17 de fev de 2016

Pastor Guedes completa mais um ano de vida e AD em Poá (SP) comemora

Líderes e Políticos homenagearam líder assembleiano por seus 81 anos


O pastor José Guedes Neto, líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Poá (SP), Setor 42, completou 81 anos de vida; Para agradecer ao Senhor e homenagear este ilibado homem de Deus, um culto em ação de graças foi realizado na noite de sábado, 06 de fevereiro no templo-sede do Setor. A reunião que levou a cidade obreiros de diversas regiões do estado, familiares e muitos amigos foi conduzida pelo pastor Paulo Silva, líder da AD Ministério do Belém em Suzano (SP), que esteve representando os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Wellington Junior, presidente e vice-presidente da AD em São Paulo (IEADSP).


Autoridades da região fizeram questão de prestigiar o líder assembleiano que esta a frente do rebanho na cidade do alto tietê há mais de 20 anos; a presença de companheiros de ministério evidenciou o respeito da denominação e a homenagem da filha afirmou as qualidades e virtudes do querido pastor Guedes. Os conjuntos de crianças, adolescentes, jovens, coral e círculo de oração louvaram a Deus.

Registramos aqui o nosso carinho e respeito por este grande homem de Deus, que tem nos ensinando mais em silêncio, com seu exemplo do que em palavras. 

Pb. Tiago Bertulino
Fotos do nosso enviado Gabriel Matias

15 de fev de 2016

Culto de Gratidão marca celebração dos 40 anos do pastor Alexandre Junior

Pastor Wellington Junior dirigiu culto de agradecimento
pela vida do Secretário adjunto do Ministério do Belém


Por Tiago Bertulino

No dia 30 de janeiro de 2016 a Assembleia de Deus - Ministério do Belém, Setor 19 - Guarulhos, Congregação de São João Batista ofereceu ao Senhor um culto em ação de graças por mais um ano de vida de seu dirigente, pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior que é o secretário adjunto do Ministério do Belém.


Familiares, amigos, pastores presidentes de campos e setoriais; dirigentes de congregações do Setor 19, além dos membros e obreiros que estão sob os cuidados do aniversariante lotaram o templo para felicita-lo e juntos agradecerem a Deus pela vida do jovem líder. O culto foi conduzido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior que em nome das diretorias da Igreja, Convenção Estadual e Geral o homenageou.

Por seu trabalho junto a liderança da denominação em todo território nacional pastor Alexandre Junior recebeu diversas homenagens. Os conjuntos de crianças, adolescentes, jovens e círculo de oração acompanhados pela orquestra da congregação louvaram ao Senhor pela vida de seu Dirigente.

Os pastores Daniel Ribeiro e Julio Agostinho falaram em nome dos demais pastores do interior do estado; os pastores setoriais da capital foram representados pelo pastor José Felipe da Silva; a filha primogênita homenageou o pai representando a mãe Julyana Akeimy e a irmã Ariely, por fim o pai do aniversariante, pastor Alexandre Florêncio da Silva, líder do Setor 30 - Campo Limpo Paulista agradeceu a Deus pelo filho abençoado que o concedeu; ao ministério pelo apoio e carinho para com a família e a igreja em São João Batista pelo cuidado que tem tido com seu Pastor.

Emocionado pela data, líderes, familiares e amigos presentes e pelo carinho de toda congregação, ao assumir o microfone para registrar seus agradecimentos o aniversariante tributou a Deus toda gratidão e alegria do seu coração. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa enviou suas felicitações ao seu secretário em vídeo que foi assistido por todos os presentes.

13 de fev de 2016

Pastor Antonio Rosa da Silva passa liderança da AD em Ipatinga/Coronel Fabriciano (MG)

Veterano líder mineiro pediu jubilação aos
79 anos após presidir Ministério por 36 anos

Pastor Antonio Rosa

Na noite da última sexta (12), a Assembleia de Deus em Ipatinga e Coronel Fabriciano no estado de Minas Gerais viveu um dia marcante; após 38 anos à frente da Igreja, foi jubilado seu pastor presidente, Antonio Rosa da Silva. A notícia da jubilação tornou-se pública em janeiro do ano em curso quando em reunião do ministério local pastor Antonio Rosa entregou sua carta comunicando o desejo. A Assembleia Geral Extraordinária que marcou a transição de liderança do campo contou com membros e obreiros de toda região.

José Martins de Calais Junior é o pastor que foi eleito para dar continuidade ao trabalho valioso realizado pelo pastor Antonio Rosa e foi empossado na mesma reunião como novo Presidente do Campo. Informações dão conta de que na mesma data do culto de jubilação e posse, em reunião do Ministério realizada no período da tarde o pastor Jacy Augusto também apresentou seu nome para concorrer ao cargo, porém o nome aprovado foi o do pastor Calais que estava servindo como Vice-Presidente da referida Igreja.


Pastor Antonio Rosa e Pastor José Martins, Presidente Jubilado e Eleito
Considerado um dos mais respeitados e antigo líder da denominação no estado de Minas Gerais, pastor Antonio Rosa da Silva que presidiu a AD em Ipatinga e Coronel Fabriciano de 22 de maio de 1978 a 12 de fevereiro de 2016 é também o 3º vice-presidente da Convenção de Ministros das ADs no vale do Rio Doce (COMADEVARDO), presidida pelo pastor Adão Alves de Araújo.

QUEM É ANTONIO ROSA DA SILVA:

Nasceu dia 03 de maio de 1937, na localidade de Água Parada, então município de Mesquita (MG). Filho de Joaquim Antônio Rosa e Maria Rosário. Ainda novinho, os pais faleceram sendo então criado pelos avós João Maria da Paz e Josefina Pedro da Silva.

Ao atingir certa idade, foi estudar em uma escola distante, cerca de doze quilômetros de sua casa. Saindo de férias voltou para casa da avó, e lá encontrou vários membros da família convertidos ao Evangelho. Convidado a aceitar a Cristo, recusou, pois o seu alvo era estudar e mais tarde tornar-se padre. Seus parentes tanto insistiram com ele que, ao cabo de vinte dias, tomou a sua decisão ao lado de Cristo. Este fato ocorreu dia 25 de novembro de 1951, numa escola dominical, quando contava apenas quatorze anos de idade.

Ao retornar à escola, o inspetor que era muito amigo de seus avós, chamou-o lhe disse: – “Antônio, você é muito inteligente. Deixa de lado esta religião, que eu farei todas as despesas de seus estudos, inclusive custeio a sua pensão na cidade de Mesquita, e você poderá concluir os estudos gratuitamente”. Com esta proposta voltou à casa da avó Josefina, que lhe respondeu da seguinte maneira: “Meu filho, se for para você fazer isso, confie em Deus e Ele te ensinará o resto e cuidará de ti. Nunca troque a sua fé por melhor que seja a oferta”. Antônio então decidiu continuar firme em seu propósito de servir a Deus.

Aos 26 de outubro de 1952, foi batizado nas águas em sua terra natal, pelo pastor José Alves Pimentel, e batizado com o Espírito Santo dia 23 de junho de 1953. Logo nos primeiros dias de sua fé, começou a cooperar na igreja, auxiliando na escola dominical, pregando a Palavra de Deus e dirigindo cultos. Nessa época, dirigiu as congregações de Naque, Naquinho, Gama e Queroga.

Jovem, ainda, exerceu o cargo de tesoureiro no período de fevereiro de 1960 a janeiro de 1962, na congregação de Cava Grande, então dirigida pelo irmão José Pereira Santiago. Nessa época, trabalhava como escriturário na Companhia Florestal Acesita (CAF). No dia 13 de fevereiro de 1962 consultado pelo pastor Pimentel se gostaria de trabalhar na obra de Deus, respondeu afirmativamente, saindo decidido em direção a empresa onde trabalhava para pedir demissão. Seu chefe, foi tomado de surpresa, pois o rapaz era um bom funcionário, e estava ganhando relativamente bem. Mas ante sua firme decisão, o chefe do escritório não teve alternativa senão dispensá-lo da empresa, mas disse-lhe que em qualquer época, se necessário fosse, as portas do emprego estariam abertas novamente para ele.

Com uma pequena mala nas mãos, e munido de uma carta de recomendação assinada pelo seu pastor, partiu para a cidade de Mesquita, dando início ao seu ministério. De lá, atendia as congregações e pontos de cultos nas localidades de Brejaúba, Burrinho, Córrego Alto de Joanésia, Porto das Canoas e Salto Grande. Nessa época, quase não havia meio de transporte, e os obreiros enfrentavam muita dificuldade para se deslocarem em seus campos de trabalho. Por esta razão o pastor Pimentel autorizou a compra de um cavalo para o seu transporte. A referida compra foi efetuada pelo irmão Josias Pereira Santiago, então dirigente da igreja de Cachoeira Escura.

Em junho de 1962, Antônio Rosa ficou noivo da jovem Luzia Ramos a qual havia conhecido no povoado de Naquinho. Em 11 de agosto de 1962, os dois jovens se casaram no bairro Melo Viana, em cerimônia dirigida pelo pastor Pimentel.
De Mesquita, Antônio Rosa e sua esposa vieram para Ipatinga. De início começou cooperando com o dirigente local, presbítero José Pereira da Silveira. Com a mudança do irmão Pereira para Joanésia, o trabalho em Ipatinga ficou na sua responsabilidade.

Sua consagração ao ministério de evangelista, ocorreu no ano de 1963, sendo que antes, ele atuava como evangelista autorizado. Em dezembro de 1964, foi designado para dirigir a igreja em Senador Melo Viana. Lá desenvolveu um grande trabalho, período em que a mesma cresceu em vários aspectos. Sob a sua direção foi inaugurado o templo da AD local, em festividade ocorrida dia 06 de novembro de 1966.

Dia 24 de março de 1971, durante uma escola bíblica e convenção em Belo Horizonte, foi ordenado pastor, por indicação de Pimentel.

Em fevereiro de 1972, o pastor Adalberto Paes Campos que até então exercia o cargo de vice-presidente do campo, mudou-se para Betim (MG). Em reunião para a escolha do novo vice-presidente, Antônio Rosa foi escolhido e eleito por unanimidade. No ano de 1973, após oito anos de trabalho em Melo Viana, foi designado para pastorear a igreja de Vila Celeste. Transferido logo depois para a igreja central em Ipatinga, onde até hoje permanece seguindo a orientação de Deus.

Durante seis anos, isto é de 1972 a 1978, atuou com muita dedicação e humildade, sob a liderança do veterano pastor Pimentel. Com o afastamento do pastor-presidente por motivo de enfermidade, assumiu a direção do campo de Coronel Fabriciano, com total apoio do ministério.

Dia 14 de maio de 1978, a igreja em Coronel Fabriciano viu partir para o descanso eterno seu querido pastor Pimentel. Antes de seu falecimento, entregou a direção do campo ao pastor Antônio Rosa, que deu prosseguimento à obra de Deus.

Em assembleia geral extraordinária realizada dia 22 de maio de 1978, presidida pelo pastor Salatiel Fidélis, foi empossada a nova diretoria da igreja, tendo sido o pastor Antônio Rosa eleito como o novo presidente.

Durante seus cinquenta e dois anos como ministro do Senhor e trinta e oito como presidente da igreja, tem enfrentado muitas lutas, provações tremendas e as mais diversas enfermidades, mas Deus tem estado ao seu lado, dando-lhe vitória em tudo.

Um dos fatos marcantes de sua vida ocorreu em 1953, em São Sebastião de Braúnas, município de Belo Oriente. A pregação da Palavra de Deus era novidade em muitos lugares e os católicos não toleravam os evangélicos. Por essa razão, promoviam muitas perseguições aos crentes, sob a liderança dos padres. A irmã Joana Pereira do Nascimento, sua tia, havia falecido. Por ser crente, foi impedido de ser sepultada no cemitério local, que era considerado um lugar sagrado para os católicos. O padre que estava em seu ofício, ao saber que uma crente da Assembleia de Deus estava sendo enterrada, foi até ao cemitério, acompanhado do Juiz de Paz, e proibiu o sepultamento. O que aconteceu logo a seguir foi um intenso debate que durou 3 horas. O padre queria que eles dissessem que a irmã Joana não era crente, para que pudessem sepultá-la. Mas os parentes, que já eram convertidos, reafirmaram a opção de nossa irmã que em vida havia sido uma crente fiel, desde que aceitara a Cristo como o seu Salvador. O corpo da referida irmã, já estava no fundo da cova, e os católicos já haviam jogado um pouco de terra, como era de costume entre eles. Diante da afirmação dos irmãos, o referido padre então mandou retirar o caixão, e enterrar do lado de fora do cemitério. Os irmãos ficaram desapontados e foram buscar recursos em Belo Horizonte, mas os advogados aconselharam a fazer uma pequena cerca ao redor da cova da irmã Joana, e plantar algumas flores. Assim os irmãos fizeram. Com o passar dos anos foi necessário ampliar o cemitério, e a cova da tia do pastor Antônio acabou ficando dentro do tão polêmico cemitério. O Juiz de Paz que se chamava Bernardino Nunes Pereira, anos depois se converteu e se tornou um ardoroso pregador do Evangelho.

Em todos estes anos de labor na obra do Senhor, o pastor inaugurou inúmeros templos, consagrou centenas de obreiros, um incalculável número de pessoas que ele batizou em águas, enfim uma infinidade de obras que só a eternidade poderá revelar.

Uma de suas mais importantes realizações foi a construção do novo templo-sede da igreja em Ipatinga, inaugurado em 13 de outubro de 1984. O pastor Antônio Rosa, quase não pode estudar, mas em sua carreira ministerial, participou de diversos cursos e seminários. Estudou teologia na Escola Bíblica Bereana (RJ); fez o curso teológico da Escola Bíblica Permanente Sião, extensão de Governador Valadares e o curso teológico da EETAD. Participou do CAPED por cerca de três vezes, participou de um seminário para pastores brasileiros, na Universidade Hebraica de Jerusalém, além de participar há cerca de quarenta anos da Escola Bíblica de Obreiros em Belo Horizonte. Em 31 de outubro de 1997, recebeu o título de Doutor em Divindade, concedido pela Escola Superior de Estudos Teológicos, de Gênova, Suíça.
Ao longo de sua carreira ministerial, procurou prestigiar os principais eventos de nossa denominação. Em julho de 1967, participou da 8ª Conferência Mundial Pentecostal, realizada no Rio de Janeiro. Compareceu às assembléias ordinárias da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, realizadas nas cidades de: Niterói (RJ), Natal (RN), Santo André (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte, Vila Velha (ES), Anápolis (GO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), novamente Belo Horizonte, novamente São Paulo, Brasília (DF), Maceió (AL), Rio de Janeiro e Porto Alegre e novamente São Paulo. Participou da comemoração do Jubileu de Ouro das AD em Minas Gerais, realizada em 1977 na capital mineira. Participou do Jubileu de Diamante das AD no Brasil, em novembro de 1986, na cidade de Belém do Pará. Esteve também em São Paulo, em setembro de 1997, no 2º Congresso Mundial das Assembléias de Deus. Além destes eventos, viajou muito para atender convocações de conselhos da EETAD e da CGADB, como também da mesa diretora da Convenção Estadual.
Em 1988, em companhia dos pastores José Wellington, Horácio da Silva Júnior, entre outros, visitou Israel e o Egito. Na chamada Terra Santa, passou momentos de profunda emoção, ao visitar diversos locais mencionados nas Escrituras Sagradas.

Antônio Rosa é um pastor muito estimado por todos que o conhece. A demonstração do alto conceito que ele desfruta nas Assembleias de Deus do Vale do Aço, do estado de Minas Gerais e no âmbito nacional, são os cargos que ocupa e desempenha com eficiência, os quais passamos a enumerar:

Como ele mesmo faz questão de dizer: Salvo na Pessoa de Jesus, pastor da Igreja Assembleia de Deus, presidente das Assembleias de Deus, diretor do Núcleo 325 da EETAD, diretor do Programa “Mensagem Pentecostal” na TV Cultura, presidente do Departamento de Missão Boas Novas, membro do Conselho Regional da Marcha para Jesus. Além ainda como, presidente de honra da Associação Evangélica de Melo Viana, segundo Vice-presidente da comissão de construção do Centro de Convenções das AD em Minas Gerais e membro há vários anos do Conselho consultivo da EETAD.

Também já ocupou importantes cargos em outras oportunidades, tais como: presidente da Ação Evangélica, 2º tesoureiro da Sub-Convenção do Vale do Rio Doce, vice-presidente e presidente da referida convenção, vice-presidente da convenção mineira (por mais de vinte anos), 2º secretário do Conselho Regional Sudeste da CGADB. Também é membro do conselho “Alimento para o povo de Ipatinga”, membro da Comissão Conciliadora da Convenção Mineira e membro da defesa civil de Coronel Fabriciano, além de exercer outras atividades inerentes à sua função pastoral.

Em reconhecimento ao seu brilhante trabalho ao longo dos anos no Vale do Aço, foi homenageado em diversas ocasiões:

- Em 04 de maio de 1985, recebeu o titulo de Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano, através de projeto-lei do vereador Sílvio Bartolomeu Pereira.

- No ano de 1988, recebeu a medalha da Ordem do Mérito Legislativo através de uma indicação deputado José Maria Pinto.

- Através de uma indicação do vereador Carlos Alberto Lima ele recebeu o titulo de Cidadão Honorário de Ipatinga, no dia 1º de dezembro de 1995.

- Em 05 de julho de 2001, recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Oriente.

- No dia 18 de abril de 2002 recebeu o título de Cidadão Honorário de Santana do Paraíso.

- No dia 06 de dezembro de 2002, recebeu o título de Cidadão Honorário de Naque.

- No dia 30 de outubro de 2003 recebeu o título de Cidadão Honorário de Mesquita.

- Em 1º de maio de 2004 foi a vez de Dores de Guanhães oferecer-lhe o título de Cidadão Honorário.

- Em 28 de agosto de 2005 recebeu o título de Cidadão Honorário de Santa Efigênia de Minas.

Além destes títulos honorários, recebeu em duas ocasiões a medalha de Mérito concedido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais; Comenda Berg e Vingren, concedido pela CGADB; Diploma de Honra ao Mérito também concedido pela CGADB; Certificado de Amigo da Policia Militar de Minas Gerais, concedido pelo 14º Batalhão. Também recebeu homenagem do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga. Por último no dia 17 de junho de 2008 foi homenageado pela Prefeitura Municipal, quando foi inaugurada a “Escola Municipal Pastor Antônio Rosa” no bairro Amaro Lanari. Em outubro próximo recebe o título de Cidadão Honorário de Açucena.
Antônio Rosa é autor de dois livretos publicados para fins evangelísticos, sendo: “Obediência, o melhor caminho” e “Calma, a vida é preciosa”, além do folheto “O Socorro de Deus”. Com estas obras, ele prossegue em seu ministério evangelizando pessoas das mais diversas camadas sociais onde quer que esteja. E não perde tempo mesmo!

Como presidente do Departamento de Missão Boas Novas, realizou viagens ao Paraguai, Argentina, Bolívia e Venezuela. Visitou também Portugal e Espanha. Em seu campo mantém missionários em vários países do mundo.

Atualmente, preside um campo composto de mais de 30 mil membros, e cerca de seiscentos obreiros que atuam em 250 congregações.

O pastor Antônio Rosa, é amado por milhares de irmãos em Cristo. Tem a simpatia e o respeito de inúmeros amigos, personalidades, autoridades civis, militares e eclesiásticas. Recebe o amor e carinho da sua querida família. Casado há quarenta e seis anos com a irmã Luzia Ramos da Silva, é pai dos seguintes filhos: Eunice, Ester, Léia, Eliezer, Eliezete, Eliene e Éber. O casal tem 10 netos: Elienai e Priscila (Eunice), Déborah e Aline (Ester), Franciele e Nataly (Leia), Thamires (Eliene), Gustavo e Lucas (Eliezer) e Jonatha (de Éber). O casal acaba de ganhar a primeira bisneta, Hávila (filha de Elienai).

Muitas outras coisas poderiam ser relatadas nesta síntese biográfica, porém o que já está registrado nestas páginas retrata muito bem a vida deste homem de origem humilde, mas que por sua dedicação, por seu trabalho incessante na obra do Senhor, foi colocado por Deus numa posição de destaque, embora ainda continue com a mesma simplicidade do início do seu ministério.

FONTE: Blog do Silas

Após ser liderada por três em um único ano CIEPADERGS convoca ministros para nova Eleição

Com renuncia do pastor Job, Bento Alcebíades assumiu
mas faleceu meses depois dando lugar ao pastor Ibaldo


A Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) vive dias de transição; Em junho de 2015, após alguns anos na presidência da instituição, o pastor Ubiratan Batista Job, que liderava também a Assembleia de Deus na capital do estado, Porto Alegre, por motivos pessoais apresentou aos seus pares na mesa diretora carta de renuncia ao cargo.

Assumiu seu lugar o então 1º vice-presidente, pastor Bento Alcebíades Teixeira, que veio a falecer quatro meses depois, no dia 14 de outubro do mesmo ano. Com a morte do novo líder, o pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, que estava servindo como 2º vice-presidente assume a presidência. Com a posse do pastor Ibaldo, no ano de 2015 a CIEPADERGS teve três Presidentes.

No próximo dia 16 de março de 2016 uma nova Assembleia Geral Ordinária será realizada na cidade de Porto Alegre, ocasião em que os ministros que integram a CIEPADERGS estarão escolhendo através do voto novos representantes. Só para o cargo de Presidente quatro líderes se apresentaram como opção, oremos para que Deus direcione o voto de cada convencional fazendo assim com que o líder escolhido assuma o lugar que Deus o tem reservado.

Dentro de alguns dias estaremos publicando aqui matéria sobre os candidatos aos cargos para próxima eleição. Leia abaixo edital de convocação.


AD Curitiba (PR) realiza 54ª Escola Bíblica Obreiros


Em 1936, quando a igreja estava localizada na esquina da Rua Barão de Antonina com a Rua Mateus Leme, cerca de 27 obreiros se reuniram por ocasião de uma Convenção Estadual, realizando assim uma das primeiras escolas bíblicas no Estado. Mas foi a partir de 1963, no pastorado do pastor José Pimentel de Carvalho (de saudosa memória), que a Escola Bíblica de Obreiros se estruturou, tornando referência para todo o Estado do Paraná e Brasil.

Esse ano, nos dias 05 a 10 de fevereiro, realizou-se a 54ª edição dessa Escola Bíblica de Obreiros, a qual teve como ministrantes os pastores: Josué Brandão (BA); Abraão de Almeida (Flórida-EUA); Erivaldo de Jesus (SP), Nelson Lutchenberg (RO); Álvaro Sanches (MG) e Moysés Ramos (Londrina/PR), os quais ministraram sobre os seguintes temas, respectivamente: O livro de Atos e o crescimento da Igreja; Israel no plano divino; O padrão de santidade para o obreiro e sua família; A Igreja e sua missão discipuladora; A Igreja como agente missionário e Vida e ministério do apóstolo Paulo.

A Escola Bíblica de Obreiros está subordinada à Superintendência de Educação Cristã, que teve a coordenação do Pb. Henrique Pesch, seu Superintendente anterior e hoje do Ev. Ivan Tadeu Panício Júnior, Superintendente atual e presidência do pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, líder da AD em Curitiba.

Foram cinco dias de ensinamento intensivo, com aulas de manhã, tarde e noite, para os 1385 alunos inscritos e frequentadores avulsos totalizando uma média de frequência de 1800 participantes, vindos de diversas cidades, estados, países e denominações.

Muito aprendizado, despertamento, salvação de vidas e comunhão marcaram essa EBO. No dia 10/02, realizou-se a formatura de 86 alunos que concluíram os cinco anos de participação na Escola Bíblica de Obreiros em Curitiba.

Texto: Ulisses Camargo

Fotos: Ulisses Camargo e Cris Barros

10 de fev de 2016

CGADB: Definida Comissão Eleitoral que conduzirá eleição de 2017

Nova equipe foi escolhida em 24 de janeiro em SP por ocasião da 7ª AGE

Presidente da CGADB dirigindo reuniu que definiu nova
Comissão Eleitoral
Por Tiago Bertulino

Em reunião conduzida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa no período da tarde do domingo, 24 de janeiro de 2016, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), definiu os nomes que estarão conduzindo o processo para eleição da nova mesa diretora e conselho fiscal que acontecerá em 09 de abril de 2017. A comissão eleitoral, que de acordo com o estatuto vigente da entidade deve ser composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes, sendo um efetivo e um suplente de cada região geográfica do país foi escolhida mediante sorteio de nomes indicados por cada presidente de convenção regional filiada nas dependências do futuro templo-central da AD em São Paulo - Ministério do Belém por ocasião da 7ª Assembleia Geral Extraordinária.

Além do Presidente e membros da mesa diretora, a comissão jurídica e diversos presidentes das convenções regionais e seus indicados participaram da reunião que transcorreu dentro da normalidade e foi realizada seguindo na íntegra o que determina o estatuto e regimento interno que pode ser encontrado no site www.cgadb.org.br.

É atribuição da referida comissão: Organizar, fiscalizar, editar resoluções, presidir todo processo eleitoral, apurar, totalizar os votos, proclamar o resultado da eleição e dar posse aos eleitos. Pois bem, como todos nós que estamos ligados diariamente a CGADB sabemos, esta equipe terá um ano repleto de muitos serviços, principalmente reformulando todo processo eleitoral, tendo em vista as significativas mudanças aprovadas por ocasião da 7ª AGE.

Conheça agora por região os nomes que deverão compor a nova comissão:

Região Norte:
Efetivo: Pr. Wilson Pinheiro Brandão
Suplente: Pr. Moisés de Melo e Silva

Região Nordeste:
Efetivo: Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo

Região Centro-Oeste:
Efetivo: Pr. Silas Paulo de Souza
Suplente: Pr. José Rodrigues da Silva

Região Sudeste:
Efetivo: Pr. Francisco de Assis Barbosa
Suplente: Pr. Felipe Beni Araújo de Souza

Região Sul:
Efetivo: Pr. David Pereira de Araújo
Suplente: Pr. Dário José Stein

A comissão eleitoral terá um Presidente, um vice-presidente, um secretário e um relator escolhidos dentre os seus membros.








5 de fev de 2016

AD CUBATÃO (SP): Pr. Josias de Almeida anuncia jubilação e Pr. Carlos Roberto assume presidência


O pastor Josias de Almeida Silva, Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Cubatão entregou à diretoria da igreja uma carta onde anuncia formalmente o seu afastamento das atividades eclesiásticas e administrativas solicitando a sua jubilação.

Sergipano de nascimento, o líder chegou à cidade de Cubatão em 1976 como obreiro enviado pela AD Santos e após 4 anos à frente da igreja conquistou a autonomia administrativa passando a responder pela presidência do recém-formado ministério.

No campo denominacional, atuou em diversas funções executivas das convenções estadual e nacional, chegando a exercer o mandato de presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE) por dois mandatos. Ocupou ainda o cargo de 2º secretário e 1º Tesoureiro  da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB). Dono dos títulos de cidadão cubatense e cidadão jacupiranguense, o pastor que é casado a quase 60 anos com a irmã Lizete Maria dos Santos e é pai de 5 filhos.

Conquistou ao longo de sua vida eclesiástica o respeito de autoridades civis e religiosas marcando seu tempo com uma visão evangelística de edificação e crescimento. Ao seu comando, a igreja de Cubatão saltou de 3 para mais de 100 congregações e cerca de 10 mil membros.

A carta apresentada ao ministério foi lida à igreja durante a última Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 02 de Fevereiro no Templo Sede pelo 1º Secretário, pastor Vitor Roberto de Farias.

Em ato contínuo o pastor Carlos Roberto Silva, até então vice-presidente falou aos presentes sobre a importância da fidelidade e submeteu seu pastorado à aprovação da igreja ''Embora o estatuto me conceda o direito da presidência e ela tenha sido recomendada pelo próprio pastor ao solicitar o seu afastamento, sei que Deus não dá igreja pra pastor, mas pastor para a igreja, para mim é importante saber a opinião dos irmãos'' disse ele.

O Co-pastor da igreja sede, pastor Wlisses José dos Santos ocupou então a tribuna e foi o responsável por perguntar aos membros se aceitavam o novo pastor, ocasião em que todos de pé pronunciaram de forma uníssona um sonoro amém em concordância com a posse do novo líder, ato precedido pela oração pelo novo presidente realizada pelos membros da diretoria.

Pastor Carlos Roberto Silva assume Presidência

De acordo com as normas estatutárias do ministério o vice presidente, pastor Carlos Roberto Silva assumiu de fato a presidência do ministério a partir da jubilação de seu antigo Presidente.

O ato porém será ratificado durante Culto de ação de graças pela trajetória ministerial do pastor Josias e sua jubilação que ocorrerá no dia 15 de fevereiro a partir das 19 horas no Templo Sede,  quando ocorrerá também o ato oficial de posse do novo presidente.

Criado no evangelho, aprendeu em casa o ofício musical e ainda na adolescência assumiu a regência da orquestra da igreja dirigida pelo pai de quem herdou também a vocação para o exercício do evangelho. Casado com Assistente Social Sarah Virgínia é o filho primogênito do pastor Josias de Almeida Silva e acompanhou de perto a trajetória missionária da família na condução de diversas igreja, até chegar em 1976 à Cubatão.

Na juventude fez carreira profissional no banco Bradesco e passando por diversas funções chegou  ao cargo de gerente. Chamado ao ministério, abriu mão da carreira bancária para se dedicar integralmente à igreja, onde ocupou importantes funções administrativas.

Foi o fundador do Conselho de Pastores da Cidade de Cubatão (UNIPEC) e responsável pela organização da primeira Marcha para Jesus na Cidade. No campo denominacional ocupou diversos cargos junto a mesa diretora da COMADESPE até chegar em 2015 à presidência da instituição. Na CGADB atuou nos Conselhos de Missões, Política e Conselho Regional Sudeste. Atualmente é membro do Conselho de Doutrina.

Coordena o Sistema de Comunicação Rhema, organização voltada à difusão do evangelho por meio do rádio, TV, Jornal e multimídia, projeto iniciado em meados dos anos 2.000 quando criou a rádio Rhema – Emissora de baixa potência. Precursor da chamada blogosfera, é membro da Academia Nacional de Blogueiros. Seu blog; Point Rhema tem números expressivos de acessos, ultrapassando a marca de 2,5 milhões de visitas.


Na literatura é o autor de dois livros; - Em Revista - e - Devocionais de um coração aquecido -, com maioria de textos publicados originalmente na página virtual. Carlos Roberto Silva também recebeu em 2015 da Câmara Municipal de Cubatão o título de cidadão cubatense e tem diversas medalhas de honra ao mérito por serviços prestados.

Big Brother Brasil 2016 "Crente que assiste precisa se converter" afirma pastor Silas Malafaia

Estreou em janeiro a 16ª edição do Big Brother Brasil (BBB), o reality show que gera amor e ódio entre os telespectadores brasileiros. Através de sua conta no Twitter o pastor Silas Malafaia criticou o programa da Rede Globo e, principalmente, os cristãos que assistem ao reality.

“Um verdadeiro cristão que assiste o lixo moral chamado BBB, precisa se converter novamente, está completamente afastado dos valores cristãos.”

Para o religioso, o Big Brother Brasil é o programa mais baixo e imoral da TV brasileira. “Não existe na TV brasileira algo tão baixo, imoral, ridículo, de um bando de alienados como o BBB”.

Na crítica, Malafaia falou ainda diretamente para a emissora carioca, acusando-a de promover a destruição dos valores morais. “A decadência moral de um povo, é o sinal da sua destruição. A Rede Globo é o maior veículo de destruição dos valores morais. Uma vergonha.”


As mensagens foram escritas nesta quarta-feira (4) e o pastor se mostrava incrédulo com o que via na TV, chegando a ironizar uma das falas do apresentador Pedro Bial. “Inacreditável! Ver Pedro Bial chamando esse bando de alienados do BBB de heróis. Uma afronta ao povo brasileiro, heróis de todo dia.”

(FONTE: Gospel Prime)

"Filho do Pastor" também é gente

FILHO DE PASTOR

Não exija dos filhos do Pastor mais do que o que se pede das demais crianças da Igreja. Os filhos de Pastores não são superstar espirituais porque seu pai é um Pastor.

Encoraje-os, ser filho de Pastor não é fácil. Sua casa é como uma casa de vidro; tudo acontece nas demais, porém na casa do Pastor não pode acontecer de tudo. Tem alta visibilidade. Como é importante ter membros na igreja que encorajam os filhos de seu Pastor.

Não pressione o Pastor para escolher entre seus filhos e a igreja. Muitos filhos de Pastores crescem amargos com a igreja, pois o pai deu mais atenção as famílias da igreja do que a sua própria família. Perceba que são crianças e não adultos em miniatura. Não exija que os filhos de Pastores com 5 anos tenham comportamento de uma pessoa com 30.

Embora muitas vezes anônimos, filho de Pastor tem Nome; não os tarje somente como FILHO DO PASTOR, valorize-o, chamando-o pelo seu Nome Próprio. Eles tem sua identidade.


Ore pelos filhos do Seu Pastor!

1 de fev de 2016

COMADETRIM elege diretoria para o biênio 2016-2017 durante 31ª AGO

Pastor Álvaro Alen Sanches é o presidente da Convenção das
Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro

Ao microfone, pastor Álvaro Sanches preside sessão da 31ª AGO
Por Tiago Bertulino

A Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Triângulo Mineiro (COMADETRIM), sob a presidência do pastor Álvaro Alén Sanches realizou em sua sede, a Assembleia de Deus - Missão aos Povos na cidade de Uberlândia (MG) de 29 a 31 de janeiro a sua 31ª Assembleia Geral Ordinária sob o tema: "Deus, Jesus e nós em Unidade: O mundo crerá que somos enviados" baseado João 17.21.


17º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE)


O clima de adoração levou a juventude da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (Ieadalpe), a desfrutar da presença de Deus e impactantes mensagens Bíblicas marcaram a todos que participaram do 17º Congresso de Jovens. O evento foi realizado no templo sede da igreja, entre os dias 24 a 31 de janeiro.


CGADB avança trazendo modernidade e tecnologia ao seu sistema eleitoral

Em clima fraterno 7ª AGE aprovou novos meios e normas para
o processo eleitoral da instituição

Parte da Mesa Diretora ao fundo convencionais presentes à 7ª AGE
Por Tiago Bertulino

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizou nos dias 24 e 25 de janeiro na cidade de São Paulo, no futuro templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém à sua 7ª Assembleia Geral Extraordinária para reforma de seu estatuto social e regimento interno. Toda mudança proposta formulada por uma comissão de consenso foi aprovada por unanimidade pelos 3.677 pastores presentes ao encontro.

O culto de abertura que contou com cerca de 6 mil pessoas presentes aconteceu na noite de domingo (24) e foi dirigido pelo pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), contando com a participação dos membros da mesa diretora e presidentes de convenções regionais. A apresentação das caravanas provenientes de todos os estados do país ficou por conta do pastor José Wellington que em nome da Convenção Geral deu as boas-vindas a todos. O conjunto das crianças; outro composto por 600 adolescentes e jovens, somados ao coral e orquestra da igreja-hospedeira e aos cantores Ivanildo Dias, Jonatas Almeida e Wellington abrilhantaram os momentos de louvor e o pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB e presidente da Convenção de Abreu e Lima, Pernambuco (COMADALPE), baseando-se no texto de Mateus 24.12-13 ministrou a palavra de Deus.


SESSÕES PLENÁRIAS
A primeira sessão plenária da AGE teve inicio as 8h30min de segunda (25), precedida por um período de oração e devocional que contou com louvores de hinos congregacionais da Harpa Cristã e ministração da palavra de Deus; o preletor foi o pastor Werner Nachtigal, fundador do Dia Mundial da Evangelização (Global Outreach Day) de Berlin, Alemanhã. Pastor Nachtigal foi incisivo em suas palavras destacando para os ministros presentes a importância da evangelização. Após o devocional, o presidente da CGADB pediu ao 1º secretário, pastor Perci Fontoura que fizesse a leitura do edital de convocação da referida assembleia e tiveram inicio os debates em torno dos temas propostos.