7 de jun de 2016

AD Abreu e Lima (PE) foca preparo de obreiros com realização da 57ª EBO

Durante semana festiva Igreja comemorou aniversário do Pastor Presidente, realizou culto com adolescentes e jovens e consagrou novos obreiros

Momento em que a igreja, durante a 57ª EBO separou novos Obreiros
Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista - IEADSP/CONFRADESP

Focando o bom preparo de seus obreiros e a unidade do ministério, de 15 a 22 de maio de 2016 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima, Pernambuco (IEADALPE) e a Convenção de Ministros das ADs com Sede em Abreu e Lima (COMADALPE), sob a liderança do pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB e 1º vice-presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), realizou a sua 57ª Escola Bíblica de Obreiros.

Baseados no tema contido no texto de 1º Timóteo 4.16 "Tem cuidado de ti mesmo e da Doutrina", com muita graça e sabedoria ministraram os estudos bíblicos das reuniões diurnas os pastores José Carlos de Lima e Daniel Nunes da Silva (PB); Abiezer Apolinário da Silva (BA); Evandro de Souza Lopes (SP); Antonio José Azevedo Pereira (CE); Elinaldo Renovato de Lima (RN); José Orisvaldo Nunes de Lima (AL); João Martins; Edy Morais; Dário José; Esdras Cabral; Paulo Filho; Alcir Maximiano e Leonaldo Santana da igreja local. Os cultos noturnos tiveram como preletores os pastores Robson Alencar (RJ); Gilvan Rodrigues (PB) e da igreja local os pastores Thiago Rodrigo; Ivson Souzao e os evangelistas Cláudio Cézar e Evandro Lopes.


O diferencial desta EBO foi a grande participação dos líderes e obreiros da igreja local como preletores; como nos anos anteriores, em noites especiais marcadas pela presença de Deus, todos os departamentos da igreja deram sua cooperação, adolescentes, jovens, senhoras, esposas de ministros e missões, não só apresentando louvores de adoração ao Senhor, acompanhados da bela orquestra do templo-central, mas também na direção dos cultos em que respectivamente participaram.

Na noite do dia 19, quinta-feira, toda Convenção e Ministério, juntamente com Pastores Presidentes de Ministérios e Convenções de todo Brasil se reuniram para agradecer a Deus pelos 51 anos de vida de seu presidente, pastor Roberto José dos Santos, que ao lado de sua esposa irmã Iraci Soares, de seus pais, filhas, genros e netos recebeu diversas homenagens. O culto em ação de graças contou com a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que destacou o ministério dinâmico e fiel do líder da COMADALPE junto aos líderes das Assembleias de Deus no Brasil.

Na manhã de sexta-feira, dia 20, como parte da programação, contando com a presença de líderes da denominação de diversas regiões do país, a Câmara Municipal do Recife (PE), através de propositura da vereadora assembleiana Michele Collins concedeu ao pastor José Wellington Bezerra da Costa o título de cidadão do Recife.

Fechando a semana de comunhão, ensino e alegria espiritual, nas duas últimas noites, 621 irmãos foram separados como obreiros, sendo 236 auxiliares; 221 diáconos; 109 presbíteros; 45 evangelistas e 10 pastores. Em suas palavras o líder da igreja e convenção celebrou os resultados "Somos gratos a Deus por mais esta Escola Bíblica de Obreiros, com toda certeza, após esta semana de muitas atividades a nossa Igreja e Convenção cresceu, trazendo crescimento e preparo a todos os nossos obreiros e líderes; louvamos a Deus por suas bênçãos dispensadas a Igreja e Convenção com sede em Abreu e Lima" finaliza pastor Roberto José. Cerca de 1,6 mil obreiros se inscreveram e participaram ativamente da escola bíblica.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário