31 de dez de 2014

Uma Homenagem ao meu querido Pai - Antonio Bertulino dos Santos

2014 se vai, 2014 é o ano que levou o meu Pai, Antonio Bertulino dos Santos aos 55 anos de Idade.

Há dias estava no coração deixar registrado aqui neste blog uma homenagem ao homem a quem devo toda minha vida; a quem devo a vida, educação, honra, respeito e tantas outras qualidades que um homem necessita para viver neste mundo.

Meu Pai Antonio Bertulino dos Santos, após 16 dias internado, partiu para o Senhor no dia 06 de agosto de 2014. Isto é o que me conforta, saber que dias antes de ser levado desta vida, através da mensagem de uma simples mulher, ele mais uma vez ouviu a palavra de Deus e reconheceu Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Dói de mais esta separação, fomos pegos de surpresa, nunca imaginei que tão cedo meu Pai fosse nos deixar, porém, como cristão que sou, tento aceitar que foi a vontade de Deus e que a vontade de Deus não se questiona, apenas se aceita.

Hoje em nossa família, em nossa casa, em nossos corações fica um vazio; um vazio que enquanto aqui tivermos jamais será ocupado, pois para mim, este simples homem, era mais que um Pai, era um amigo, um irmão, um cristão, um exemplo, um incentivador. Embora não frequentasse um templo como tantos que se dizem cristãos, trazia em sua vida marcas que com toda certeza, demonstravam o que é um viver de fé e temor a Deus.

No coração esta o vazio pela sua falta, mais neste mesmo coração falho, pecador e pobre, resta a esperança de que um dia, por misericórdia de Deus, verei novamente o meu Pai na Eternidade ao lado de Deus.

Suas palavras de apoio, seus conselhos, suas piadas, suas lágrimas... Jamais poderão ser apagadas da minha memória, sem contar o amor, respeito e cuidado que sempre tivemos por ele; agora resta a mim e a meus irmãos honrar o seu nome e legado, um legado simples; não nos deixou riquezas, tesouros, mais nos deixou lições de vida que nos incentivam a vivermos de modo simples, porém reto, honesto, diante de Deus e dos homens.

Outras postagens virão em homenagem a Ele...

Ao Senhor, a gratidão do meu coração pelo Pai que me deu; Aos amigos, meu muito obrigado pela força e apoio presente nestes quatro meses de separação que já se passaram.

Até breve Pai...
Até breve Antonio Bertulino dos Santos

30 de dez de 2014

Cerimonial finaliza preparativos para posse de Dilma Rousseff


Equipes de cerimonial do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Itamaraty finalizam os ajustes para a posse da presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (1º). Em ensaio realizado no domingo (28), foi feita simulação dos percursos que a presidente eleita fará no dia da posse, com alternativas para o caso de chuva.

Dilma deve deixar o Palácio da Alvorada às 14h15, em carro fechado, em direção à Catedral Metropolitana de Brasília. Às 14h45, já no Rolls-Royce conversível presidencial, segue pela Esplanada dos Ministérios até a rampa do Congresso Nacional. O vice-presidente eleito, Michel Temer, segue em outro carro logo atrás, acompanhado da esposa, Marcela Temer.


Pastor Pereira é homenageado pelos seus 88 anos

Há quatro décadas o obreiro lidera a AD em Itaquera (SP)

A Assembleia de Deus em Itaquera (SP), Setor 09 do Ministério do Belém, celebrou no dia 19 de dezembro mais um ano de vida de seu veterano líder, pastor José Pereira da Silva. Ao completar 88 anos, sendo destes 45 na liderança do Setor da Zona Leste o líder foi abraçado por companheiros de diversas regiões do estado.

Pastor Pereira é o segundo pastor mais antigo do ministério e acumula a função de 1º secretário da diretoria da igreja há mais de 4 décadas e é também o presidente do conselho consultivo da CGADB.


23 de dez de 2014

CGADB: 42ª AGO - Abril 2015 - Fortaleza - Hoje (23/12) último dia de Inscrição



Hoje, 23 de dezembro de 2014, é o último dia para que você se inscreva e participe de nossa 42ª Assembleia Geral Ordinária que se realizará de 21 a 24 de abril na cidade de Fortaleza, estado do Ceará.

Não deixe de participar, acesse o site www.cgadb.org.br, gere seu boleto de inscrição, pague-o e assim você estará inscrito.


19 de dez de 2014

Conheça o versículo bíblico mais ''popular'' entre os brasileiros

Youversion publica lista com campeões de acesso em 2014


Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativoYouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion, em 2014 foram quase 10 bilhões de  capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4:8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Filipenses obteve um grande destaque este ano. A carta do Novo Testamento possui 3 dos 10 versículos mais marcados, destacados e compartilhados, segundo os dados dos desenvolvedores do YouVersion.

Jeremias 29:11 foi o verso mais popular no Canadá, Reino Unido e Austrália. Jeremias 33:2-3 foi o mais verso popular na Coréia do Sul. Isaías 41:10 foi o verso mais popular no México e na Colômbia.

A lista dos mais acessados em todos os países é a seguinte:

1 – Romanos 12: 2
2 – Filipenses 4: 8
3 – Filipenses 4: 6
4 – Jeremias 29:11
5 – Mateus 6:33
6 – Filipenses 4: 7
7 – Provérbios 3: 5
8 - Isaías 41:10
9 – Mateus 6:34
10 – Provérbios 3: 6

No levantamento do ano passado feito pelo YouVersion, Filipenses 4:6 foi a única passagem a continuar entre os cinco “prediletos”.

16 de dez de 2014

Pastor Tenório, presidente da AD Lorena (SP) parte para Eternidade


Com pesar comunicamos que partiu para o Senhor na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, o nosso amado companheiro, pastor José Tenório dos Santos, digno presidente de nossa Igreja, Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo com Sede na cidade de Lorena (SP).

Pastor Tenório que é conhecido em todo território assembleiano estadual foi vitima de uma crise renal, estava se tratando, porém não resistiu e veio a falecer as 3:45h da manhã desta terça.

Seu corpo será velado a partir das 12h de hoje no templo-sede da AD em Lorena, sito a Rua: Hepacaré, 293, Centro e o sepultamento se dará as 11h de quarta-feira, 17 de dezembro, no cemitério Memorial, na rodovia de Lorena a Canas, altura do Km 51 da Rodovia Presidente Dutra.

Sem Mais

Assessoria e Imprensa - CONFRADESP

13 de dez de 2014

IEADIP - Novo Pastor na AD Itaim Paulista (SP).


Desde o dia 16 de novembro de 2014, por determinação da diretoria de nossa Igreja, Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, assumiu a liderança de nosso Setor, 53 - Itaim Paulista, o pastor José Prado Veiga.

Casado com a irmã Edna Veiga, que faz parte da diretoria da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), pastor Veiga é pai de quatro filhos, tem um genro e uma nora.

Além de dirigir a Igreja no Itaim, o líder é 2º Secretário do Ministério, 2º Vice-Presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e presidente da Comissão de Temário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Como secretário deste setor até o dia que nosso Deus e o ministério quiser, desejamos ao nosso querido pastor Veiga e toda sua família, boas vindas a nosso Setor.

Tiago Bertulino

3 de dez de 2014

Santa Ceia avivada marca transição de Líderes na AD Itaim Paulista

Pastor Elias Camilo é substituído pelo pastor José Prado Veiga
Poder de Deus marcou a reunião

Pastor Elias Camilo, que deixa a liderança do Setor 53
se confraterniza com pastor José Prado Veiga que
assumi a responsabilidade

Para ver mais fotos deste culto - clique

Na manhã do dia 16 de novembro, a celebração da ceia do Senhor na Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Sede do Setor 53 teve uma tônica toda especial; além de celebrarem a comunhão com os irmãos, a morte e ressurreição de Jesus, em cerimônia conduzida pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, a Igreja se despediu do pastor Elias Camilo dos Santos, que por 10 anos, 5 meses e 26 dias esteve à frente do Setor e com carinho abraçou como novo pastor setorial o pastor José Prado Veiga.

O templo esteve super lotado, cerca de 2 mil assembleianos da região prestigiaram a reunião, além disso, de forma especial a presença de Deus coroou de brilho o culto especial com renovação, quebrantamento e alegria espiritual, uma verdadeira festa divina marcou a transição dos líderes. Além do Pastor Wellington, sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa; o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior; a deputada estadual eleita, Marta Costa; seu esposo Luiz Costa Junior; o Secretário adjunto do Ministério, pastor Alexandre Junior e os pastores Setoriais, Adeli Geraldo, São Miguel Paulista, Setor 02; João Barbosa, Setor 08, Cidade Ademar; Edson José, Taboão da Serra, Setor 45; Aguinaldo Santos, Franco da Rocha, Setor 43 e Euclides Oliveira, Ferraz de Vasconcelos, Setor 27 estiveram presentes.

Grandes corais de senhoras, obreiros, jovens e adolescentes, juntamente com a orquestra adoraram a Deus com belos louvores com solo do pastor Elias Camilo; uma grande caravana de irmãos da Lapa também marcou presença, o coral de obreiros do Setor 03 também adorou ao Senhor.

Após a celebração da Santa Ceia, diversas homenagens foram dedicadas ao pastor Elias, sua esposa irmã Marta, as filhas Fabiana e Juliana; os genros Renato e Murilo e ao Neto Elias Camilo Neto; sem esconder a emoção, por diversas vezes a igreja glorificou ao Senhor pela vida da família Santos, que com esmero e muita dedicação, deixou um legado de trabalho e amor pela obra do Senhor no Setor.

O pastor Luiz Cipriano, auxiliar no Setor, em nome de toda igreja entregou ao pastor Elias uma singela lembrança; uma placa de reconhecimento também foi oferecida ao líder pelo setor representado pelos pastores Kadimiel Rosa e Francisco Augusto. As irmãs do círculo de oração homenagearam com flores as irmãs Wanda Costa, pelo trabalho realizado junto as mulheres do ministério; a irmã Marta Santos por seu trabalho realizado junto as mulheres do Itaim; a irmã Edna Veiga por sua chegada e a vereadora Marta Costa por sua eleição como deputada estadual.

Em nome de toda diretoria do Ministério, o pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Camilo e toda sua família pelo trabalho realizado com a igreja no Itaim, logo em seguida apresentou o pastor Veiga, sua esposa irmã Edna e toda família, pedindo a todos os membros do Setor, que, assim como foram fiéis a Deus e ao ministério sob a liderança do pastor Camilo, de igual modo estivessem ao lado do pastor Veiga. Em ato continuo o pastor Wellington Junior, juntamente com toda igreja orou pelo pastor Veiga e família.

Em nome de toda sua família o pastor Elias agradeceu a confiança e apoio do ministério durante o tempo que serviu ao Senhor no Itaim; ao Setor ele agradeceu o carinho, respeito, amizade e companheirismo. Após sua apresentação e oração, o pastor Veiga saudou a igreja, e pediu aos irmãos que como vinham trabalhando, continuassem com alegria servindo ao Senhor, orando por ele e sua família.

Dentre tantas realizações da igreja sob a direção do pastor Elias, destaca-se a construção e inauguração do grande templo-sede do Setor e a realização do CPO - Curso Preparatório para Obreiros que teve em sua última edição 900 inscritos. Nos 10 anos o setor adquiriu grandes propriedades, ergueu novos templos, mais o mais importante, cerca de 5 mil novos crentes foram batizados em águas.

Por Tiago Bertulino
Secretário da AD Itaim Paulista.