13 de mar de 2011

Eleição para sucessor do pastor Pimentel como Presidente da AD em Curitiba

Pastor Gaby Convoca Eleição

O vice-presidente da AD Curitiba, o pastor e coronel da reserva do exército Wagner dos Santos Tadeu Gabi (foto), convocou eleições para a nova presidência da Assembléia de Deus em Curitiba, devido ao falecimento de seu titular pastor José Pimentel de Carvalho. Ela acontecerá no dia 27 de março das 9 as 5 da tarde e todos os membros da igreja com situação regularizada na secretaria geral poderão dar o seu voto.

O edital foi publicado no site da igreja (www.assembleiadedeus.org.br) no último dia 2, divulgando o regulamento interno da Igreja presente no seu estatuto, onde estabelecem prazos, regras para a comissão eleitoral, candidatos e eleitores.

De acordo com o estatuto os candidatos terão somente até dia 7 de março para se inscreverem na condição de candidato a pastor presidente. Até esta data, todos os candidatos devem estar com a documentação em ordem para cumprir as exigências estatutárias.

O candidato a pastor presidente deve ser membro da Igreja em Curitiba, e ser pastor com atividade plena na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil há mais de cinco anos. O edital de divulgação dos candidatos deverá ser publicado no dia 15 de março.

Os candidatos a pastor presidente deverão entregar material de divulgação (currículo ministerial e fotos) até o dia 14 e no dia 15 de março, na publicação do edital as informações do candidato serão publicadas em mural informativo e no site da Igreja.

Quanto aos membros poderão participar da eleição todos os cadastrados na Secretaria Geral da Assembleia de Deus em Curitiba, uma lista preliminar de eleitores aptos a votar, será publicada amanhã, 08 de março, já a lista definitiva sairá no dia 25 de março no site da Igreja.

Veja abaixo o Calendário das Eleições Extraordinárias para Pastor Presidente em Curitiba 07 a 11 de março: Período de Inscrição de candidatos a pastor presidente.

08 de março: Publicação de eleitores aptos a votar no site da Igreja (assembleiadedeus.org. br) e mural no templo sede.

12 de março: Reunião de Corpo de Ministros para apresentação de candidatos a Comissão Eleitoral

14 de março: Comissão Eleitoral irá definir ordem em que os nomes dos candidatos constarão na cédula eleitoral, mediante sorteio. Prazo para os candidatos apresentarem o seu material de divulgação.

15 de março: Divulgação da lista de candidatos ao eleitor por meio de edital no site da Igreja e mural no templo sede.

20 de março: Prazo para o eleitor regularizar seu cadastro ou solicitar exclusão da lista, caso não seja membro da Igreja em Curitiba.

25 de março: Publicação da lista definitiva dos eleitores aptos a votar.

27 de março: Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada entre 9 às 17 horas, no templo sede em Curitiba. Após o encerramento ocorre o inicio da apuração e a divulgação do eleito ocorre logo após o término.

De acordo com o pastor auxiliar em Curitiba Antonio Souza, “a igreja está orando para que seja feita a vontade do Senhor”