25 de jul. de 2019

"Saúde mental" e eleição da Diretoria em pauta na 86ª AGO da Comadespe que começa hoje (25)


Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, "burnout" e suicídio

Pastor Carlos Roberto Silva é o presidente da COMADESPE

Os ministros e demais participantes da 86ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE), que se inicia nesta quinta-feira (25) em Sorocaba (SP), receberão ministrações sobre a temática "O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)".

A direção da convenção assembleiana está sensível às necessidades de seus ministros e dentre os temas da AGO inseriu este que trata de maneira direta da proteção à saúde dos ministros.

Segundo avaliações de saúde, os pastores fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio. O número de ministros que enfrentam a depressão e que também têm cometido suicídio aumentou nos últimos anos. Tal postura da Comadespe é louvável e deve ser seguida por outras convenções. Enxergar o ministro com essa percepção contribuirá muito para a saúde física e espiritual de inúmeros homens de Deus Brasil a fora.

A AGO

A anfitriã da AGO é a Assembleia de Deus Ministério Filadelfia. Concomitantemente à AGO será realizado o 31º Encontro Comadespe Feminina, a ser comandado pela irmã Sarah Virgínia.

A Escola Bíblia tratará de temas de extrema relevância na atualidade como "Missões sob o poder de Deus" e "Suicídio, a repercussão penal e à luz da Bíblia", entre outros.

PRELETORES

A AGO e a Escola Bíblica terão como preletores oficiais os pastores Mike Harper (USA), Edvaldo Florêncio (SP), Injoong Kim (Coreia do Sul), Altair Germano (PE), Helio H. Rodrigues (USA) e E. Waynes Hanks (EUA).

PAUTA DA AGO
Na pauta das plenárias da Assembleia Geral destacam-se entre outros temas "Orientações quanto a banalização do casamento" e "O ministro cuidando de sua saúde física e mental para não ser vítima das doenças século (depressão e suicídio)".

Durante a AGO também ocorrerá a eleição para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal para o biênio 2019/2021.

Com informações da Comadespe via JM Notícia