31 de jan de 2017

Leidir Ribeiro assumiu pastorado da AD em Araraquara (SP)

Com caravana de Três Lagoas (MS) e a presença de líderes de todo estado, culto de posse aconteceu em 19 de janeiro

Pastor Leidir estava há 22 anos na presidência da AD
Ministério do Belém em Três Lagoas (MS)
[Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP]

No último dia 19 de janeiro de 2017, em um concorrido culto marcado também por uma assembleia geral extraordinária, o pastor Leidir Aparecido de Souza Ribeiro foi empossado como novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém conduziu o culto especial. A referida Igreja esteve por quase 19 anos sob o comando do pastor José Claudio Munhoz, porém o mesmo foi transferido pela CONFRADESP e no último dia 26 de dezembro de 2016 assumiu a presidência do Campo de Americana (SP).

O templo-sede da AD Araraquarense esteve repleto; além de centenas de irmãos da região, pastores presidentes de diversos outros campos, pastores de setores da capital, membros da mesa diretora da CONFRADESP e uma bonita caravana da cidade de Três Lagoas (MS), abrilhantaram o culto de transição. A reunião teve inicio sob a direção do pastor Anasil, vice-presidente, em seguida o pastor Claudio abriu a AGE passando a direção da mesma para o presidente da CGADB.

Após informar a necessidade e o motivo da substituição do até então líder do Campo, o pastor José Wellington deu testemunho do pastor Leidir, que por 22 anos esteve na presidência do campo sul mato-grossense sediado em Três Lagoas, apresentando a brilhante trajetória ministerial do mesmo e sua família, por fim, de forma unanime os membros aprovaram a indicação do novo presidente que após ser empossado se pôs de joelhos com a família e foi abençoado através de oração conduzida pelo 2º vice-presidente da CONFRADESP, pastor José Prado Veiga.

Os conjuntos corais de jovens e senhoras, bem como a banda musical da Igreja confirmaram mais uma vez o clima espiritual que sempre norteiam os cultos daquela linda Igreja, foi um culto marcado pela bênção de Deus, inclusive profecia. O departamento feminino homenageou com um lindo ramalhete de flores as irmãs Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, representada por sua filha, a deputada estadual (PSD), Marta Costa; Wanda Munhoz e Sheila Ribeiro, esposas dos pastores Claudio e Leidir.

Pastor Claudio agradeceu a Deus e aos irmãos pelo companheirismo e fidelidade durante os anos que esteve à frente do rebanho, também testificou momentos de conquistas e vitórias no tempo que ali esteve. Pastor Leidir muito emocionado expressou sua alegria pela oportunidade recebida de Deus e da Convenção na pessoa do pastor José Wellington lhe confiando um povo tão abençoando como o que recebera, externou também sua gratidão aos irmãos de Três Lagoas (MS), que estavam no culto de posse. Por fim os trabalhos foram encerrados com a leitura da ata pelo pastor Paulo Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP, e após aprovação dos presentes, pastor Sisaque Valadares, 3º secretário da Convenção estadual e presidente da ADB em Rio Claro (SP) orou ao Senhor agradecendo pelo culto.

* ADB = Assembleia de Deus Belém


















24 de jan de 2017

CONFRAMADEGO realiza reunião de apoio ao pastor Wellington Junior

Líderes das ADs em Goiás reafirmaram compromisso com candidatura do Líder à presidente da CGADB

Pastor Wellington Junior fala aos líderes da CONFRAMADEGO

Por Ev. Tiago Bertulino

No último sábado, 21 de janeiro de 2017, sob a presidência do pastor José Messias dos Santos, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (CONFRAMADEGO), reuniu no centro de convenções do Hotel Alpha Park em Goiânia dezenas de pastores presidentes de seus Ministérios e pastores auxiliares para uma reunião de compromisso com a candidatura do pastor Wellington Junior e Equipe para a próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Além do líder da AD em Guarulhos (SP), que concorre a cadeira de presidente da CGADB, estiveram presentes os candidatos ao conselho fiscal pelas regiões centro-oeste e sudeste, pastores Rinaldo Alves (DF); Luiz Cézar Mariano (RJ) e o candidato à terceiro tesoureiro, pastor Edson Vicente (ES).

O encontro que foi marcado por momentos de comunhão, unidade e incentivo teve inicio sob a direção do pastor Marcelo Messias, em seguida o presidente da CONFRAMADEGO assumiu a tribuna e destacou os motivos pelos quais a Convenção Goiana decidiu apoiar a Equipe CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ; "Nós acreditamos que sob o comando do pastor Wellington Junior e dos candidatos por ele escolhido nossa Igreja continuará no trilho certo em todos os sentidos, ele tem características de sobra para ser o líder de nossa instituição maior" frisou o líder. Diversos outros lideres fizeram uso da palavra e juntos todos glorificaram a Deus pelas propostas e projetos apresentados por Wellington Junior.

Com oração conduzida pelo pastor André Custódio Moreira Junior da CADESGO a reunião foi encerrada; os presentes saíram empolgados e motivados à manter o que ali foi acertado.

Após apresentar seus projetos; testificar as bençãos de Deus alcançadas nos últimos anos e expor o que tem o motivado a enfrentar tal desafio, muito alegria pelo carinho recebido da CONFRAMADEGO, pastor Wellington Junior agradeceu o apoio da Convenção.























22 de jan de 2017

Está chegando a hora de impactar o Brasil com o Encontro Nacional da Juventude Assembleiana

Evento será realizado no templo-central da AD do Belenzinho entre os dias 25 e 28 de janeiro


Jovens assembleianos de todo o Brasil estarão reunidos na cidade de São Paulo para o Impactar 2017, nos dias 25 a 28 de janeiro deste ano.

Após cinco edições do Liderar - Encontros de Líderes de Jovens e Adolescentes- realizados em 2015 e 2016, em diferentes regiões do país, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realiza o Impactar 2017- Encontro Nacional da Juventude Assembleiana.

Com base no tema "É chegada a hora!" (Jo 12.23), o evento que será realizado no novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho, visa mostrar ao Brasil e ao mundo que este é um tempo de avivamento em que o Senhor Jesus levantará dos quatro cantos da nação, jovens fortes, cheios da presença de Deus, dispostos a dar as suas próprias vidas em prol do chamado do Mestre.

Jovens estão ansiosos para o IMPACTAR 2017

No Rio Grande do Sul, a  jovem Jociele de Oliveira, 24 anos, e seu esposo Rafael da Costa, 27 anos, membros da Assembleia de Deus em Porto Alegre, e líderes de jovens, afirmam estar empolgados com a aproximação do evento, e ansiosos para ouvir as mensagens dos preletores. "Quando aconteceu o Liderar eu estava trabalhando, então só o Rafael pôde se inscrever. Dessa vez, eu também terei o prazer de participar de um evento ligado à CPAD, e fico muito feliz com a possibilidade de adquirir essa experiência, conhecer outras pessoas, aprender e ouvir mais de Deus."

No nordeste, Paulo Cesar Carvalho de 32 anos, membro da AD em Imperatriz,Maranhão, líder de jovens do Campo 3 e líder da caravana organizada para participar do Impactar, conta como está a expectativas dos jovens da região: "A expectativa é a melhor possível, pois esse é o primeiro evento desse porte voltado para jovens. E eles estão muito empolgados, alguns não estão nem dormindo à noite de tanta ansiedade".

A organização do IMPACTAR disponibilizou aos inscritos, gratuitamente, espaços em Escolas Municipais da região de São Paulo próximas ao Templo, para se alojarem durante o período do evento.


A caravana de Imperatriz do Maranhão conta com 57 jovens, que ficarão divididos em duas turmas, uma nas escolas cedidas, e outra em hotel. "Nós resolvemos fazer dois pacotes, assim abriu a possibilidade de mais pessoas participarem. Creio que será um divisor de águas para os jovens de todo o Brasil", afirma Paulo Cesar.

17 de jan de 2017

Pastor Samuel Marcelino entrega hoje presidência da AD em Mauá (SP)

Pastor Samuel e esposa Ciria - foto Site AD Mauá
Após 32 anos na liderança da Assembleia de Deus em Mauá, São Paulo, o pastor Samuel Marcelino da Silva solicitou a diretoria da referida Igreja a sua jubilação. Assumirá a presidência por sua indicação, seu atual primeiro vice-presidente, pastor Clarismundo Martins Peixoto.

A cerimônia será conduzida pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa. Os ministros do campo que ora recebe novo Pastor Presidente são ligados à Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP).

A AD de Mauá foi fundada em 22 de dezembro de 1955 por intermédio do saudoso e respeitado pastor Joaquim Marcelino da Silva, conhecido líder do cenário nacional assembleiano que à época presidia a AD de Santo André (SP). Porém antes da sua fundação oficial, cultos já eram realizados na cidade desde 1952, na residência do irmão Antônio Alves Viegas; o primeiro dirigente foi o presbítero Juvenal Soares, na sequência foram responsáveis pela condução do rebanho os pastores Bernardo de Godoy; Cecílio Joaquim de Oliveira; Arcílio Longo; João Leite da Silva; Henrique Lélis Conceição; Paulo dos Santos; Aristóteles Torres de Alencar; Joaquim Marcelino da Silva, até que em 06 de maio de 1986, o pastor Samuel Marcelino da Silva assumiu a presidência.

Confira a bonita carta escrita pelo pastor Samuel à membresia e liderança da AD em Mauá (SP) pedindo sua jubilação nas imagens abaixo (Carta retirada do site oficial www.ieadmaua.com.br).







12 de jan de 2017

Vereadora Rute Costa inicia mandato renunciando aumento salarial

RENÚNCIA AO AUMENTO DE SALÁRIO

Rute Costa foi eleita vereadora de São Paulo (SP) com 33.999 votos
Em meio a crise econômica que assola o Brasil, no dia 20 de dezembro de 2016, em sessão realizada no período da tarde daquela terça-feira, restando apenas 10 dias para que findassem seus mandatos, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram o reajuste de 26,3% para 2017 elevando o ganho dos 55 vereadores do município de R$ 15.031,76 para R$ 18.991,68.

No dia 01 de janeiro de 2017, em sessão solene realizada na mesma casa, foram empossados os vereadores eleitos em outubro, dentre eles destaco a Irmã Rute Costa, membro da Assembleia de Deus paulista, eleita com 33.999 votos. Com apenas 12 dias de mandato, no último dia 09, Rute assina de próprio punho renúncia ao aumento, sem mesmo ter participado da aprovação, confira nota publicada por ela em seu perfil no facebook, também cópia do documento por ela protocolado no órgão competente da CMSP.

Sustentando meu compromisso de manter minha legislatura clara e transparente, em especial para aqueles que, com confiança, depositaram em mim a esperança de um Município melhor, informo que desde o dia 10 de janeiro de 2017, ou seja, décimo dia de meu mandato, RENUNCIEI aos valores acrescidos aos meus subsídios, me comprometendo a restituir ao erário Municipal os valores acrescidos ao meu holerite.

O documento foi devidamente protocolado na Presidência da Câmara Municipal de São Paulo, como bem demonstra a foto.

Como é de ciência de todos, tenho apenas 12 dias como Vereadora de São Paulo, e NÃO VOTEI O AUMENTO DO SALÁRIO, nem pude expressar minha opinião sobre ele até o momento. Minha opinião segue como ato, como deve ser toda a atuação política, e não como discurso meramente demagógico.

RENUNCIEI ao aumento, independente dos efeitos de decisão judicial, porque sou consciênte de minha função de tradutora dos anseios paulistanos.Há 12 dias, fiz a promessa de que buscaria fazer da Câmara Municipal a voz do povo, e de meu mandato o instrumento para sua consecução. Optei em dedicar minha vida ao serviço público, e levar o cargo à essência de sua nomenclatura.

Assim, as prioridades da população paulistana são, e permanecerão sendo a prioridade e o alvo de meu exercício funcional.

Considero incoerente e inadequado o aumento de meu salário, em especial, pelo momento de crise financeira que vive o país, e que atinge frontalmente o Município Paulistano, sua produtividade, seus recursos e seus cidadãos, meus eleitores.

Meu compromisso não é com o aumento de meu salário, mas com o reerguimento de meu Município, sua fortificação e com o socorro e auxílio direto de meus concidadãos.

RENUNCIEI AO AUMENTO DE MEU SALÁRIO; AO AUMENTO QUE NÃO VOTEI; MAS SE TIVESSE VOTADO, NÃO APROVARIA.

Por fim, quero salientar que, torno pública minha decisão não para celebrar ou colher aos louros do que considero mera obrigação, mas para, desde já, reafirmar a aqueles que depositaram em mim a confiança e voto,não me esquecerei de meus compromissos.
Rute Costa