24 de jun. de 2020

Pastor Geraldino Silva é eleito presidente da Convenção da AD no Rio Grande do Sul

Pleito da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul ocorreu nesta quarta (24), resultado foi proclamado por volta das 22:30h

Líder da AD em Guaíba, pastor Geraldino
concorreu com o líder da AD em
Porto Alegre (RS), pastor João Oliveira

Os membros da Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), elegeram nesta quarta-feira, 24 de junho de 2020, sua nova diretoria para o quadriênio 2020 - 2024.

O pastor Geraldino Silva, foi eleito presidente da Convenção com 426 votos. O agora presidente é o líder da Assembleia de Deus na cidade de Guaíba (RS) e vinha servindo na mesa diretora que findou seu mandato como segundo vice-presidente.

O pastor João Oliveira de Souza, presidente da Assembleia de Deus na capital gaúcha, Porto Alegre que também concorreu a presidência, ficou em segundo lugar com 293 votos.

Deixa a presidência por força estatutária, visto que o estatuto vigente não permite reeleição, o pastor Adalberto dos Santos Dutra, presidente da Assembleia de Deus em Caxias do Sul (RS) e atual quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

O resultado do pleito foi proclamado por volta das 22:30h pelo pastor Eliezer Benhardt Morais, coordenador da comissão eleitoral, em seguida com oração a nova diretoria foi empossada. 

Em suas primeiras palavras como Presidente, pastor Geraldino relembrou palavras de incentivo ao seu ministério proferidas por pastores como João Ferreira, Osvaldo Ibaldo e outros e conclamou os assembleianos de todo estado a continuarem trabalhando com dedicação pela Igreja no estado; o novo líder concluiu sua primeira participação como presidente citando o texto tema de sua campanha contido em Hebreus 13:1 "Permaneça o amor fraternal".

Confira a seguir a composição da nova diretoria da Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul.

PRESIDENTE: Pr. Geraldino da Silva

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Joel Michel da Silva
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. João Maria da Silva Hermel
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Domingos Floreni Lamberty
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Paulo Roberto Pereira

1º SECRETÁRIO: 
Pr. José Bento Pereira
2º SECRETÁRIO: 
Pr. Enilton Vasconcelos Bitencourt
3º SECRETÁRIO: 
Pr. Leandro da Silva Ângelo

1º TESOUREIRO: 
Pr. Arnaldo Silvério Freitag
2º TESOUREIRO: 
Pr. Osmar Alves de Siqueira
3º TESOUREIRO: 
Pr. Josias Figueiredo da Silva

FONTE: CIEPADERGS