24 de nov. de 2014

AD Lapa recebe novo Pastor e da origem a dois novos Setores

Pastor Elias Camilo substitui pastor Veiga
Com desmembramento do Setor 03, Setores 61 e 62
Vila Rodrigues e Pirituba são formados

Da esquerda, pastores Elias, Veiga, José Wellington
e José Wellington Costa Junior

O Ministério da Assembleia de Deus em São Paulo, Belém, embora seja um dos mais antigos da denominação no país, tem crescido e se expandido a cada dia, isto tem feito com que novas congregações e consequentemente novos setores se formem no decorrer do tempo.

No último dia 14 de novembro, após 17 anos de intensivo trabalho, o pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), por orientação do Ministério foi substituído pelo pastor Elias Camilo dos Santos na liderança do Setor 03 - Lapa. Pastor Elias estava há 10 anos liderando o Setor 53 - Itaim Paulista.

O templo esteve repleto e diversas homenagens foram oferecidas ao pastor Veiga, sua esposa irmã Edna e toda família. Pastor Veiga substituiu o saudoso pastor Valdir Nunes Bícego e sob sua liderança a Igreja na Lapa cresceu, se estabilizou e se tornou uma das maiores igrejas do estado; dentre tantas realizações se destaca a aquisição do imóvel e construção do novo templo-sede do Setor que abriga modernas instalações com capacidade para mais de 3 mil pessoas e que esta em fase de acabamento.

O pastor José Wellington em nome de todo Ministério agradeceu o incansável trabalho do pastor Veiga e orientou a igreja e obreiros que, assim como se dedicaram e fizeram o Setor crescer com o pastor Veiga, o façam continuem fazendo com o pastor Elias Camilo, que ao lado da esposa, Marta Luciano dos Santos após serem apresentados, receberam a benção de Deus com oração dirigida pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior.

Pastor Elias teve oportunidade, saudou a igreja e agradeceu mais uma vez a confiança do Ministério destacando que se sentia honrado e feliz por mais uma vez poder ser útil a obra do Senhor em São Paulo. Uma caravana composta por mais de 600 irmãos do Setor de Itaim Paulista prestigiou o culto na AD Lapa.

Desmembramento e novos Setores
Aproveitando o momento de transição de liderança no Setor, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que dirigiu o culto, como já fez em outros, reorganizou as congregações do Setor que no total somavam 91 e desmembrou algumas delas. Após o desmembramento, dois novos Setores foram formados, são eles, 61 - Vila Rodrigues e 62 - Pirituba, ainda 9 congregações passaram a ser ligadas ao Setor 51 - Parada de Taipas. Confira a composição dos novos Setores e as congregações que passaram para Taipas:

Setor 61; Sede Vila Rodrigues; Vila São João Bela Vista; Vila Menck 1; Vila Menck 2; Parque Bandeirantes e Jardim Mutinga. O Setor 62 - Pirituba, ficou composto pelas congregações de Piritituba; Jardim Ipê; Jardim Libano; Jardim Nardini; Jardim Nova Esperança; Jardim Santa Mônica; Parque Anhanguera 2; Parque São Domingos; Parque Maria Domitila; Vila Guedes e Vila Pirituba.

Passaram a integrar o Setor 51, liderado pelo pastor Sérgio Pértico as congregações de Jaraguá; Jardim Ipanema; Jardim Shangrilá; Jardim Bandeirantes; Jardim Donária; Vila Aurora; Vila Jaraguá; Alpes do Jaraguá e Sub Alpes.

Foram indicados pela diretoria da igreja para estar à frente dos novos setores os pastores Davi José, Setor 61 e Heber Souza, Setor 62.

Por Tiago Bertulino