31 de mai de 2016

Liderar Centro-Oeste - 16 a 18 de Junho de 2016


AD Ministério do Belém no Japão celebra 25 anos de Conquistas

Pastor Gessival Freitas lidera ministério que realizou EBO e
quatro dias de celebração pelo crescimento do trabalho

Templo-sede repleto durante celebração

Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista da IEADSP com informações
e fotos da ADB Japão

Num ambiente sob clima de fervor espiritual, salvação de almas e intenso agir de Deus, a Assembleia de Deus Belém em Ohta-shi através da sua liderança e participantes, realizou a 16ª Escola Bíblica de Obreiros e celebrou ao Senhor com cultos em ação de graças o seu jubileu de prata, 25 anos de atividade no Japão.

O período festivo aconteceu de 01 a 04 de maio de 2016 no templo-sede da Assembleia de Deus – Ministério do Belém no Japão em Ohta-shi. Com o templo lotado todos os dias, a igreja local recebeu caravanas vindas de várias partes do Japão, e juntos louvaram a Deus pelos 25 anos de fundação da obra no país, considerando a data da realização do primeiro culto realizado na residência dos irmãos Joaquim (in memorian) e Maria Oyama. O filho do casal, pastor Marino Massao Oyama esteve presente testemunhando do difícil mas abençoado início da obra na cidade de Kani-shi onde tempos depois, aquele trabalho prosperou e veio a tornar-se congregação da Igreja ADBelém no Japão. Vieram irmãos do estado onde está localizado a sede, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tokyo, Nagano, Gifu, Aichi, Chiba e Shizuoka, dentre outros.

Sob o tema: "Os que forem sábios resplandecerão como fulgor no firmamento", baseado no livro de Daniel 12.3, aconteceram reuniões de ensino da palavra de Deus; encontro geral de obreiros; jovens e escola bíblica também para crianças em tempo integral com início em horário vespertino até a noite durante todos os dias de festa.

Participaram como preletores os pastores, Gessival Rui Freitas Barbosa, presidente da AD Ministério do Belém no Japão; Terada Fukio, presidente da Convenção das Assembleias de Deus Japonesa; Emanuel Barbosa Martins Junior, presidente da AD Ministério do Belém em Birigui (SP) e o pastor Sisaque Silva Valadares, presidente da AD Ministério do Belém em Rio Claro (SP) e 3º secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADES), que representou os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus – Ministério do Belém e o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Pastor Sisaque esteve acompanhado da sua esposa, irmã Rosângela Valadares; ainda ministraram os pastores Olinto de Oliveira, missionário no sudoeste da China; Ofraze Pires; Fabio Tokita, presidente da AD Ministério Bereano em Sakado; Henry Mimbar, missionário na Indonésia; Francisco Brandão; Murilo Oeda; Luiz Viana; Miguel Ogawa; Cesar Genevro; Jonas Cardoso e pastor Shind Matsura.

Abrilhantaram as festividades ainda os pastores Gilson Almeida, presidente da AD - Missão ADOMJ em Fukuroi; Evanilton Santos, presidente da AD – Luz Para o Caminho em Oizumi; Timóteo Ramos, presidente da AD em Mishima; Lailton Ciprian, presidente da AD New Hope em Kasugai (Komaki) e irmãos procedentes de AD Shekiná em Ichihara, presidida pelo pastor Yukio Yassaka. Os grupos de louvor da igreja aniversariante e cantores da região adoraram ao Senhor com diversas canções. No culto de encerramento, houve batismo em águas, celebração da Ceia do Senhor e consagração de novos obreiros.

O pastor Gessival Barbosa, líder do trabalho no Japão, relembrou em uma das suas ministrações que nestas mais de duas décadas a Igreja ADB no Japão, tem aumentado em número de membros e crescido em padrão doutrinário, graças a ação do Espírito Santo e o compromisso com o ensino cristocêntrico disposto nas Escrituras Sagradas, investimento no ensino acadêmico e pela evangelização, oração e relacionamento com Deus que faz parte do estilo de vida do Ministério. “Agradecemos a Deus pela vida dos membros da nossa família, por cada obreiro que integra o corpo ministerial e pela graça de Deus que nos sustenta a cada dia” frisou o Pastor que também preside a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Brasileiras no Japão (COMADEJA), filiada a CGADB no culto de encerramento do período de celebração.

Acesse a página da Igreja no facebook clicando aqui e acompanhe o trabalho da ADB Japão.



















25 de mai de 2016

CPAD inaugura amanhã loja em Natal (RN)

Clique no convite para Ampliar
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a maior editora cristã da América Latina, mesmo em meio a crise que assola o nosso país não deixa de avançar. Nesta quinta-feira, 26 de maio de 2016, a partir das 8h30min, no centro comercial da cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, será inaugurada mais uma Loja CPAD.

A festa de inauguração será conduzida pelo diretor-executivo, Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza e contará com a presença de membros da Mesa Diretora da CGADB, conselho administrativo da CPAD, bem como diretores da União de Ministros das ADs no Nordeste (UMADENE), dentre eles os pastores José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da CPAD e o pastor Martim Alves da Silva, presidente da Igreja e Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN/CEMADERN), que esta comemorando nesta semana, com festa de 24 a 27 de maio os seus 98 anos de fundação em solo potiguar.

A nova loja esta instalada ao lado do templo-central em Natal na Rua Manoel Miranda, 209, bairro do Alecrim. Diversos presidentes de convenções e pastores da região nordeste são esperados para participarem da celebração de mais esta conquista da CPAD. Participe

24 de mai de 2016

UMADERSUL elege nova diretoria em ELADS realizado no PR

Pastor Ival Teodoro presidiu encontro que reuniu 330 lideres do Sul e elegeu a diretoria para o biênio 2016-2017

Diretoria da UMADERSUL eleita para o biênio 2016-2017
Por Pb. Tiago Bertulino

De 16 a 19 de maio de 2016, a União de Ministros das Assembleias de Deus da Região Sul (UMADERSUL), sob a presidência do pastor Ival Teodoro da Silva (PR), 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizou na cidade de Guaratuba, litoral paranaense o seu 20º Encontro de Líderes, o ELADS. A festa que teve como tema “Cristo como modelo de liderança” reuniu 330 obreiros, sendo 129 do estado do Paraná; 101 do Rio Grande do Sul e 100 de Santa Catarina se inscreveram juntamente com suas esposas que participaram do encontro da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus da Região Sul (UEMADERSUL).

Na reunião dos pastores, os preletores foram os pastores David Baptista de Mattos, presidente da AD Viamão (RS), que falou sobre “Liderança” e o pastor Messias dos Santos, de Santa Catarina, que falou sobre “Jesus, o paradigma discípular e Tempos que exigem posturas radicais na defesa da Fé”; já as encarregadas de ministrarem no encontro feminino foram as irmãs Celeste Albertina (SC) e Belmira Batista (RS).

Um dos fundadores da UMADERSUL, pastor Nilton dos Santos, presidente de Honra da AD em Blumenau (SC), participou ativamente dos trabalhos; O presidente do 20º ELADS, pastor Ival Teodoro, destacou mais uma vez a unidade gerada por estes encontros. “É uma oportunidade maravilhosa! E além dos estudos bíblicos, fortalecermos cada vez mais os nossos laços de amizade", afirmou o pastor Ival.

Ao final do encontro houve a eleição da nova diretoria da UMADERSUL que ficou assim constituída:

Presidente: Pr. João Ceno Ohlweiler (SC)

1º vice-presidente: Pr. Adalberto dos Santos Dutra (RS)
2º vice-presidente: Pr. Perci Fontoura (PR)

1º secretário: Pr. Ezequiel Machado (SC)
2º secretário: Pr. Juvenal Baptista Matos Filho (RS)
3º secretário: Pr. Daniel Sales Acioli (PR)

1º tesoureiro: Pr. Genoval da Silva (SC)
2º tesoureiro: Pr. Joel Michel (RS)
3º tesoureiro: Pr. Izaías Rodrigues Porto (PR).

Também foi eleita a nova diretoria da UEMADERSUL, ficando como sendo a irmã Daisa Pereira Anguiucz (SC); 1ª vice-coordenadora, Lucena Dutra (RS); 2ª vice-coordenadora, Roseli Santos Fontoura (PR); 1ª secretária, Marlize Machado Rosa (SC); 2ª secretária, Eunice Ivete de Souza (RS); 3ª secretária, Evandina Pagani Acioli (PR); 1ª tesoureira, Janice Máximo (SC); 2ª tesoureira, Vera Azeredo (RS) e 3ª tesoureira, Edna das Neves Porto (PR). Ambas as diretorias foram empossados ainda no encerramento do 20º ELADS.

O estado de Santa Catarina hospedará em 2017 a 21ª edição do Encontro de Líderes das Assembleias de Deus no Sul.

FONTE: CIEPADERGS













16 de mai de 2016

Assembleia de Deus em Poá (SP) vive sucessão Pastoral

Após 25 anos de liderança pastor José Guedes foi jubilado
Pastor Mazinho Barbosa é o substituto

Ao centro, pastor Wellington Junior, vice-presidente, ladeado a
esquerda pelo pastor Mazinho Barbosa e a direita pelo pastor Guedes
Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista

No dia 06 de maio de 2016, em culto solene dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, a Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Poá (SP), Setor 42 recebeu seu novo Pastor Setorial. O pastor José Guedes Neto estava na liderança da referida igreja desde o ano de 1991, fazendo um grande e frutífero trabalho para o reino de Deus, com a sua jubilação, o pastor Mazinho Barbosa foi o escolhido pela diretoria do Ministério para o substituir.

Líderes de diversos setores da região estiveram presentes à reunião; o templo esteve repleto, diversas homenagens organizadas pela Igreja local foram dedicadas ao ilustre pastor Guedes e sua esposa irmã Creuza, que deixam na cidade um legado de fidelidade, respeito e dedicação ministerial. Crianças; adolescentes, jovens e senhoras apresentaram cânticos de adoração a Deus.


Quem chega para conduzir o Setor é um jovem, porém experiente obreiro; pastor Mazinho é casado com a irmã Aparecida Barbosa e pai de dois filhos; pastor Thiago casado com a irmã Naiara e o Diácono Lucas. Foi presidente do Campo de Tapiratiba (MG) por 17 anos e nos últimos dois anos esteve à frente do recém formado Setor 60 com sede na cidade de Santo André (SP).

Ambos os líderes foram unânimes em suas palavras de gratidão; tributaram a Deus toda honra e glória, agradecendo pelas bênçãos recebidas; ao ministério agradeceram a confiança e aos irmãos do Setor de Poá pediram que não deixassem de orar por eles, pois são carentes do favor e misericórdia do Senhor. O pastor Paulo Silva, líder do Setor 13 - Suzano (SP) orou pelo pastor Guedes e sua família, bem como pelo pastor Mazinho. Com oração conduzida pelo pastor Geraldo Silva, líder do Setor 49 - Jardim dos Pimentas (Guarulhos - SP), o culto foi encerrado.

Fotos Pr. Alexandre Junior/Cp. Gabriel Matias


  











13 de mai de 2016

Assembleiano é escolhido como ministro do Trabalho do Governo Temer

Ronaldo Nogueira (PTB-RS) está em seu segundo mandato como deputado e é pastor e administrador de empresas



Nomeado para comandar o Ministério do Trabalho, o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) está no segundo mandato no Congresso Nacional. É filiado ao PTB desde 1992, quando deu início à carreira política no interior do Rio Grande do Sul. Ele teve o nome indicado ao Ministério do Trabalho pelo presidente do partido, Roberto Jefferson (RJ), e pelo líder da bancada na Câmara, Jovair Arantes (GO). Nogueira é pastor da Assembleia de Deus e integra a bancada evangélica em Brasília.

Aos 50 anos, o parlamentar natural de Carazinho (RS) é formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre. Especializou-se em Gestão Pública na pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Iniciou a carreira política em 1992, como vereador em sua cidade natal, cargo que ocupou por quatro mandatos. Na gestão municipal, assumiu como secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos.

Do governo gaúcho, foi diretor do Departamento de Transportes da gestão da governadora Yeda Crusius, entre 2007 e 2008, quando passou a diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), até 2010, quando foi eleito suplente para a Câmara Federal. Logo assumiu o cargo como titular depois da ida de Luiz Carlos Busato (PTB) para assumir a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, na gestão de Tarso Genro. Em 2014, foi eleito com 77.017 votos.

Atuação como deputado

Em junho do ano passado, o deputado foi eleito presidente da Comissão Especial que trata dos projetos que mudam a Lei Geral de Telecomunicações. Um dos pontos do novo texto, que ainda está para ser votado, prevê a liberação do acesso à internet pelos usuários.

Entre as propostas de autoria como deputado federal, Nogueira apresentou o projeto de lei que regulamenta a profissão de detetive particular, como o profissional que planeja e executa a coleta de dados e informações de natureza não criminal, utilizando recursos e meios tecnológicos permitidos, com objetivo de esclarecer assuntos de interesse privado.

O texto foi aprovado na Câmara e enviado ao Senado no ano passado. Passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e foi enviado para ser apreciado em Plenário. O petebista também propôs a criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, cujo objetivo é determinar a troca obrigatória de veículo com tempo de uso superior a 15 anos, criando incentivo para a substituição.

Pelo texto, o Poder Público oferecerá linha de crédito para compra do veículo novo e veículos usados serão aceitos como parte do pagamento do financiamento. Atualmente, o projeto de lei aguarda um parecer do relator na Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara.


Fonte: CPAD News

11 de mai de 2016

Câmara Municipal do Recife (PE) vai homenagear Presidente da CGADB

Sessão solene em 20 de maio dará ao pastor José Wellington
título de Cidadão do Recife


A Câmara Municipal do Recife, capital do estado de Pernambuco vai conceder ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP) e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), o título de cidadão do Recife.

A sessão solene para outorga do título ao líder das Assembleias de Deus, proposta pela vereadora Michele Collins e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores do município acontecerá a partir das 10h de sexta-feira, 20 de maio de 2016, no plenário da Casa José Mariano, sito a Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista, Recife (PE).

Além de membros da mesa diretora da CGADB, pastores de diversas regiões do país foram convidados e são aguardados para o encontro que homenageará o líder de mais de 80 mil pastores no Brasil.