4 de ago. de 2020

[Eleição e Posse] AGE para escolha do novo Presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá ocorre hoje

Pastor Silas Paulo de Souza filho do pastor Sebastião é o indicado pela Convenção do Estado (COMADEMAT); processo que passa por duas fases se encerra hoje

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza e o seu filho primogênito,
pastor Silas Paulo de Souza (Foto Tiago Bertulino)
As dezessete horas desta terça-feira, 04 de agosto de 2020, acontece no Grande Templo da Assembleias de Deus em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição e posse do novo Pastor Presidente da referida Igreja. O ato se dá em virtude do falecimento do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, também primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) ocorrido em 08 de julho de 2020 em decorrência de infecção pela covid-19. O líder mato-grossense falecido aos 89 anos, passou 45 anos na liderança da denominação no estado.

O edital de convocação para a AGE foi publicado inclusive em jornal da cidade no dia 17 de julho de 2020; a data para eleição e posse foi marcada pelo pastor Enésio Barreto Rondon, instituído administrador provisório da instituição por medida judicial em decorrência do falecimento do Presidente e Vice-Presidente.

Pastor Sebastião Rodrigues além de presidir a AD em Cuiabá e Região, era o presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso (COMADEMAT), cargo que foi ocupado no dia 10/07/2020 pelo pastor João Agripino de França, presidente da AD em Sorriso (MT) e até então segundo vice-presidente da COMADEMAT; pastor França ascendeu ao cargo em virtude não só do falecimento do pastor Sebastião, mas também de seu filho, pastor Rubens Siro de Souza em 04/07/2020, que era o primeiro vice-presidente da COMADEMAT.

A escolha do novo Presidente da Igreja, diferente do processo para presidência da Convenção, passa por duas fases; na primeira ocorre a indicação da Mesa Diretora da COMADEMAT, o que ocorreu em 10/07/2020, quando em consenso foi escolhido o nome do pastor Silas Paulo de Souza, 70 anos, filho primogênito do pastor Sebastião, presidente da AD em Tangará da Serra (MT) e hoje, primeiro vice-presidente da COMADEMAT. 

Acompanhe nosso trabalho através do Instagram

Na segunda fase agendada para ocorrer hoje, ocorre o referendum da Assembleia Geral Extraordinária composta pelos membros da Igreja. A reunião esta convocada e deverá ocorrer a partir das 17h. A direção da Igreja através de ofício e vídeo nas redes sociais passou todas as orientações necessárias para a realização da reunião em virtude da pandemia pela qual passa nosso país. Além de portar o cartão de membro, os participantes deverão respeitar o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos e pés com álcool gel; a aferição da temperatura também será feita na entrada do grande templo.

Oremos pelo novo líder e pela Igreja em Cuiabá que chora a partida de seu grande líder, pastor Sebastião, um dos ícones das Assembleias de Deus no Brasil.