19 de ago. de 2014

Assembleiana Marina Silva presidente do Brasil

Em pesquisa do Datafolha Marina ganha de Dilma no 2º Turno
Marina Silva falando a Obreiros na AD em São Paulo
Sede do Ministério do Belém em 04 de Agosto de 2014
FOTO TIAGO BERTULINO
A nova pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que a Marina Silva, candidata à presidência da República pelo PSB, já aparece em segundo lugar das intenções de voto passando em 1% as intenções de voto para o candidato Aécio Neves (PSDB).

No primeiro turno a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 36% dos votos, Marina 21% e Aécio 20%. No segundo turno a candidata do PSB ultrapassaria Dilma e ganharia a eleição com 4 pontos percentuais a mais que a atual presidente do Brasil.


A simulação do segundo turno feita entre Dilma e Marina mostra que a candidata do PSB ganharia as eleições com 47% dos votos, e Dilma teria 43%. O Datafolha não pesquisou um possível resultado entre Marina e Aécio, mas entre Dilma e Aécio a atual presidente venceria com 47% dos votos e o tucano teria 39% dos votos válidos.

Para chegar à essa conclusão o Datafolha ouviu 2.843 pessoas de 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro da amostragem é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A nova pesquisa Datafolha sobre as eleições presidenciais mostra uma grande diferença entre as intenções de voto no mês passado quando Dilma ganhava por 36% dos votos, Aécio tinha 20% e Eduardo Campos tinha 8%.

Com a morte do ex-governador de Pernambuco, vítima de um acidente aéreo que matou oito pessoas na última semana, Marina Silva foi escolhida para disputar a vaga de Presidente e já aparece como uma das favoritas dos eleitores brasileiros.

A pesquisa divulgada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014 e apresenta também a quantidade de votos que todos os presidenciáveis teriam.
Confira:

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%