9 de ago de 2011

AD em Itapevi comemora 75 anos de vida e 25 anos de liderança do pastor Portela

Igreja agradeceu a Deus e também homenageou a esposa do pastor, irmã Miriam que completou mais um ano de vida também

Irmã Miriam Destro e pastor Manuel Portela Filho 

O grande templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itapevi, setor 37, recebeu na noite de sábado, 06 de agosto, centenas de irmãos das congregações do setor e de diversos setores do ministério para uma grande festa, na ocasião a igreja celebrou com culto em ação de graças os 75 anos de vida e 25 anos de liderança de seu pastor, Manuel Portela filho e também o aniversário de sua esposa, irmã Miriam Portela, coordenadora do departamento feminino do setor.



Fui um culto marcante, uma apresentação encenada por, crianças, adolescentes e jovens contou a trajetória de vida e ministério do pastor Portela, de sua juventude, passando pelo casamento, a chegada dos filhos, a chamada para o ministério, até a inauguração do grande templo em Itapevi marcando assim o jubileu de prata a frente do setor. Todos os departamentos da igreja, uniformizados formaram um grande coral, somados a orquestra, acompanharam através de hinos de gratidão a encenação da vida do pastor e sua esposa. O culto foi dirigido pelo pastor auxiliar no setor, Julio Portela.

O pastor Antonio Mardônio Nogueira Vieira, pastor do setor de Cajamar representou o presidente do ministério, pastor José Wellington Bezerra da Costa que não pôde estar presente, porém, um vídeo gravado com o pastor Wellington homenageando e agradecendo ao pastor Portela e sua esposa, irmã Miriam, pela dedicação no trabalho do Senhor, fidelidade e companheirismo foi assistido pelos presentes. Em suas palavras o pastor presidente citou “O que o pastor Portela têm feito com dedicação juntamente com sua família pela igreja do Senhor no setor de Itapevi nestes 25 anos esta registrado no céu de glória por Jesus, que com certeza tem o abençoado” finalizou.

Diversos pastores setoriais estiveram presentes, outros enviaram representantes, toda família do casal também participou da festa, além da prefeita da cidade, Dra. Ruth Banholzer que fez questão de homenagear o pastor e sua esposa pela brilhante obra social que fazem na cidade através da igreja Assembleia de Deus do Belém.

Por fim o pastor Manuel Portela, em suas palavras não conseguia esconder a alegria da data e disse “Querida igreja, estou muito alegre, comemorar 75 anos de vida é só para aqueles a quem Deus permite e 25 anos de liderança numa mesma igreja, é só pela bondade do Senhor.” O pastor agradeceu a sua família pela compreensão, a igreja e obreiros de Itapevi pelo companheirismo, aos companheiros, pastores setoriais e representantes pela consideração em participar da festa e a diretoria do ministério, através do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa pela confiança.

Texto e fotos: Tiago Bertulino

Igreja repleta

Pastor Mardônio representou o pastor José Wellington
Pastor Julio Portela dirigiu o culto de gratidão
Pastor Portela agradeceu a igreja pelo carinho

Pastor Veiga (Setor 3 - Lapa) orou pela família
Fachada do grande templo de Itapevi