24 de jun de 2011

AD em Presidente Prudente vai batizar cerca de mil no próximo domingo



No dia 26 de junho, a Assembleia de Deus em Presidente Prudente realizará o maior batismo da história da igreja. O alvo é batizar mil pessoas nas águas numa grande tarde de louvor e adoração a Deus no Parque do Povo, local escolhido para receber mais de 5 mil pessoas que estarão no evento.

A festa faz parte das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, no dia 18 de junho. Em 1911, dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, iniciaram a igreja em Belém (PA). Passados esses cem anos, hoje a Assembleia de Deus é considerada o maior movimento pentecostal do mundo, e tem cerca de 20 milhões de membros espalhados nos quatro cantos do país, mais de 30 mil pastores e mais de 100 mil locais de culto.

O projeto do grande batismo de 1.000 pessoas nas águas foi implantado pelo então pastor presidente da AD prudentina, João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no dia 21 de abril deste ano. Seu pai, pastor Carlos Padilha, atual presidente da igreja, deu continuidade ao projeto, juntamente com todo o ministério e igreja da AD na cidade de Presidente Prudente e região. O grande batismo será no Centro Olímpico de Presidente Prudente. Serão 42 pastores setoriais que vão batizar cerca de mil novos crentes nas águas. "Esse plano era do meu filho, e queremos dar continuidade e conclamar a todo o nosso povo para essa grande festa, onde batizaremos cerca de mil pessoas nas águas para glória do nome de Jesus" disse o pastor Padilha, líder da igreja.

Após o batismo, que terá inicio às 14h, se dará a celebração da Santa Ceia do Senhor, no Parque do Povo, onde será montado um palco e uma multidão estará louvando e adorando ao Senhor durante toda a tarde. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas compareçam no local do evento para celebrar ao Senhor pelos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Por volta das 18h, a Umadepresp, União da Mocidade da Assembleia de Deus em Presidente Prudente e região. fará um momento jovem, muito louvor, adoração e a ministração da Palavra de Deus.

Este será o maior batismo realizado pela igreja, que completou 66 anos de fundação na cidade prudentina e hoje conta com 163 igrejas espalhadas em 15 municípios do Oeste Paulista e cerca de 18 mil membros que pertencem à Assembleia de Deus. Mais informações pelo telefone (18) 3334-5620.

Fonte:
http://www.ademprudente.com.br/index02.html