26 de abr. de 2011

Pastor Carlos Padilha de Siqueira reassume liderança da AD em Presidente Prudente

Esta é terceira vez que ele assume a direção desta igreja


Pastor Carlos Padilha de Siqueira
1º vice-presidente da CONFRADESP e
Presidente da AD em Presidente Prudente

A diretoria da CONFRADESP, Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus (Ministério do Belém) no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta noite no templo-sede da AD em Presidente Prudente e reconduziu á presidência daquela igreja o patriarca e seu 1º vice-presidente, pastor Carlos Padilha de Siqueira, em lugar de seu filho, pastor João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no último dia 21 deste mês aos 44 anos. As reuniões foram dirigidas pelo presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o templo lotado, durante o tempo em que a diretoria esteve reunida, vários grupos louvaram a Deus, inclusive o do Círculo de Oração, regido pela  que foi dirigido pela irmã Márcia Teixeira Padilha de Siqueira, coordenadora geral da União Femininda das ADs do campo de Presidente Prudente (UFADEPRESP).

As 20h34min, o pastor José Wellington abriu a Assembléia Geral Extraordinária e anunciou a renúncia da atual diretoria, que foi empossada no dia 1 de janeiro, em seguida leu Josué 1:1-7 e apresentou a decisão que segundo ele, foi de concenso. No momento em que o nome do pastor Padilha foi anunciado, um coro de palmas ecoou no templo.

O pastor José Wellington Costa Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder da AD, Ministério do Belém em Guarulhos, setor 19 fez uma oração calorosa e em seguida pastor Padilha convidou a antiga diretoria para reassumir suas funções, o que foi aceito por todos. A vice-presidência permanece com o pastor Davi Ferreira Costa.

Em seguida usou a palavra, o pastor presidente da AD de Marília, Elandi Mariano que falou “sobre os mistérios de Deus”. O presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa apresentou sua solidariedade e ressaltou sua alegria em participar de uma reunião “onde vemos a vontade de Deus sendo concretizada e também os desejos de nossos corações” e acrescentou ainda “Deus tem o controle de tudo”.

O patriarca Joel Amâncio, ex-presidente da igreja notabilizou que “não podia haver uma escolha melhor que esta”. O pastor presidente da AD em Araçatuba e 1º tesoureiro da CONFRADESP, Emanuel Barbosa, parabenizou ao pastor Padilha pela coragem de assumir tamanha responsabilidade.

Esta é a terceira vez que pastor Padilha reassume a direção desta igreja que conta com 162 congregações, sendo somente em Presidente Prudente, 90. Tem uma emissora de AM a Rádio Paulista e um programa de TV. No próximo mês de junho, no batismo do centenário a igreja pretende batizar 1000 novos crentes, fontes dão conta que eles já tem cadastrados 978 novos convertidos que estão prontos a se batizarem.

Muitos pastores da região oeste e alta paulista e ainda da capital e do interior estiveram presentes. Às 21:08 hs a ata foi lida e aprovada por todos. Ficou decidido ainda que a igreja estará cuidando da irmã Márcia Padilha e de seus filhos. Pastor José Wellington disse que “ eles serão cuidados como convém aos santos”.

Pastor Padilha decidiu junto com a igreja que nesta próxima terça-feira o culto estará cancelado, devido a rotina agitada destes últimos dias.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD - Ministério do Belém, CONFRADESP e CGADB dirigiu a Assembleia Geral Extraordinária de posse do novo presidente

Pastor Joel Amâncio, Presidente de honra da AD em Limeira

Irmã Márcia Padilha regendo coral do Círculo de Oração

templo-sede regional super lotado na noite de segunda (25/04)

Pastor Wellington Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP ora
empossando pastor Padilha presidente pela 3ª vez

Pastores, José Wellington e Wellington Junior cumprimentam pastor Carlos Padilha

Pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP
Presidente da AD em Presidente Prudente

Pastor José Wellington dando posse a nova diretoria do Campo Prudentino

Pastor Elandi Mariano, presidente da AD em Marília/SP

Pastor Jesiel Padilha de Siqueira, presidente da AD em Santos/SP e
2º tesoureiro da CONFRADESP ora pela família Padilha

Texto: Pr. Juarez Lima
Fotos: Ronnie Keison