11 de fev. de 2015

Pastor Portela jubila na Liderança da AD Itapevi (SP)

Pastor Manuel Portela Filho liderou o Setor 37 do Ministério do Belém por 29 anos

Natural da cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, o pastor Manuel Portela Filho é um dos mais antigos líderes das Assembleias de Deus em São Paulo, Ministério do Belém. Batizado nas águas no dia 15 de outubro de 1961 em sua cidade natal, o líder soma em sua vida mais de 40 anos de exercício do ministério pastoral.

Foi separado ao diaconato em 25 de janeiro de 1962; ao presbitério em 12 de setembro de 1971; evangelista em 04 de maio de 1977 no Rio de Janeiro até ter a sua credencial trocada para de Pastor já em São Paulo no Ministério do Belém em 01 de abril de 1979.

Casado com a irmã Miriam Destro Portela há mais de 50 anos, na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, após 29 anos na liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itapevi (SP), Setor 37, o líder estará deixando as atividades à frente da igreja na região.

Dentre tantas realizações da lida pastoral do obreiro, destaca-se o evangelismo e discipulado de milhares de pessoas; a indicação de centenas de obreiros ao santo ministério e a construção do grande e belo templo-sede da AD em Itapevi.

Estará na condução do culto de jubilação e apresentação o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP), Ministério do Belém.

Assumirá a liderança do Setor o pastor Elizeu Garcia Martins, diretor executivo da Escola de Missões das Assembleias de Deus (EMAD), órgão da CGADB que tem sua sede na cidade de Campo Limpo (SP).

Por Tiago Bertulino