13 de ago. de 2014

Morre Eduardo Campos, Candidato à Presidência do Brasil

Jato particular cai e deixa feridos em Santos (SP)

Tiago Bertulino, blogueiro, jornalista, com Eduardo
durante visita dele a Assembleia de Deus em SP
no dia 04 de Agosto
FOTO ALEXANDRE JUNIOR
O presidenciável Eduardo Campos, do PSB, de 49 anos, morreu no acidente de avião em Santos nesta manhã. O presidenciável era esperado para evento em Santos e seria recebido pelo amigo e deputado federal Márcio França, do PSB, que fez contato pela última vez com Campos às 9h30. "Combinamos que eu o receberia na base aérea de Santos às 11 horas."

A aeronave caiu sobre algumas casa na Rua Vahia de Abreu, no Canal 3, em Santos, na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santos, quatro pessoas que estavam próximas ao local foram encaminhadas para o Pronto Socorro Central, com intoxicação e ferimentos de estilhaços. Mas esses eram feridos do entorno, não passageiros do avião.

O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave é do modelo Cessna 560XL, com prefixo PR-AFA e tem capacidade para doze pessoas. A aeronave decolou do Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e caiu quando se preparava para pousar no Guarujá.

Marina Silva, candidata a vice na chapa de Campos, não estava no voo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil estão no local. Cerca de setenta homens trabalham lá.

Ana Cecília Alvarez, de 52 anos, moradora do prédio em frente à academia, contou que no momento do acidente estava na cozinha de seu apartamento no sexto andar. "Fui arremessada para trás. Pensei que fosse um furacão. Saí correndo do jeito que estava pelas escadas", contou Cecília. Quando chegou na rua, as vidraças do prédio e das casas ao redor estavam quebradas. "O porteiro do prédio ficou ferido porque também foi jogado para trás com o impacto".

Ela ainda conta que policiais e bombeiros chegaram rapidamente ao local para isolar o quarteirão.

Outra moradora de um quarteirão próximo contou que sentiu um tremor. "O barulho era tão alto que parecia o de um terremoto. Vidros se quebraram e, quando saí na rua, os batentes das portas das casas estavam arrebentados.

Biografia
Eduardo Campos nasceu em Recife e tinha 49 anos. Era neto do ex-governador Miguel Arraes e tinha cinco filhos.


Formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco com 20 anos de idade. Ele tinha quatro filhos. Ingressou no Partido Socialista Brasileiro(PSB) em 1990, quando foi eleito deputado estadual.

Fonte: Veja
Foto: Alexandre Junior