29 de set de 2016

CGADB Eleições 2017: Registro de 13 novos candidatos acirra disputa

Pastor Lorenzetti preside
pela segunda vez a
Comissão Eleitoral
Maioria dos candidatos já registrados apoiam pastor Wellington Junior na disputa pela presidência

A próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), já gera muitas expectativas, pois através dela se iniciará um novo ciclo em sua estrutura. Dois pontos são preponderantes para o futuro da instituição; o primeiro é que após 30 anos de mandatos legítimos, o atual presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente, que disputou 06 eleições, sendo eleito com maioria absoluta dos votos e permaneceu no cargo em outras 04 por não ter concorrente, o que lhe garantiu a eleição por aclamação, não estará mais disputando.

O segundo é o novo sistema que será usado para escolha dos 14 membros da mesa diretora e 05 do conselho fiscal; os pastores e evangelistas em dia com as suas obrigações financeiras e com sua inscrição feita e paga até o dia 31 de outubro de 2016, estarão votando de qualquer parte do mundo de forma online, conforme foi aprovado na 7ª AGE que aconteceu em São Paulo (SP) no mês de janeiro passado.

Estima-se que cerca de 50 ministros estarão colocando seus nomes como opção de voto; 38 acompanhando os dois candidatos que já se apresentaram para disputar a cadeira de presidente e os que se dizem candidatos avulso, que não integram a equipe de nenhum dos candidatos à presidente, que são os pastores Wellington Junior com o slogan "CGADB mais perto de Você" e Samuel Câmara com o mesmo slogan das últimas eleições "CGADB pra todos".

A eleição da CGADB não será por chapa, mais sim cargo a cargo, porém como é do conhecimento de todos, mesmo não usando a referida nomenclatura "Chapa", elas existem, visto que os candidatos formam suas equipes; divulgam e trabalham para eleição da mesma, tendo cada um uma indicação para cada um dos cargos.

Até o presente momento a maioria das candidaturas registradas e aprovadas foram de pastores que apoiam o pastor Wellington Junior, hoje, 29 de setembro, com a publicação de 13 novos registros recebidos pela comissão eleitoral presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Mello, aparecem os candidatos que publicamente já declaram apoio ao pastor Câmara.

Conheça as novas candidaturas registradas:

Processo nº. 24/2016-CE
Requerente: Pr. Joel Holder
Cargo: Conselheiro fiscal da CGADB - 2ª Região - Norte

Processo nº. 25/2016-CE
Requerente: Pr. Rinaldo Alves dos Santos
Cargo: Conselheiro fiscal da CGADB - 1ª Região - Centro Oeste

Processo nº. 26/2016-CE
Requerente: Pr. Alberto Serafim de Souza
Cargo: 4º Secretário da CGADB - Região Sudeste

Processo nº. 27/2016-CE
Requerente: Pr. Geovani Neres Leandro da Cruz
Cargo: 1º Secretário da CGADB - Região Centro Oeste

Processo nº. 28/2016-CE
Requerente: Pr. Joel Leal Pinto
Cargo: 3º Secretário da CGADB - Região Nordeste

Processo nº. 29/2016-CE
Requerente: Pr. Joeser Cruz Santana
Cargo: 3º Vice-Presidente da CGADB - Região Nordeste

Processo nº. 30/2016-CE
Requerente: Pr. Davi Oliveira Boa Sorte
Cargo: Conselheiro fiscal da CGADB - 3ª Região - Nordeste

Processo nº. 31/2016-CE
Requerente: Pr. Adailton Cosmo de Araújo
Cargo: 3º Tesoureiro da CGADB - Região Sudeste

Processo nº. 32/2016-CE
Requerente: Pr. Isamar Pessoa Ramalho
Cargo: 2º Vice-Presidente - Região Norte

Processo nº. 33/2016-CE
Requerente: Pr. Adalberto dos Santos Dutra
Cargo: 5º Secretário da CGADB - Região Sul

Processo nº. 34/2016-CE
Requerente: Pr. Gilberto Marques de Souza
Cargo: 2º Vice-Presidente da CGADB - Região Norte

Processo nº. 35/2016-CE
Requerente: Pr. Josué Fernandes Cipriano
Cargo: 5º Secretário da CGADB - Região Sul

Processo nº. 36/2016-CE
Requerente: Pr. Carlos Roberto da Silva
Cargo: 4º Secretário da CGADB - Região Sudeste

O edital que apresentou os registros acima é o de número 07/2016 datado de 29 de setembro de 2016. Numa próxima postagem estaremos apresentando os candidatos que acompanham cada um dos candidatos à presidente.

LUTO: Pastor Serginho líder da AD em Louveira (SP) parte para eternidade

A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), esta de luto; foi promovido as mansões celestiais na tarde desta quinta (29) aos 58 anos o pastor presidente do Campo de Louveira, Eliseu Serginho de Queiroz.

Conhecido em todo estado por sua simpatia, carisma e alegria contagiante, pastor Serginho, como era carinhosamente conhecido era um dos mais ativos ministros da CONFRADESP. Participava de todos os eventos e reuniões promovidos pela convenção tanto na capital, como nas mais distantes cidades do interior do estado. Assim como seu pai, o saudoso pastor Elyseu Queiroz de Souza, que liderou a AD em Jundiaí, Serginho foi um dos fiéis companheiros do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que juntamente com sua filha Marta Costa o visitou há 06 dias.

Deixa viúva a irmã Mara Rodrigues de Castro Queiroz; ele era cunhado do pastor Esequias Soares, presidente da AD em Jundiaí (SP) e tio do pastor Elizeu Garcia Martins, diretor-executivo da Escola de Missões das ADs (EMAD) e líder da AD Ministério do Belém em Itapevi (SP).

VELÓRIO: 
Seu corpo será velado à partir das 18h desta quinta (29), no templo-sede da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), sito à Rua Fortunato Mori, 436, Vianelo.

CULTO FÚNEBRE:
O culto fúnebre se dará as 9h de amanhã, sexta-feira, dia 30.

SEPULTAMENTO:
O corpo do amado pastor Serginho será sepultado as 11h do mesmo dia 30, no Cemitério Parque dos Ipês situado à Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, Recanto Quarto Centenário, Jundiaí (SP).

Pastor Serginho era muito querido, tínhamos um contato diário e com certeza fará muita falta a todos nós que nos considerávamos seus amigos. Nos cultos e atividades da nossa Igreja e Convenção, com toda certeza será muito sentida. Que Deus console sua esposa, irmã Mara Rodrigues de Castro Queiroz.

Ev. Tiago Bertulino

27 de set de 2016

1º Encontro de filhos de Ministros das ADs no Estado de SP gera expectativa

Encontro da UFIMADESP acontece pela primeira vez no sábado 01 de outubro


No próximo sábado, 01 de outubro de 2016 a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa estará realizando o 1º Encontro de sua União dos Filhos de Ministros, que marcará o início do departamento que usará a sigla UFIMADESP.

O idealizador do novo departamento da Convenção paulista é seu primeiro vice-presidente, pastor Wellington Junior que já falou sobre o trabalho "Constantemente realizamos atividades para os pastores e sua esposa, porque não realizar um encontro com os nossos filhos, que assim como nós estão diariamente envolvido com a obra do Senhor? o objetivo da nossa Diretoria é assistir toda a família dos nossos Companheiros" assevera o líder.

A programação deste primeiro encontro será dinâmica; serão duas reuniões, a primeira no período da tarde, das 14h as 17h com intervalo para um jantar e o culto de encerramento à noite das 19h as 21h. Os preletores serão os jovens pastores, filhos de conhecidos líderes da denominação; José Wellington Bezerra da Costa Neto, secretário da União da Mocidade do Ministério do Belém; Aílton José Alves Junior, vice-presidente da AD em Recife (PE) e Gunar Berg de Andrade, secretário-executivo da EETAD.

A festa é uma novidade e já gera expectativas, filhos de pastores de diversas regiões do estado tem comentado sobre o evento, confira:

Para Leonardo Costa, filho caçula do pastor Wellington Junior "O encontro de filhos de ministros é um evento inovador que vem em um momento crucial, pois a cada dia torna-se mais essencial que unamos nossas forças para propagar a mensagem de Jesus da melhor forma possível" afirma. Para o pastor Ivan Florêncio, filho do pastor Alexandre Florêncio o encontro da UFIMADESP é a realização de um sonho, "É um marco e a realização de um sonho, algo inédito que esperávamos há anos". 

A jovem Samara Freitas, filha do pastor Jefferson, gerente da CPAD filial São Paulo acredita que o evento dedicado aos filhos de obreiros será um divisor de águas "tenho convicção de que este evento transformará positivamente a visão dos filhos de pastores sobre o seu chamado e o chamado de seus pais; dessa forma teremos filhos mais voltados para o Reino, que compreendem e apoiam seus pais".

Caravanas de vários setores da Igreja na capital paulista e também do interior do estado já confirmaram presença, não à custo para participar do evento, todo material e alimentação são gratuitos, você não pode ficar de fora. Filhos, noras, genros e netos de Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos e Cooperadores são convidados à participar.

"Preparamos uma festa especial para os filhos dos nossos companheiros de trabalho; entendemos que os filhos, bem como a família dos obreiros são de suma importância para o fortalecimento da nossa Igreja e Convenção" declara o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

Por Ev. Tiago Bertulino

20 de set de 2016

CGADB Eleições 2017: Cresce número de candidatos aos cargos da Mesa Diretora e Conselho Fiscal


Falando novamente sobre as eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), afim de informar nossos leitores, noticiamos que novos Pastores solicitaram a Comissão Eleitoral o registro de suas candidaturas para cargos da Mesa Diretora e Conselho Fiscal. O edital de aviso de número 06 datado de 19 de setembro do ano em curso, publicado no site www.eleicoescgadb.org.br na mesma data torna público as seguintes candidaturas para os respectivos cargos:

Processo nº 19/2016 - CE
Pr. Samuel Rodrigues - 4º vice-presidente/Região Sudeste

Processo nº 20/2016 - CE
Pr. João Alves da Silva Filho - Conselheiro fiscal/Região Norte

Processo nº 021/2016 - CE
Pr. Jamir Brito - Conselheiro fiscal/Região Sul e

Processo nº 022/2016 - CE
Pr. Ival Teodoro da Silva - 5º vice-presidente/Região Sul

Não deixe de acompanhar nosso blog para estar a par de todo processo eleitoral.

19 de set de 2016

CGADB Eleições 2017: Comissão eleitoral aprova candidatura do pastor Wellington Junior


O pastor José Wellington Costa Junior, líder da Assembleia de Deus na cidade de Guarulhos (SP), protocolou no dia 02 de agosto de 2016 junto a Comissão Eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), um requerimento solicitando seu registro como candidato à presidente do concílio assembleiano na eleição que ocorrerá em 09 de abril de 2017.

Cumprindo todos os tramites, aprovada toda documentação, reunidos na última sexta-feira, 16 de setembro de 2016, os membros da referida comissão sob a presidência do pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Mello, deferiu, aprovou a candidatura. Desde então pastor Wellington Junior deixa de ser pré e torna-se oficialmente candidato à presidente da CGADB. Oremos por ele.

Se você é ministro filiado a CGADB e pretende participar da próxima eleição, não deixe de se inscrever; o período de inscrição começou no dia 15 de setembro e se encerrará em 31 de outubro de 2016.

Além do pastor Wellington Junior, tiveram deferidas suas candidaturas também os seguintes pastores aos referidos cargos:

Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, 1º vice-presidente
Pr. Pedro Aldi Damasceno, 3º vice-presidente
Pr. Temóteo Ramos de Oliveira, 4º vice-presidente
Pr. Perci Fontoura, 5º vice-presidente
Pr. Roberto José dos Santos, 3º secretário
Pr. Luiz Cézar Mariano Silva, conselheiro fiscal região Sudeste
Pr. Álvaro Alen Sanches, 1º tesoureiro
Pr. Edson Eugênio Vicente, 3º tesoureiro

Estes líderes apoiam e integram a equipe liderada pelo pastor Wellington Junior e contam com o apoio do atual presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Por Ev. Tiago Bertulino

17 de set de 2016

Começa neste domingo a 70ª EBO da Assembleia de Deus em São Paulo

Clique no cartaz para ampliar
EBO 2016 segue de 18 de setembro a 03 de outubro de 2016

Começa neste domingo, 19 de setembro com culto de abertura as 19h no templo-sede localizado na Rua Conselheiro Cotegipe, 273, a 70ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém.

A EBO do Belenzinho como é conhecida, é uma das mais antigas e tradicionais do país; com uma programação bem extensa, 16 dias ininterruptos dedicados ao ensino das escrituras sagradas, chegam a participar do evento cerca de 40 mil pessoas. As reuniões acontecem nos períodos da manhã e tarde exclusivamente para obreiros e todas as noites cultos festivos com a participação de toda Igreja.

São três ministrações pela manhã; duas no período da tarde e uma no culto da noite; mais de 90 ensinadores estão na programação; são pastores e lideres do Brasil e exterior convidados pelo próprio pastor presidente do Ministério, José Wellington Bezerra da Costa que não perde um período se quer. Não há custo algum para quem desejar participar desta grande festa; as reuniões acontecem nos seguintes horários, 9h as 12h; 14h as 17h e das 19h as 21h; café da manhã; almoço e jantar são servidos gratuitamente aos participantes.

O coordenador geral do evento, pastor Wellington Junior revela sua expectativa e convida irmãos de todo Brasil para participarem de mais esta EBO "Se Jesus não voltar até domingo, visto que o aguardamos ainda hoje, estaremos participando de mais uma EBO; um evento precioso onde são beneficiados os obreiros, suas famílias e igrejas; se você esta envolvido na obra do Mestre, não deixe de estar conosco, Deus tem grandes bênçãos para nós nestes dias", frisa o vice-líder da igreja.

Fazem parte da programação ainda, consagração de ministros no dia 19 de setembro; no dia 03 de outubro, fechando a EBO um culto em ação de graças será oferecido ao Senhor pelos 82 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa irmã Wanda e por fim, nos dias 04 e 05 acontecerá a 43ª Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP. Não perca esta grande programação.

Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista
AD São Paulo/CONFRADESP

15 de set de 2016

CGADB: Aberto hoje período de inscrição para AGO e Eleição de 2017


Por Ev. Tiago Bertulino

Restando apenas 205 dias para o inicio da 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que se dará nos dias 09, 25, 26, 27 e 28 de abril de 2017, foi aberto as 00h desta quinta-feira, 15 de setembro de 2016, conforme previamente anunciado no edital de convocação o período de inscrição.

A inscrição de pastores e evangelistas que pretendem participar da próxima AGO que também será marcada por eleição é bem rápida e simples; tenha em mãos a sua credencial; CPF; um e-mail pessoal e número de celular, entre no novo site da CGADB, www.cgadb.org.br, que também entrou no ar hoje faça sua inscrição.

Uma novidade para esta próxima Assembleia Geral é a opção de escolher o tipo de inscrição que você deseja fazer; Na 1ª você paga a taxa de R$ 100,00 (cem reais) e participa de todas as sessões da 43ª AGO ou escolhendo a 2ª você pagará o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e participará apenas da 1ª sessão, sessão de eleição.

O período de inscrição estará aberto até as 18h do dia 31 de outubro de 2016; a eleição conforme aprovado na 7ª AGE será on-line no dia 09 de abril de 2017 das 00h as 18h; as sessões dos dias 25 a 28 de abril de 2017 se dará nas dependências do novo templo-sede da Assembleia de Deus na cidade de São Paulo - Sede do Ministério do Belém, igreja liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB.

Não deixe para última hora, inscreva-se já!

13 de set de 2016

CGADB Eleições 2017: Do Sul, Sudeste e Nordeste novos pastores registram candidatura

20 lideres de distintas regiões do país protocolaram registro de candidatura junto a CE

Mesa Diretora conduzindo sessão da 7ª AGE da CGADB
realizada em SP nos dias 25 e 26 de janeiro de 2016

Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista AD São Paulo - Ministério do Belém/CONFRADESP

A Comissão Eleitoral (CE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, responsável por organizar e coordenador todo processo para a eleição de 2017 sob a presidência do pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Mello, publicou no site www.eleicoescgadb.org.br mais um Edital Aviso Registro de Candidatura datado de 09 de setembro de 2016.

No referido documento constam os nomes de cinco ministros filiados à entidade que pretendem concorrer há um dos cargos eletivos na eleição que ocorrerá em 09 de abril de 2017. Dos cinco; três são membros da atual diretoria e colocam seus nomes mais uma vez à disposição dos mais de 80.000 membros da CGADB. Com este edital chega à 20 o número de candidatos ao próximo pleito. São eles:

Processo nº 14/2016 CE
Pr. Edson Eugênio Vicente - 3º tesoureiro

Processo nº 15/2016 CE
Pr. Temóteo Ramos de Oliveira - 4º vice-presidente/Região Sudeste

Processo nº 16/2016 CE
Pr. Perci Fontoura - 5º vice-presidente/Região Sul

Processo nº 17/2016 CE
Pr. Pedro Aldi Damasceno - 3º vice-presidente/Região Nordeste

Processo nº 18/2016 CE
Pr. Everaldo Morais Silva - 3º secretário/Região Nordeste

O prazo para registro de candidatura, como preceitua o estatuto em vigência se encerra no dia 31 de outubro de 2016, sem dúvidas muitos outros nomes deverão se apresentar como opção aos líderes do maior concílio das Assembleias de Deus no país, fique ligado no nosso blog para acompanhar todo processo.

8 de set de 2016

Conferência Mundial Pentecostal começa em São Paulo com grande festa

Delegações de todos os continentes já chegaram para o evento, que vai até sábado, dia 10



A 24ª edição da Conferência Mundial Pentecostal teve início oficialmente ontem, em um grande culto de louvor a Deus realizado no novo templo-central das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo.

Cerca de 6 mil pessoas se fizeram presentes, dentre elas centenas de delgados de todas as regiões do mundo. As maiores delegações estrangeiras na abertura eram da Ásia, Africa e América do Norte. As igrejas pentecostais brasileiras que estão participando da Conferência são Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Metodista Wesleyana, Igreja de Deus no Brasil, Igreja do Nazareno, Igreja Unida, Deus é Amor e Pentecostal Chama Viva. O presidente do Comitê Organizador é o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB).

A reunião teve início às 15h30, encerrando-se às 18h30. Ela foi iniciada com a apresentação de cerca de 2 mil crianças, que com batas azuis e pompons coloridos nas mãos, cantaram hinos de louvor a Deus em português e inglês.

Houve entrada de bandeiras de todos os países e louvores com orquestra e grupo de louvor da AD do Belém (SP) e os cantores Joe Vasconcelos, Lília Paz e Eliezer de Tarsis.

Após a saudação fervorosa do pastor José Wellington e a apresentação das caravanas, louvores foram entoados, elevando o auditório em adoração. Na seqüência, o pastor Prince Guneratnam, presidente do Comitê Mundial Pentecostal e das Assembléias de Deus na Malásia, trouxe uma palavra de despertamento e encorajamento sobre unidade e unção, com base em Salmos 133. Houve momentos de muita glorificação a Deus ao final da mensagem, quando pastor Prince orou por todos os presentes.


O evento continua hoje pela manhã, a partir das 8h30 da manhã, com plenária; à tarde com workshops com vários preletores nacionais e internacionais; e à noite com grande culto de louvor a Deus. As reuniões ocorrem no templo-central da AD do Belém. O credenciamento começa às 7h30. O evento vai até sábado, dia 10, quando haverá grande culto de encerramento, ao ar livre, na cidade de São Paulo, quando são esperadas centenas de milhares de pessoas.

2 de set de 2016

CGADB Eleições 2017: Novos nomes registram candidatura

A Comissão Eleitoral (CE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Mello publicou mais dois editais de aviso comunicando o recebimento do requerimento de registro de candidatura de mais três ministros que pretendem postular um dos cargos da mesa diretora e conselho fiscal para o quadriênio 2017-2021 através da eleição que ocorrerá em 09 de abril de 2017.

Os nomes apresentados no aviso de número 03 publicado em 25 de agosto de 2016 são dos pastores:

Nehemias Gaspar de Araújo para 2º tesoureiro e
Roberto José dos Santos para 3º secretário

Já no edital de aviso de número 04 datado de 01 de setembro de 2016 a CE anuncia o registro do pastor Antonio Dionísio da Silva para concorrer ao cargo de 1º vice-presidente que por rodízio estatutário deve ser da região centro oeste.

Todas as publicações referentes a eleição da CGADB estão sendo inseridas e disponibilizadas no site www.eleicoescgadb.org.br. Nosso blog constantemente estará informando aqui o dia a dia deste concorrido processo.