1 de set. de 2015

AD Curitiba (PR) comemora aniversário de seu presidente pastor Wagner Gaby


Por Ulisses Camargo
Jornalista da AD Curitiba (PR)

A igreja Assembleia Deus em Curitiba (PR), juntamente com a diretoria geral, colabores e membresia em geral comemorou com jubilo o aniversário natalício do líder.  As comemorações iniciaram pela manhã no dia 11 de agosto no Restaurante Madalosso, que contou com a presença de vários irmãos, amigos, parentes, obreiros e autoridades políticas, dentre elas, Deputado Federal Fernando Francisquini, Vereadora Noêmia Rocha, Vereador Tiago Gevert, Deputado Estadual Ratinho JR, que é o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e também o Deputado Federal Takayama, que foi representado pelo seu assessor Fabiano Lazarino.

Ratinho Jr, disse: “Quero manifestar a minha gratidão pela vida do pastor Wagner Gaby, pela sua atuação de liderança e por levar a palavra de Deus a tantas vidas”. Todos parabenizaram o pastor Wagner, por mais um ano de vida.

À noite o evento continuou no templo sede da Assembleia de Deus, com um belíssimo culto de adoração ao santo nome do Senhor Jesus. Antes de adentrar ao templo pastor Gaby, recebeu em seu gabinete os jornalistas da TV Educativa, para uma entrevista.

Inúmeras apresentações em homenagem ao aniversariante. Pastores e lideranças religiosas de diversas cidades também participaram do culto em ação de graças para felicitar o líder por um ano de vitória.

O governador Beto Richa, esteve no culto. Richa ressaltou a amizade com o pastor e boa relação do Governo do Estado com as igrejas e lideranças religiosas do Paraná. “Vir aqui hoje, trazer o nosso abraço pelo aniversário do pastor Gaby, é um privilégio muito grande, que faço em meu nome, da minha esposa Fernanda Richa e de toda minha família”, declarou Richa.

O governador também ressaltou as ações feitas com o apoio das igrejas. Foi Richa que, primeiro como prefeito de Curitiba e depois como governador, sancionou as leis que inserem a Marcha para Jesus nos calendários oficiais da Capital e do Estado. Ele citou ainda a criação do Dia da Mulher de Oração, também em seu governo. “As igrejas ajudam no fortalecimento de nossa sociedade, que possibilita um convívio melhor em sociedade. Também celebramos importantes parcerias nas ações sociais desenvolvidas pelas igrejas junto com o poder público”, disse o governador.

O pastor Wagner Gaby completou 64 anos. Preside a igreja Assembleia de Deus em Curitiba há quatro anos, desde a morte do pastor José Pimentel de Carvalho, em 2011, que esteve há mais de 49 anos à frente da igreja. “Como parte da sociedade, a igreja precisa cumprir seu papel. O apóstolo Paulo recomenda não só orar, mas honrar aquelas pessoas investidas de autoridade, que é dada por Deus”, falou o pastor. “O relacionamento da igreja com o Estado do Paraná tem sido cada dia melhor. Temos tido uma resposta muito positiva e amigável com o Governo do Estado”, afirmou.


O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, os deputados estaduais Mara Lima e Requião Filho, a vereadora Noêmia Rocha, pastor Ailton Araújo, que é o presidente da Câmara Municipal de Curitiba também estiveram no culto de agradecimento. Pastor Percy Fontoura, presidente da AD em Umuarama foi o preletor. Ao final do evento foi servido um jantar a todos os presentes.