31 de out de 2016

31 de Outubro - Dia Nacional da Proclamação do Evangelho no Brasil



A Presidência da República sancionou, no dia 12 de janeiro, a Lei nº 13.246, que institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. A nova lei foi publicada no Diário Oficial da União do dia 13.

O Projeto de Lei (PL 2828) que originou a Lei foi apresentado em dezembro de 2003, por Neucimar Fraga, deputado federal naquela época.

Em sua justificativa para a apresentação do projeto, Fraga fala da violência generalizada que existe no mundo, além da distorção de valores na sociedade atual, e diz que “a fidelidade à mensagem de Jesus sobre o Reino e ao seu amor infinito implica um compromisso ativo na transformação das estruturas injustas. A proclamação do Evangelho supõe a promoção da paz e da justiça para criar um mundo novo que reflita melhor o Reino de Deus, presente já neste mundo”.

Data
No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero pregou 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, que ele escreveu criticando várias práticas da Igreja Católica que eram contrárias ao Evangelho, como a venda de perdão em troca de dinheiro. Esse ato deu início à Reforma Protestante.

***
Você pode conferir a íntegra do Projeto de Lei 2828/2003 no site da Câmara Legislativa. E abaixo, confira o texto da nova Lei nº 13.246/2016, que pode ser encontrado no site do Governo Federal:

LEI Nº 13.246, DE 12 DE JANEIRO DE 2016.

Institui o dia 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e dá outras providências.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.

Art. 2o No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 12 de janeiro de 2016; 195o da Independência e 128o da República.
DILMA ROUSSEFF

Este texto não substitui o publicado no DOU de 13.1.2016

[CGADB ELEIÇÕES 2017] Prazo para registro de candidaturas termina hoje


Segundo o artigo 15 do estatuto social da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), encerra-se hoje, último dia útil do mês de outubro do ano que antecede a próxima eleição o prazo para que qualquer membro filiado protocole junto a Comissão Eleitoral (CE) requerimento para registro de candidatura a qualquer cargo da mesa diretora ou do conselho fiscal da instituição.

O período eleitoral foi aberto no dia 01 de agosto de 2016 com a publicação do edital de convocação; hoje na data que se encerra o prazo das candidaturas, segundo os editais de avisos da CE publicados no site www.eleicoescgadb.org.br cerca de 40 candidatos já tiveram seus pedidos protocolados, examinados e aprovados pela referida comissão.

Aguardemos a expiração do prazo em sua totalidade e a devida publicação oficial de todos os candidatos que será reverberada por este blog assim que oficializada pela Comissão que é presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Mello.

28 de out de 2016

Encontro de Mulheres da AD no Itaim Paulista (SP) começa hoje


Terá inicio as 19h desta sexta-feira, 28 de outubro de 2016, o 15º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração da Assembleia de Deus - Ministério do Belém no Itaim Paulista (SP), Setor 53, que esta sob os cuidados do pastor José Prado Veiga. Sob o tema "Mulheres cheias do Espírito Santo para enfrentar os desafios da última hora" baseado em Efésios 5.18 cerca de 5 mil pessoas devem participar das atividades deste encontro que vai até o próximo domingo.

Os cultos festivos aconteceram nos seguintes horários: 28 de outubro, sexta-feira, 19h30min; 29 de outubro, sábado, as 9h e as 19h e 30 de outubro, domingo, culto de encerramento as 18h. O departamento feminino do Itaim esta sob a coordenação da irmã Edna Rodrigues da Silva Veiga.

Os preletores deste ano serão o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral do círculo de oração da AD em São Paulo; Eduardo Lopes, Campinas (SP) e a irmã Judite Alves, coordenadora geral do círculo de oração da AD no estado de Pernambuco.

Assista toda programação ao vivo pelo site: www.aditaimpaulista.com.br 

24 de out de 2016

CGADB Eleições 2017: Edital de aviso Nº. 10 divulga 08 novos candidatos

A Comissão eleitoral da CGADB publicou nesta segunda (24), mais um edital de aviso com nomes de pastores que protocolaram junto a mesma Requerimento para Registro de Candidatura (RRC) para a eleição que se dará em 09 de abril de 2017.

O edital apresenta 08 novos candidatos, confira quais são:

Processo nº 41/2016-CE
Requerente: Pr. ELIENAI CABRAL
Cargo: 1º Secretário da CGADB – 1ª Região – Centro-Oeste

Processo nº 42/2016-CE
Requerente: Pr. RAUL CAVALCANTE BATISTA FILHO Cargo: 3º Secretário da CGADB – 3ª Região – Nordeste 

Processo nº 43/2016-CE
Requerente: Pr. PEDRO ABREU DE LIMA
Cargo: 2º Secretário da CGADB – 2ª Região – Norte

Processo nº 44/2016-CE
Requerente: Pr. MANOEL IRAN TOMAZ
Cargo: 2º Tesoureiro da CGADB

Processo nº 45/2016-CE
Requerente: Pr. PAULO MARTINS NETO
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB – 2ª Região – Norte

Processo nº 46/2016-CE
Requerente: Pr. JÔNATAS CÂMARA
Cargo: 2º Secretário da CGADB – 2ª Região – Norte

Processo nº 47/2016-CE
Requerente: Pr. JONAS FRANCISCO DE PAULA
Cargo: 2º Tesoureiro da CGADB

Processo nº 48/2016-CE
Requerente: Pr. OTONI MOURA DE PAULA
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB – 4ª Região – Sudeste

Restam apenas 06 dias para registro de novos candidatos, fique ligado pois assim que divulgados pela comissão eleitoral estaremos publicando.

21 de out de 2016

CGADB Eleições 2017: Novos postulantes do Sudeste, Norte e Nordeste


Restam apenas 169 dias para a eleição que definirá o presidente, membros da mesa diretora e conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que conduzirão os destinos da Convenção no quadriênio 2017-2021. O sistema pelo qual os pastores e evangelistas de todo país e também que estejam no exterior estarão votando é moderno e muito seguro, o voto será online.

Ao todo são 19 cargos eletivos na CGADB; 1 - Presidente; 05 vices-presidentes; 05 secretários; 03 tesoureiros e 05 conselheiros fiscais. O voto é continuo, assim que o eleitor votar no presidente, conforme simulação disponível no site eleitoral www.eleicoescgadb.org.br, automaticamente ele é redirecionado ao próximo voto e assim acontece sucessivamente nos 19 cargos até a conclusão.

A expectativa é grande para o número de eleitores, presidentes de convenções regionais e especialmente os que são candidatos estão mobilizando seus pares para que estejam aptos à participarem; o prazo de inscrição foi prorrogado para 30 de novembro de 2016. O que cresce também é o número de candidatos, que já são mais de 30.

Nas últimas semanas, obreiros das regiões Sul, Norte e Nordeste protocolaram junto a Comissão Eleitoral seus pedidos de registros de candidaturas o que divulgamos aqui.

No edital de aviso Nº 08/2016 publicado em 07 de outubro constam os seguintes registros: 

Processo nº 37/2016-CE
Requerente: Pr. Paulo Sérgio dos Santos Terra
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 5ª Região - Sudeste

Processo nº 38/2016-CE
Requerente: Pr. Reginaldo Cardoso dos Santos
Cargo: 4º Secretário da CGADB - Região Sudeste

Já no edital de Nº. 09/2016, publicado no site das eleições em 17 de outubro, aparecem os seguintes processos:

Processo nº 39/2016-CE
Requerente: Pr. Eduardo Leandro Alves
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 3ª Região - Nordeste

Processo nº 40/2016-CE
Requerente: Pr. Enaldo Ferreira de Brito
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 2ª Região - Norte

O prazo de registro de candidatos se encerra no dia 31 deste mês de outubro, não deixe de acompanhar nosso Blog pois assim que surgirem novos nomes publicaremos aqui.

Ev. Tiago Bertulino

20 de out de 2016

Todas as convenções do Nordeste reafirmam apoio ao pastor Wellington Junior para presidência da CGADB


Por Ev. Tiago Bertulino

Reunidos na manhã desta quinta (20) nas dependências do templo-central da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco sediada no Recife e liderada pelo pastor Aílton José Alves, a União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), sob a presidência do pastor José Carlos de Lima reuniu sua diretoria e mais uma vez reafirmou seu apoio ao nome do pastor José Wellington Costa Junior, bem como a equipe por ele escolhida para a próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Dos 19 cargos a disposição dos mais de 80 mil ministros filiados à CGADB, além de apoiar o pastor Wellington Junior, a UMADENE indicou os pastores Pedro Aldi Damasceno, que concorre à terceira vice-presidência; Roberto José dos Santos, que concorre à terceira secretaria e Israel Alves Ferreira que disputará a vaga de conselheiro fiscal pela referida região na mesma equipe do pastor Wellington.

Das 16 convenções nordestinas, estiveram presentes os doze presidentes a seguir; Pedro Aldi Damasceno, CEADEMA; Valdomiro Pereira da Silva, CEADEB; Daniel Nunes da Silva, COMEAD-CGPB; Roberto José dos Santos, COMADALPE; José Teixeira Rego Neto, COMADECE; Aílton José Alves, CONADEPE; João Bezerra da Silva, CONADEC; José Carlos de Lima, COMADEP; Martim Alves da Silva, CEMADERN; José Orisvaldo Nunes de Lima, COMADAL; Osíres Teixeira Pessoa, CONFRADECE e Israel Alves Ferreira, presidente da CONFRAMADEB; quatro presidentes de convenções não puderam estar presente, mas dois enviaram representantes que foram os pastores Virgínio José de Carvalho Neto, líder da CONEADESE, representado pelo pastor Almézio e o pastor Nestor Henrique de Mesquita, presidente da CEADEP que esteve representado pelo pastor Bezalel. Os ausentes já haviam tornado público em reuniões anteriores seu apoio.

O candidato apoiado pela UMADENE, pastor Wellington Junior estava na cidade por ocasião da festa de 98 anos de fundação, 60ª Escola Bíblica de Obreiros e o culto em ação de graças pelo aniversário de 63 anos de vida do líder da igreja pernambucana e a convite dos líderes nordestino participou da reunião.

Ele agradeceu o apoio que seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa tem recebido de seus pares ali presentes durante todos os anos de sua liderança na CGADB e também o apoio oferecido neste momento de transição ao seu nome e aos candidatos que com ele comporão uma equipe de trabalho pela convenção geral.

Participaram da reunião ainda o pastor Lucifrancis Tavares, presidente da Convenção do Amapá; Kemuel Soreto Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e obreiros de diversos estados da federação.

CGADB Eleições 2017: Confira se você está apto a votar


A Comissão Eleitoral da CGADB publicou no site www.eleicoescgadb.org.br a lista de membros ativos da instituição aptos a votarem. Acesse agora mesmo clicando aqui e confira se seu nome encontra-se na lista. Não estando, entre em contato imediatamente com a Secretaria Geral da CGADB via telefone: (021) 3351-3054.

Confira o que a Comissão Eleitoral Informa...
Senhores membros da CGADB, informamos que o último ministro registrado até o prazo constante do artigo 17 do estatuto social da CGADB, ou seja, até o dia 30/09/2016, é o de Nº 91.237, estando, portanto, aptos a se inscreverem para a 43ª AGO, os ministros relacionados em lista a ser conferida no módulo "documentos".

Dia 31/10/2016 é o último dia para qualquer ministro reclamar ou apresentar recurso quanto à lista de aptos a votarem; confira já, esteja atento.

18 de out de 2016

Senado Federal empossa líder da AD em Sergipe, pastor Virgínio de Carvalho Neto (Fotos e Vídeo)

Tomou posse nesta segunda-feira (17) o senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE). Ele é o segundo suplente da senadora licenciada Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e assume a vaga no lugar do primeiro suplente, senador Ricardo Franco (DEM-SE). Franco ficará afastado por 15 dias para tratamento de saúde e por mais 110 dias para interesses particulares.

Virgínio de Carvalho é pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no estado de Sergipe há mais de 25 anos e membro da diretoria da União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE); foi missionário no exterior e membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) por vários anos. No mandato passado de Maria do Carmo, ele era primeiro suplente e assumiu o mandato entre 2008 e 2009, quando a senadora se licenciou por problemas de saúde.

FONTE: Agência Senado












17 de out de 2016

(Vídeo) Homenagem da AD em Guarulhos (SP) ao pastor Wellington Junior e Irmã Lídia Costa


O pastor José Wellington Costa Junior completou no último dia 15 de outubro de 2016, 63 anos de vida; destes já são 25 à frente da Assembleia de Deus na cidade de Guarulhos (SP); sua esposa, irmã Lídia Dantas Costa também alcançou idade nova no último dia 25 de setembro. Afim de homenagear o casal pela passagem de seus aniversários natalícios e também de liderança, a referida igreja preparou um vídeo em homenagem ao casal que foi apresentado em um almoço especial promovido pelos dirigentes das 98 congregações que estão sob a liderança do pastor Wellington Junior.

Assista!

8 de out de 2016

CGADB Eleições 2017: Prorrogado prazo de inscrição para 43ª AGO


A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa tornou publico neste sábado, 08 de outubro de 2016 uma Reratificação do Edital de Convocação para a 43ª Assembleia Geral Ordinária que se dará com a primeira sessão no dia 09 de abril de 2017, seguida com as demais sessões nos dias 25 a 28 do mesmo mês.

No documento a CGADB informa que foi prorrogado de 31 de outubro para 30 de novembro de 2016 o prazo de inscrição dos pastores, evangelistas e missionários que pretendem participar do próximo encontro convencional e eleição. Confira o documento na integra no site da CGADB clicando aqui ou clique na imagem abaixo para ampliar e fazer a leitura.

FONTE: Site CGADB


5 de out de 2016

Convenção das ADs no Estado de São Paulo lança revista dedicada à seus Ministros

"CONFRADESP em Revista" foi lançada durante a 43ª AGO
e passa a ser o órgão oficial da Convenção

Pastores José Wellington e Wellington Junior posam com
exemplar da "CONFRADESP em Revista"
Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista AD São Paulo/CONFRADESP

Os pastores e evangelistas da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), estiveram reunidos na última terça, 04 de outubro de 2016 durante todo o dia no templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém para participarem da 43ª Assembleia Geral Ordinária sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Cerca de 1,2 mil líderes estiveram presentes e deliberaram sobre importantes temas que envolvem o futuro da denominação no estado e também no país.

Uma novidade nesta AGO foi o lançamento da "CONFRADESP em Revista" que passa a partir de então a ser o órgão oficial da Convenção. O periódico produzido pela Comissão de Assessoria e Imprensa foi apresentado pelo pastor Wellington Junior, 1º vice-presidente.

Além da mesa diretora; do pastor Wellington Junior que é o diretor-geral, fazem parte da equipe editorial os membros da comissão de imprensa que é presidida pelo pastor José Felipe da Silva, composta pelos pastores Alexandre Junior, que é o editor-chefe; Alberto Brito de Almeida; Reinaldo Rodrigues dos Reis e Genildo Severino Simplício; com participação do Ev. Tiago Bertulino que atuará como editor/jornalista responsável e colaboração do irmão Júlio Duó na editoração.

A revista é moderna e traz em suas páginas notícias da CGADB, CONFRADESP e das Assembleias de Deus no Estado, Brasil e no mundo. Artigos pastorais, resoluções e decisões da mesa diretora também estarão disponibilizadas no periódico que foi entregue aos ministros gratuitamente. 

Leia a CONFRADESP em Revista  









4 de out de 2016

Diretoria da CONFRADESP nomeia novo secretário adjunto em abertura de AGO

Após 13 anos de profícuo trabalho pastor José Fernandes é jubilado
e Alexandre Junior assume função

A esquerda pastor José Fernandes Filho trabalhando ao lado do pastor
Alexandre Junior nomeado novo secretário adjunto da CONFRADESP
Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP/AD Ministério do Belém

O presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), pastor José Wellington Bezerra da Costa anunciou na manhã desta terça-feira, 04 de outubro de 2016, na primeira sessão da 43ª Assembleia Geral Ordinária dos ministros filiados a Convenção paulista a nomeação de um novo secretário adjunto.

Após treze anos de profícuo trabalho à frente do expediente da secretaria geral da CONFRADESP, o pastor José Fernandes Filho foi jubilado, deixando de exercer funções administrativas junto a convenção; pastor Fernandes assumiu esta atividade em 2003 em substituição ao saudoso pastor Eliel Amaral Soares, que fora transferido como missionário para os Estados Unidos.

O obreiro escolhido para servir a Convenção como secretário adjunto à partir deste dia 04 de outubro de 2016 é o jovem pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior, que já coopera como secretário adjunto da Igreja na Capital. Pastor Alexandre é casado com a irmã Akeimy Juliana e tem duas filhas, Ariadny e Ariely; dirige a congregação de São João Batista no Setor 19 - Guarulhos (SP), sob a liderança do pastor Wellington Junior.

1 de out de 2016

IMPACTAR: CGADB e CPAD lançam calendário de oração por Encontro Nacional da Juventude da AD

Evento se dará de 25 a 28 de janeiro de 2017 em SP


Jornalista - AD São Paulo/CONFRADESP

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão promovendo de 25 a 28 de janeiro de 2017 em São Paulo (SP), um ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE ASSEMBLEIANA, denominado IMPACTAR.

Afim de que este evento, que visa reunir mais de 150 mil jovens e adolescentes da maior denominação evangélica do país seja coroado de êxito e marcado pela glória de Deus na vida dos participantes, trazendo um novo rumo a estas faixas etárias da igreja, um calendário de oração foi estabelecido onde cada um estado estará orando em um dia específico deste mês de outubro em prol do Evento.


Confira o dia de oração de seu estado; não fique de fora desta grande festa; comece a se programar e mobilize a juventude de sua Igreja para participar. Para saber mais sobre o evento acesse o site www.impactar2017.com.br. #impactar #cgadb #cpad