21 de out. de 2016

CGADB Eleições 2017: Novos postulantes do Sudeste, Norte e Nordeste


Restam apenas 169 dias para a eleição que definirá o presidente, membros da mesa diretora e conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que conduzirão os destinos da Convenção no quadriênio 2017-2021. O sistema pelo qual os pastores e evangelistas de todo país e também que estejam no exterior estarão votando é moderno e muito seguro, o voto será online.

Ao todo são 19 cargos eletivos na CGADB; 1 - Presidente; 05 vices-presidentes; 05 secretários; 03 tesoureiros e 05 conselheiros fiscais. O voto é continuo, assim que o eleitor votar no presidente, conforme simulação disponível no site eleitoral www.eleicoescgadb.org.br, automaticamente ele é redirecionado ao próximo voto e assim acontece sucessivamente nos 19 cargos até a conclusão.

A expectativa é grande para o número de eleitores, presidentes de convenções regionais e especialmente os que são candidatos estão mobilizando seus pares para que estejam aptos à participarem; o prazo de inscrição foi prorrogado para 30 de novembro de 2016. O que cresce também é o número de candidatos, que já são mais de 30.

Nas últimas semanas, obreiros das regiões Sul, Norte e Nordeste protocolaram junto a Comissão Eleitoral seus pedidos de registros de candidaturas o que divulgamos aqui.

No edital de aviso Nº 08/2016 publicado em 07 de outubro constam os seguintes registros: 

Processo nº 37/2016-CE
Requerente: Pr. Paulo Sérgio dos Santos Terra
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 5ª Região - Sudeste

Processo nº 38/2016-CE
Requerente: Pr. Reginaldo Cardoso dos Santos
Cargo: 4º Secretário da CGADB - Região Sudeste

Já no edital de Nº. 09/2016, publicado no site das eleições em 17 de outubro, aparecem os seguintes processos:

Processo nº 39/2016-CE
Requerente: Pr. Eduardo Leandro Alves
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 3ª Região - Nordeste

Processo nº 40/2016-CE
Requerente: Pr. Enaldo Ferreira de Brito
Cargo: Conselheiro Fiscal da CGADB - 2ª Região - Norte

O prazo de registro de candidatos se encerra no dia 31 deste mês de outubro, não deixe de acompanhar nosso Blog pois assim que surgirem novos nomes publicaremos aqui.

Ev. Tiago Bertulino