5 de ago. de 2021

[COVID-19] Depois de 90 dias afastado pastor José Wellington participa de culto

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, 86 anos, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, voltou a participar de cultos após 90 dias afastado; sua ausência se deu em virtude de teste positivo para covid-19 no último mês de maio; o presidente de honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, já nos primeiros sintomas se afastou das atividades eclesiásticas e buscou tratamento; em virtude da idade o líder assembleiano precisou ser internado, permanecendo hospitalizado por 31 dias, destes 09 entubado.

No período de internação, pôde ser visto nas redes sociais, programas de rádios, lives e outros meios de comunicação, milhares de pessoas orando, pedindo a Deus que preservasse a vida deste que é um dos pastores mais velhos na liderança de uma igreja no país. Em centenas de templo, inclusive de outras denominações foram feitas campanhas de oração pela restauração da saúde do líder.

Ainda em recuperação, pois segundo ele a doença veio para o matar “esta doença é terrível, veio para me matar; ela atacou os rins e o coração, mas graças a Deus e a oração dos meus amados irmãos, estou aqui”, no último domingo (1), pastor Wellington participou do culto de santa ceia no futuro templo-sede de sua Igreja, a AD Belém em São Paulo (SP); todos os departamentos louvaram ao Senhor de maneira especial, agradecendo a Deus pelo retorno do Pastor. Pastores Setoriais e Presidentes de Campos do Ministério com suas esposas marcaram presença nesta manhã especial.

Desde que assumiu a presidência do Ministério do Belém, em 06 de janeiro de 1980, está foi a primeira vez em que o pastor José Wellington se afastou por um período tão longo de suas atividades eclesiásticas.

Sem conter a emoção, num discurso banhado por lágrimas, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente no Belenzinho e filho primogênito do pastor José Wellington, saudou o Patriarca, e em seguida orou com a Igreja agradecendo a Deus pelo retorno do Líder.