15 de set. de 2015

Pastor Orlando Dias de Souza foi eleito novo Presidente da AD em Lavras (MG)

Assembleia Geral Extraordinária para escolha do novo Líder
aconteceu em 12 de setembro

Pastor Orlando falando aos ministros em reunião na manhã do dia 12

Por Jornalista
Tiago Bertulino

A Assembleia de Deus em Lavras, estado de Minas Gerais, sepultou no dia 15 de agosto de 2015 o seu querido pastor presidente, Antonio L. Cerqueira; Aos 81 anos de vida, pastor Cerqueira estava na presidência da AD Lavras há 58 anos e também ocupava a cadeira de 5º vice-presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG).

Devido seu falecimento, atendendo ao que determina o estatuto vigente da igreja, o pastor Luiz Ricardo Carvalho de Vasconcelos Batista, 1º secretário do Ministério de Lavras, auxiliado pelos irmãos Eduardo Mendes Figueiredo e José Edivilson, membros em plena comunhão da igreja, presidiu o processo sucessório que elegeu no sábado, 12 de setembro de 2015 o novo Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Lavras (MG).


A escolha do novo líder se deu em duas etapas, porém no mesmo dia; no período da manhã, em reunião fechada, 137 ministros, dentre eles pastores, evangelistas e presbíteros do Campo escolheram o pastor Orlando Dias de Souza como novo Líder da igreja. O segundo período foi a assembleia geral extraordinária que teve início as 19h, onde os membros em plena comunhão, conforme determina o estatuto, homologaram a escolha dos ministros, da legalidade ao nome do pastor Orlando como novo Pastor Presidente da AD em Lavras.

A convenção regional da qual faz parte a AD em Lavras, COMADEMG, presidida pelo pastor José Vieira Izidório foi comunicada e convidada a participar do processo, porém, como o pastor Luiz Ricardo, presidente da comissão eleitoral e membro da igreja de Lavras é o 5º secretário da convenção, o mesmo, via oficio, foi designado pela mesa diretora da COMADEMG à representá-la.

Três líderes dispuseram seus nomes para escolha do ministério para suceder o pastor Cerqueira no cargo de pastor presidente, foram eles; José Cláudio Cerqueira, que estava na vice-presidência; Paulo Marcos Ferreira e Orlando Dias de Souza, que foi eleito e teve seu nome referendado pelos membros na AGE.

Pastor Orlando é irmão do Pastor Jeremias Borges de Souza, Líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Vila Fátima (SP); irmão da irmã Ester Sonia Souza Freitas, encarregada do expediente da secretária de missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Sede Ministério do Belém e cunhado do pastor José Roberto, que coopera com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB no templo-sede do Ministério Paulista.

Fonte: AD Lavras