31 de mar de 2016

Estréia no sábado 02 de abril na Rede TV Programa "Momento Assembleia de Deus" Ministério do Belém


Estréia no próximo sábado, 02 de abril de 2016, na Rede TV o primeiro programa televisivo produzido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém. Sob a direção geral dos pastores José Wellington Bezerra da Costa (presidente) e José Wellington Costa Junior (vice-presidente) e apresentação do pastor João Barbosa da Silva, o programa estará no ar todos os sábados das 8h as 8h30min. Não deixe de assistir.

30 de mar de 2016

FLIC - Feira Literária Internacional Cristã - 22 a 24 de setembro de 2016


Prêmio Areté abre inscrições para editoras cristãs de todo o País

Cerimônia de entrega do Prêmio Areté 2016
acontecerá entre 22 e 24 de setembro em SP



A partir deste mês, a ASEC (Associação dos Editores Cristãos) abre inscrições para o 25° Prêmio Areté, que pretende reconhecer e premiar as principais literaturas evangélicas do Brasil.

Nesta edição, a novidade é que qualquer editora cristã — sendo ela associada ou não à ASEC — poderá concorrer ao prêmio. Além disso, obras nacionais e estrangeiras concorrerão juntas, sem distinção.

Assim como nas edições anteriores, a cerimônia de entrega do Prêmio Areté 2016 será feita na V FLIC, que acontecerá entre 22 e 24 de setembro, no Espaço São Luís, na capital de São Paulo.
De origem grega, a palavra Areté significa "qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente". Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas, das mais distintas áreas, entre pastores, editores, teólogos a seminaristas.
Entre as 41 categorias abertas e 6 especiais, estão: Autor Revelação, Melhor Ilustração, Melhor Projeto Gráfico, Livro do Ano e Personalidade do Ano. O resultado da categoria Melhor Capa será definido por voto popular, onde o leitor poderá indicar sua escolha no site e nas redes sociais do Prêmio Areté.

FONTE: Areté


22 de mar de 2016

AD em Itaim Paulista (SP) realiza na quarta (23) culto de gratidão pelo aniversário da irmã Edna Veiga

Na foto irmã Edna posa com a irmã Wanda Freire da Costa,
coordenadora geral do departamento feminino da AD em São Paulo
A irmã Edna Rodrigues da Silva Veiga, coordenadora do departamento feminino da Assembleia de Deus - Ministério do Belém no Itaim Paulista/SP, Setor 53 e esposa do pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e líder do Setor completa neste mês mais um ano de vida; um culto em ação de graças será realizado na próxima quarta-feira, 23 de março de 2016, a partir das 19h30min. Confira abaixo o convite do departamento feminino da Igreja e participe deste culto de gratidão.

20 de mar de 2016

CIEPADERGS elege pastor Adalberto presidente, nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018

Presidente Eleito, pastor Adalberto dos Santos Dutra
ladeado por sua esposa
A Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), realizou durante todo o dia 16 de março de 2016, no templo-central da Assembleia de Deus em Porto Alegre, capital do estado, sob a presidência do pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleição de nova diretoria e conselho fiscal.

Os trabalhos tiveram início sob a liderança da mesa diretora que findou seu mandato, com a participação do pastor João de Oliveira Souza, líder da igreja anfitriã, até que a comissão eleitoral composta pelos pastores Edegar de Souza Machado, coordenador; Eliezer Morais, relator e Jair Menezes Ibaldo, secretário assumiram os trabalhos convencionais para realização da eleição. A votação teve início ainda no período da manhã e seguiu até o fim da tarde com as dependências do templo da AD em Porto Alegre (RS), lotadas. 

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente e a mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), estiveram representados pelo pastor Ival Teodoro da Silva, 1º vice-presidente e líder da União de Ministros das ADs sediadas na região Sul do país (UMADERSUL); o pastor João Ceno Ohlweiler juntamente com membros da mesa diretora da Convenção Catarinense (CIADESCP), também prestigiaram os trabalhos. O pastor Juvenil dos Santos Pereira, membro do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), representou o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do referido conselho e demais membros. O pastor Samuel Câmara, líder da AD em Belém (PA), também se fez presente.

De forma muito organizada, contando com urnas eletrônicas, cerca de 790 ministros tiveram a oportunidade de consignar o seu voto em 36 nomes que tiveram os seus pedidos de candidaturas aceito pela comissão eleitoral; confira a seguir o número obtido por cada candidato e a composição da nova mesa diretora.

Presidente:
Pr. Adalberto dos Santos Dutra - 392 votos
Pr. João Maria da Silva Hermel - 309 votos
Pr. Paulo Roberto Pereira - 48 votos
Pr. Ivonildo Souza de Andrade - 44 votos

1º Vice-Presidente:
Pr. João Oliveira de Souza - 345 votos
Pr. Domingos Floreny Lamberty - 262 votos
Pr. Aleino Melo da Costa - 122 votos
Pr. Paulo Sérgio dos Santos Terra - 49 votos

2º Vice-Presidente:
Pr. Geraldino da Silva - 387 votos
Pr. Natanael Strasser - 304 votos
Pr. José César Machado - 84 votos

1º Secretário:
Pr. Juvenal Baptista de Mattos - 275 votos
Pr. Josiel Martins da Costa - 100 votos
Pr. Paulo Sérgio Gonçalves da Silva - 224 votos
Pr. Vitor Pires - 159 votos

2º Secretário:
Pr. Carlos Diolei Azeredo - 385 votos
Pr. Joel Lucas Correa - 248 votos
Pr. Eliseu Sabino de Freitas - 63 votos
Pr. Paulo Kaipper Paz - 52 votos

1º Tesoureiro:
Pr. Joel Michel da Silva - 257 votos
Pr. Jerônimo dos Santos - 246 votos
Pr. Davi dos Santos Paixão - 200 votos
Pr. Tomaz Souto da Silva - 57 votos

2º Tesoureiro:
Pr. Dari dos Santos Dutra - 489 votos
Pr. Osmar Alves de Siqueira - 257 votos

CONHEÇA A SEGUIR OS PASTORES ELEITO PARA CONDUZIREM A CIEPADERGS DE 2016 a 2018:



Presidente: Pr. Adalberto dos Santos Dutra

1º Vice-Presidente: Pr. João Oliveira de Souza
2º Vice-Presidente: Pr. Geraldino da Silva

1º Secretário: Pr. Juvenal Baptista de Mattos
2º Secretário: Pr. Carlos Diolei Azeredo

1º Tesoureiro: Pr. Joel Michel da Silva
2º Tesoureiro: Pr. Dari dos Santos Dutra

16 de mar de 2016

Convenção das ADs no Rio Grande do Sul elege hoje nova Diretoria

Quatro líderes disputam presidência
AGO acontece no templo-sede da AD em Porto Alegre (RS)

Na foto membros da mesa diretora presidida pelo pastor Osvaldo Gomes
Ibaldo ao centro, que encerra hoje seu mandato
A Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), nos últimos meses passou por diversas transições em sua liderança; em 2015, mais precisamente no mês de junho seu até então presidente, pastor Ubiratan Batista Job pediu renúncia, sendo substituído por sua vez por seu primeiro vice-presidente, pastor Bento Alcebíades Teixeira, que por enfermidade veio a falecer dias depois, mais precisamente no dia 14 de outubro do mesmo ano.

Com a renúncia do presidente e consequente falecimento de seu sucessor, a convenção deu posse ao até então 2º vice-presidente, pastor Osvaldo Gomes Ibaldo, líder da AD na cidade de Guaíba (RS). Com muita graça e sabedoria pastor Ibaldo conduziu a CIEPADERGS até o dia de hoje, 16 de março de 2016, quando no templo-sede da Assembleia de Deus na cidade de Porto Alegre (RS), convocados para assembleia geral ordinária os pastores a ela filiados estarão escolhendo através do voto sua nova diretoria que se renovará em quase sua totalidade.

A mesa diretora da CIEPADERGS é composta por seu presidente; 1º e 2º vice-presidente; 1º e 2º secretário; 1º e 2º tesoureiro. Dos atuais membros, que são apenas cinco, somente dois, os pastores Domingos Floreny Lamberty, 2º secretário e Geraldino da Silva se apresentaram novamente como candidatos. Um para o cargo de primeiro vice-presidente e o outro para o cargo de segundo vice-presidente, respectivamente.

Confira abaixo os candidatos à mesa diretora e conselho fiscal da CIEPADERGS e ore por esse processo que acaba de ter início e assim que obtivermos o resultado estaremos publicando aqui.



  

15 de mar de 2016

CONFRADESP reúne filiados em Várzea Paulista (SP) para reforma de Estatuto

AGE acontece nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de Março


Por Pb. Tiago Bertulino
Assessoria de Imprensa CONFRADESP

A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, estará realizando nesta terça, 15 e quarta-feira, 16 de março, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Várzea Paulista (SP), sito à Rua José Rabelo Portella, 279 uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para reforma de seu estatuto social. Ministros de todo estado, pastores e evangelistas são aguardados para deliberarem sobre diversos assuntos de interesse do colegiado, dentre eles jubilação.

A programação do encontro convencional terá inicio as 19h30min de hoje com um culto de abertura e amanhã a sessão plenária precedida de devocional terá inicio as 8h30min. A inscrição de pastores e evangelistas filiados é gratuita, bem como a alimentação durante o dia de plenária. O preletor do culto de abertura será o presidente da CGADB, CONFRADESP e IEADSP - Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

8 de mar de 2016

Liderar impacta o Nordeste

Evento reuniu em Salvador (BA) cerca de 1,3 mil líderes de jovens e adolescentes

Cerca de 1,3 mil líderes de jovens e adolescentes de todo o Nordeste e de mais seis estados da federação se reuniram no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, em Salvador (BA), de 25 a 27 de fevereiro, para o Encontro Liderar Nordeste, promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e a CPAD. Sob o tema “A juventude e os desafios da pós-modernidade”, o evento foi marcado por palestras que provocaram despertamento e quebrantamento espirituais, e por momentos fervorosos de adoração.

Ao todo, 15 estados do país estavam representados em Salvador. O evento teve início na noite do dia 25 de fevereiro, com a presença dos líderes das duas convenções regionais das Assembleias de Deus na Bahia – pastor Valdomiro Pereira, líder da Ceadeb; e pastor Israel Alves Ferreira, líder da Conframadeb; do presidente da União de Ministros das ADs no Nordeste (Umadene), pastor José Carlos de Lima, também líder da AD na Paraíba; do pastor Roberto José, 4º secretário da CGADB e líder da AD em Abreu e Lima (PE); e do presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior, que foi o preletor da noite de abertura. O culto foi dirigido pelo diretor-executivo da CPAD e coordenador nacional do Liderar, Ronaldo Rodrigues de Souza.

Após a abertura do evento com uma tocante apresentação dos jovens de Salvador com base na Parábola do Bom Samaritano, e dos louvores entoados pelos cantores especialmente convidados para o encontro, o pastor Wellington Junior pregou com base no texto de João 6.9, enfatizando a importância que Deus dá aos jovens na Sua obra. A qualidade espiritual do evento, que marcou já a sua abertura, permeou o encontro até o último dia.

Além dos corais de jovens e adolescentes das uniões de mocidade da Ceadeb e da Conframadeb, louvaram a Deus os cantores Lília Paz (RJ), Raphael Dias (SP) e Gleide Damas (BA), todos da CPAD Music, e Jota Araújo (BA). Os líderes de jovens e adolescentes da Ceadeb e da Conframadeb também participaram na direção dos trabalhos.

Nos dias 26 e 27, as palestras aconteceram pela manhã, tarde e noite. Na manhã do dia 26, o pastor Luaran Lins, líder de jovens da AD em Imperatriz (MA), falou sobre “
Missões e Ministério”, despertando a juventude presente para o tema; e o pastor José Carlos, líder da Umadene, ministrou sobre “Autoridade espiritual”, em uma palestra que resultou em renovação espiritual para os presentes. À tarde, a Dra. Damares Alves (DF) ministrou sobre “Sexualidade”, chamando a atenção dos jovens para as investidas da mídia e de grupos políticos sobre essa área, desvirtuando-a; e a professora Joane Bentes falou sobre “Entendendo e influenciando os adolescentes”, que despertou os participantes a se envolverem cada vez mais no trabalho com essa faixa etária da igreja. À noite, o pastor Silas Daniel (RJ), chefe de Jornalismo da CPAD, ministrou sobre o tema “Vida de Santidade”, diferenciando o que não é e o que é santificação à luz da Bíblia.

No último dia, pela manhã, o pastor Luaran Lins ministrou sobre “Mídia e Universidade”, trazendo experiências importantes nessas áreas; e a Dra. Damares Alves falou sobre “Drogas”. À tarde, o pastor Carlos Junior (RJ) ministrou sobre “Os desafios da pós-modernidade” e o pastor Ciro Zibordi (RJ) abordou o tema “Louvor e Adoração”. No encerramento à noite, o pastor Jayro Kaillo, líder do Departamento de Missões e Evangelismo das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte, trouxe uma impactante mensagem sob o tema “Alcançando o Brasil com a juventude”.


O evento contou com mais de 1,2 mil inscritos e uma grande expectativa para os próximos encontros em Porto Alegre (abril), Brasília (junho), Espírito Santo (agosto) e Vilhena (RO) (outubro). Mais informações nas próximas edições da revista GeraçãoJC e do jornal Mensageiro da Paz, da CPAD.

GMUH realiza em três dias 6º Simpósio para Pregadores e Obreiros - confira programação



Realização:

Gideões Missionários da Última Hora
Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Camboriú - SC
Informações:
Pr. Marcondes Oliveira, telefone (47) 3404-8711 / (47) 9654-8488

Local:

Templo sede Assembleia de Deus de Camboriú - SC

Horários:

  • 08/mar: 14h00 às 18h00 e das 20h00 às 22h00
  • 09/mar: 14h30min às 18h00 e das 20h00 às 22h00
  • 10/mar: 14h30min às 18h00 e das 20h00 às 22h00

Preletores:

  • Pr. Abiezer Apolinário - BA:
    Pastor, conferencista, advogado, e presidente do conselho juridico da CGADB.
  • Pr. José Polini - PR:
    Pastor presidente da Assembleia de Deus de Ponta Grossa, PR, conferencista.
  • Pr. Martim Alves - RN:
    Pastor presidente da Assembleia de Deus de Natal e da Convenção do Rio Grande do Norte, teólogo, advogado, e membro do Conselho de Doutrina CGADB.

Objetivo desse Simpósio:

  • Despertar e capacitar homens e mulheres pregadores e obreiros para exercerem eficientemente suas funções de divulgador da palavra de Deus.
  • Prepará-los para o desenvolvimento da formação ética, pensamento crítico, organização e responsabilidade como cristão comprometido com o ensino das Sagradas Escrituras.

Como fazer sua inscrição:

  1. Por este site clicando no botão mais abaixo
  2. Por telefone: no número (47) 3183-8758, com Daniela, em horário comercial, e no (47) 3404-8700 nos demais horários.
  3. Pessoalmente, em nosso escritório central, com Daniela, em horário comercial, ou com nossas telefonistas até as 22h00.
Inscrições até 04 de março de 2016 (ou enquanto houver vagas)

Investimento:

  • R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Formas de Pagamento:

  1. A partir de 4 de março, pagamento somente no local do evento, na mesa de apoio.
No valor da inscrição estão inclusos pasta, apostila, crachá, certificado personalizado, bloco para anotações e caneta. Atenção: hospedagem, refeição e transporte NÃO estão inclusos no valor da inscrição.

Hospedagem:

NÃO nos responsabilizamos por hospedagem. A título de utilidade pública, porém, informamos abaixo o contato do Hotel Arco do Sol, a 200m da igreja, com o qual firmamos parceria para oferta de hospedagem com tarifas reduzidas:
Valor das diárias (com café da manhã):
  • single: R$ 110,00
  • duplo: R$ 150,00
  • triplo: R$ 190,00
  • quádruplo: R$ 230,00
Informações e Reservas:
Telefone: 47-3365-6815
WhatsApp: 47-9730-6868

OBSERVAÇÕES:

  1. É obrigatória a utilização do crachá de identificação para entrada e permanência nos locais do evento.
  2. Evite deixar para fazer sua inscrição na abertura do evento para não ficar sem material de apoio.
  3. Não nos responsabilizamos por traslados. A título de cortesia, porém, vamos disponibilizar uma van partindo do aeroporto de Navegantes as 13h00 do dia 08 de março.

4 de mar de 2016

CGADB: Definida diretoria da Comissão Eleitoral que conduzirá pleito de 2017

Equipe conduzirá processo que elegerá a nova Mesa Diretora e
Conselho Fiscal para o quadriênio 2017-2021

Ao centro pastor José Wellington, presidente da CGADB ladeado
pela diretoria da nova Comissão Eleitoral
No dia 24 de janeiro de 2016, em reunião com membros da mesa diretora, comissão jurídica e presidentes de convenções regionais filiadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizou em São Paulo o sorteio dos nomes indicados pelas convenções para comporem a nova comissão eleitoral que conduzirá todo processo eletivo da instituição até a eleição de abril de 2017 quando serão escolhidos os novos membros da mesa diretora e conselho fiscal para o quadriênio 2017-2021.

O estatuto determina que deve compor a referida comissão dois membros de cada região geográfica do país, sendo um efetivo e um suplente; assim sendo, após sorteio a nova equipe ficou composta pelos seguintes nomes por região: Norte: Efetivo, Pr. Wilson Pinheiro Brandão; Suplente, Pr. Moisés de Melo e Silva; Nordeste: Efetivo, Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo; Centro-Oeste: Efetivo, Pr. Silas Paulo de Souza; Suplente, Pr. José Rodrigues da Silva; Sudeste: Efetivo, Pr. Francisco de Assis Barbosa; Suplente, Pr. Felipe Beni Araújo de Souza e Sul: Efetivo, Pr. David Pereira de Araújo; Suplente: Pr. Dário José Stein.

Após definidos os nomes via sorteio, o estatuto determina que os escolhidos devem se reunir e dentre os escolhidos eleger a diretoria da comissão que deve ser composta de Presidente, vice-presidente, secretário e relator.

Após 30 dias da escolha a comissão se reuniu nesta sexta-feira, 05 de março de 2016 e definiu sua diretoria que ficou assim composta: Presidente: Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo (CEMADERN); Vice-Presidente: Pr. Wilson Pinheiro Brandão (COMIEADEPA); Secretário: Pr. David Pereira de Araújo (CIADESCP); Relator: Pr. Francisco de Assis Barbosa (CADEESO) e Vogal: Pr. Silas Paulo de Souza (COMADEMAT).

Além dos membros da comissão eleitoral que tem a árdua tarefa de organizar e presidir todo processo eleitoral que deve culminar com a posse da nova diretoria e conselho fiscal em abril de 2017, participaram da reunião membros da comissão jurídica presidida pelo pastor Abiezer Apolinário da Silva (BA) e o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa que passou para cumprimentar os participantes em nome da Mesa Diretora.

Por Tiago Bertulino
Fotos Pr. Alexandre Junior





2 de mar de 2016

Participe!!! 15º Encontro de Adolescentes da AD no Itaim Paulista (SP)


AD Várzea Paulista (SP) sediará este mês AGE da CONFRADESP


A Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP), presidida pelo pastor Alberto Resende de Oliveira sediará nos dias 15 e 16 de março de 2016 a Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), que estará reformando seu estatuto neste encontro.

Confira abaixo o edital de Convocação.


EDITAL

Eu, pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), no exercício de minhas atribuições estatutárias, segundo o artigo 17 do Estatuto Social em vigência, por intermédio da Secretaria da CONFRADESP, estou convocando previamente os membros desta Convenção para a Assembleia Geral Extraordinária que se realizará nos dias 15 e 16 de Março de 2016, no templo-sede da Assembleia de Deus em Várzea Paulista (SP), sito à Rua José Rabelo Portella, 279, tratar do seguinte assunto:

REFORMA DO ESTATUTO SOCIAL DA CONFRADESP

Pauta:

I. Reforma dor Estatuto nos artigos 10, 11, 65;

II. Reforma do Estatuto para adequação e inclusão de capítulo específico "Das penalidades".

São Paulo, 01 de fevereiro de 2016;

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
PRESIDENTE

*PROGRAMAÇÃO:
O culto de abertura da AGE CONFRADESP 2016 se dará a partir das 19h30min de terça-feira, dia 15 de março e as sessões plenárias ocorrerão das 9h as 12h e das 14h as 17h de quarta-feira, dia 16.