12 de jan de 2013

O QUE MAIS VÃO CHAMAR DE IGREJA? Com cerveja e brindes, igreja gamer espalha sua mensagem na CES 2013



“Jesus te ama e quer te dar coisas de graça”. Assim eram recebidos os “fiéis” que chegavam no estande da Gamechurch (igreja dos games), na Consumer Electronics Show 2013, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Foram muitos atrativos: os crentes recebiam velas, adesivos, camisas, bíblias e, uma vez a cada dia, cerveja de graça. Com as bençãos dEle.



Se você acha que é brincadeira, não, não é. A Gamechurch é coisa séria. Entre cartazes de Jesus segurando um controle de Xbox 360 e velas vermelhas, a multidão se enfileirava para pegar o abençoado elixir - um copo de Samuel Adams, no caso.

A ideia é simples: se o nazareno existisse nos dias de hoje, seria um gamer. Blasfêmia? Heresia? Nada disso. Apenas uma tentativa do fundador (ou líder religioso) MIkee Bridges de levar a religião para um patamar mais pop: “Queremos apenas levar uma mensagem de esperança ao mundo gamer”. E nada melhor para isso do que uma boa cerveja e alguns brindes legais.

Dê uma conferida no site deles - apenas em inglês - e, caso ouça o chamado, pode se juntar ao rebanho. Independente da sua tribo - PS3, Xbox ou qualquer outra - Ele pode te ajudar a vencer. Literalmente.

Fabrício Vitorino
Da CES 2013

FONTE: Techtudo