4 de mar. de 2016

CGADB: Definida diretoria da Comissão Eleitoral que conduzirá pleito de 2017

Equipe conduzirá processo que elegerá a nova Mesa Diretora e
Conselho Fiscal para o quadriênio 2017-2021

Ao centro pastor José Wellington, presidente da CGADB ladeado
pela diretoria da nova Comissão Eleitoral
No dia 24 de janeiro de 2016, em reunião com membros da mesa diretora, comissão jurídica e presidentes de convenções regionais filiadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizou em São Paulo o sorteio dos nomes indicados pelas convenções para comporem a nova comissão eleitoral que conduzirá todo processo eletivo da instituição até a eleição de abril de 2017 quando serão escolhidos os novos membros da mesa diretora e conselho fiscal para o quadriênio 2017-2021.

O estatuto determina que deve compor a referida comissão dois membros de cada região geográfica do país, sendo um efetivo e um suplente; assim sendo, após sorteio a nova equipe ficou composta pelos seguintes nomes por região: Norte: Efetivo, Pr. Wilson Pinheiro Brandão; Suplente, Pr. Moisés de Melo e Silva; Nordeste: Efetivo, Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo; Centro-Oeste: Efetivo, Pr. Silas Paulo de Souza; Suplente, Pr. José Rodrigues da Silva; Sudeste: Efetivo, Pr. Francisco de Assis Barbosa; Suplente, Pr. Felipe Beni Araújo de Souza e Sul: Efetivo, Pr. David Pereira de Araújo; Suplente: Pr. Dário José Stein.

Após definidos os nomes via sorteio, o estatuto determina que os escolhidos devem se reunir e dentre os escolhidos eleger a diretoria da comissão que deve ser composta de Presidente, vice-presidente, secretário e relator.

Após 30 dias da escolha a comissão se reuniu nesta sexta-feira, 05 de março de 2016 e definiu sua diretoria que ficou assim composta: Presidente: Pr. Antonio Carlos Lorenzetti de Melo (CEMADERN); Vice-Presidente: Pr. Wilson Pinheiro Brandão (COMIEADEPA); Secretário: Pr. David Pereira de Araújo (CIADESCP); Relator: Pr. Francisco de Assis Barbosa (CADEESO) e Vogal: Pr. Silas Paulo de Souza (COMADEMAT).

Além dos membros da comissão eleitoral que tem a árdua tarefa de organizar e presidir todo processo eleitoral que deve culminar com a posse da nova diretoria e conselho fiscal em abril de 2017, participaram da reunião membros da comissão jurídica presidida pelo pastor Abiezer Apolinário da Silva (BA) e o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa que passou para cumprimentar os participantes em nome da Mesa Diretora.

Por Tiago Bertulino
Fotos Pr. Alexandre Junior