31 de dez. de 2014

Uma Homenagem ao meu querido Pai - Antonio Bertulino dos Santos

2014 se vai, 2014 é o ano que levou o meu Pai, Antonio Bertulino dos Santos aos 55 anos de Idade.

Há dias estava no coração deixar registrado aqui neste blog uma homenagem ao homem a quem devo toda minha vida; a quem devo a vida, educação, honra, respeito e tantas outras qualidades que um homem necessita para viver neste mundo.

Meu Pai Antonio Bertulino dos Santos, após 16 dias internado, partiu para o Senhor no dia 06 de agosto de 2014. Isto é o que me conforta, saber que dias antes de ser levado desta vida, através da mensagem de uma simples mulher, ele mais uma vez ouviu a palavra de Deus e reconheceu Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Dói de mais esta separação, fomos pegos de surpresa, nunca imaginei que tão cedo meu Pai fosse nos deixar, porém, como cristão que sou, tento aceitar que foi a vontade de Deus e que a vontade de Deus não se questiona, apenas se aceita.

Hoje em nossa família, em nossa casa, em nossos corações fica um vazio; um vazio que enquanto aqui tivermos jamais será ocupado, pois para mim, este simples homem, era mais que um Pai, era um amigo, um irmão, um cristão, um exemplo, um incentivador. Embora não frequentasse um templo como tantos que se dizem cristãos, trazia em sua vida marcas que com toda certeza, demonstravam o que é um viver de fé e temor a Deus.

No coração esta o vazio pela sua falta, mais neste mesmo coração falho, pecador e pobre, resta a esperança de que um dia, por misericórdia de Deus, verei novamente o meu Pai na Eternidade ao lado de Deus.

Suas palavras de apoio, seus conselhos, suas piadas, suas lágrimas... Jamais poderão ser apagadas da minha memória, sem contar o amor, respeito e cuidado que sempre tivemos por ele; agora resta a mim e a meus irmãos honrar o seu nome e legado, um legado simples; não nos deixou riquezas, tesouros, mais nos deixou lições de vida que nos incentivam a vivermos de modo simples, porém reto, honesto, diante de Deus e dos homens.

Outras postagens virão em homenagem a Ele...

Ao Senhor, a gratidão do meu coração pelo Pai que me deu; Aos amigos, meu muito obrigado pela força e apoio presente nestes quatro meses de separação que já se passaram.

Até breve Pai...
Até breve Antonio Bertulino dos Santos