor”, Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicas, O Período Interbíblico: 400 Anos de Silêncio Profético, e o mais recente intitulado A Autobiografia. Foi, ainda, condecorado, confrade da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB).

Em 1981, fundou a Igreja Batista do Povo em São Paulo, onde hoje é pastor emérito, tendo a presidido por quase duas décadas, quando transferiu o púlpito ao paranaense e seu “pupilo” Jonas Neves de Souza, que assim descreve o “mestre”: “Ele não é apenas um pastor, mas um homem que fez história. Isso, para nós, é a celebração de uma vitória; a vitória de pessoas honradas, responsáveis por fazer de uma igreja pequena o que somos hoje”. Uma perda: a morte de uma das três filhas no ano passado. Mas, ao lado das outras duas, da esposa e dos netos ele vai superando a dor, também tendo a lucidez, a determinação e, sobretudo, a fé como companheiras inseparáveis. E, a exemplo do passado, quando ele fala, as pessoas simplesmente param para ouvi-lo. “Temos chamados diversos locais e instituições de ‘igreja’, mas nem tudo é igreja. Ela precisa estar dentro dos princípios do Novo Testamento.

8 de set de 2015

Pastor Elyeo Pereira (RJ) parte para eternidade


Partiu para eternidade na manhã desta terça-feira, 08 de setembro de 2015, o pastor Elyeo Pereira, presidente desde 1.978 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro. Pastor Elyeo era conhecido em todo território nacional, pois além de presidir uma das maiores convenções regionais da Assembleia de Deus do Rio, a CEADER, foi membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocupando a função de 1º tesoureiro. 

5 de set de 2015

Sucessão Pastoral na AD Lavras (MG) - Três candidatos concorreram a Presidência

Eleição esta marcada para dia 12 de Setembro de 2015


Partiu para eternidade no dia 14 de agosto de 2015, o ilustre pastor Antonio L. Cerqueira, presidente há 58 anos da Assembleia de Deus em Lavras, Minas Gerais. Com seu falecimento, atendendo ao que dispõe o estatuto da igreja, na semana seguinte ao sepultamento do líder, teve início e encontra-se em tramitação o processo de sucessão da presidência da referida Igreja, que deverá escolher através do voto de seus membros o novo Pastor Presidente.

A comissão eleitoral que coordena o processo de eleição para o cargo de Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Lavras, através de seu presidente, pastor Luiz Ricardo Carvalho de Vasconcelos Batista, com fundamento nos artigos 28 a 30 do estatuto social e nos termos do edital de abertura do processo sucessório faz pública a relação dos candidatos inscritos e aprovados para concorrerem ao cargo em vacância.

São Eles: Pastor José Cláudio Cerqueira; Pastor Orlando Dias de Souza e Pastor Paulo Marcos Pereira. Os candidatos tiveram como prazo 25 de agosto à 01 de setembro de 2015 para se inscrever.

A eleição ocorrerá no dia 12 de setembro de 2015, em reunião privada pela manhã o edital determina que deverão se reunir os membros do ministério local para escolha do novo líder; a noite os membros darão referendo através do voto a escolha feita pelo ministério. A lista com os membros aptos a votarem será publicada no dia 05 de setembro.

Abaixo Edital que divulga o nome dos Candidatos...



FONTE: AD Lavras (MG)

1 de set de 2015

AD Curitiba (PR) comemora aniversário de seu presidente pastor Wagner Gaby


Por Ulisses Camargo
Jornalista da AD Curitiba (PR)

A igreja Assembleia Deus em Curitiba (PR), juntamente com a diretoria geral, colabores e membresia em geral comemorou com jubilo o aniversário natalício do líder.  As comemorações iniciaram pela manhã no dia 11 de agosto no Restaurante Madalosso, que contou com a presença de vários irmãos, amigos, parentes, obreiros e autoridades políticas, dentre elas, Deputado Federal Fernando Francisquini, Vereadora Noêmia Rocha, Vereador Tiago Gevert, Deputado Estadual Ratinho JR, que é o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e também o Deputado Federal Takayama, que foi representado pelo seu assessor Fabiano Lazarino.

Ratinho Jr, disse: “Quero manifestar a minha gratidão pela vida do pastor Wagner Gaby, pela sua atuação de liderança e por levar a palavra de Deus a tantas vidas”. Todos parabenizaram o pastor Wagner, por mais um ano de vida.

À noite o evento continuou no templo sede da Assembleia de Deus, com um belíssimo culto de adoração ao santo nome do Senhor Jesus. Antes de adentrar ao templo pastor Gaby, recebeu em seu gabinete os jornalistas da TV Educativa, para uma entrevista.

Inúmeras apresentações em homenagem ao aniversariante. Pastores e lideranças religiosas de diversas cidades também participaram do culto em ação de graças para felicitar o líder por um ano de vitória.

O governador Beto Richa, esteve no culto. Richa ressaltou a amizade com o pastor e boa relação do Governo do Estado com as igrejas e lideranças religiosas do Paraná. “Vir aqui hoje, trazer o nosso abraço pelo aniversário do pastor Gaby, é um privilégio muito grande, que faço em meu nome, da minha esposa Fernanda Richa e de toda minha família”, declarou Richa.

O governador também ressaltou as ações feitas com o apoio das igrejas. Foi Richa que, primeiro como prefeito de Curitiba e depois como governador, sancionou as leis que inserem a Marcha para Jesus nos calendários oficiais da Capital e do Estado. Ele citou ainda a criação do Dia da Mulher de Oração, também em seu governo. “As igrejas ajudam no fortalecimento de nossa sociedade, que possibilita um convívio melhor em sociedade. Também celebramos importantes parcerias nas ações sociais desenvolvidas pelas igrejas junto com o poder público”, disse o governador.

O pastor Wagner Gaby completou 64 anos. Preside a igreja Assembleia de Deus em Curitiba há quatro anos, desde a morte do pastor José Pimentel de Carvalho, em 2011, que esteve há mais de 49 anos à frente da igreja. “Como parte da sociedade, a igreja precisa cumprir seu papel. O apóstolo Paulo recomenda não só orar, mas honrar aquelas pessoas investidas de autoridade, que é dada por Deus”, falou o pastor. “O relacionamento da igreja com o Estado do Paraná tem sido cada dia melhor. Temos tido uma resposta muito positiva e amigável com o Governo do Estado”, afirmou.


O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, os deputados estaduais Mara Lima e Requião Filho, a vereadora Noêmia Rocha, pastor Ailton Araújo, que é o presidente da Câmara Municipal de Curitiba também estiveram no culto de agradecimento. Pastor Percy Fontoura, presidente da AD em Umuarama foi o preletor. Ao final do evento foi servido um jantar a todos os presentes.