30 de mar. de 2016

Prêmio Areté abre inscrições para editoras cristãs de todo o País

Cerimônia de entrega do Prêmio Areté 2016
acontecerá entre 22 e 24 de setembro em SP



A partir deste mês, a ASEC (Associação dos Editores Cristãos) abre inscrições para o 25° Prêmio Areté, que pretende reconhecer e premiar as principais literaturas evangélicas do Brasil.

Nesta edição, a novidade é que qualquer editora cristã — sendo ela associada ou não à ASEC — poderá concorrer ao prêmio. Além disso, obras nacionais e estrangeiras concorrerão juntas, sem distinção.

Assim como nas edições anteriores, a cerimônia de entrega do Prêmio Areté 2016 será feita na V FLIC, que acontecerá entre 22 e 24 de setembro, no Espaço São Luís, na capital de São Paulo.
De origem grega, a palavra Areté significa "qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente". Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas, das mais distintas áreas, entre pastores, editores, teólogos a seminaristas.
Entre as 41 categorias abertas e 6 especiais, estão: Autor Revelação, Melhor Ilustração, Melhor Projeto Gráfico, Livro do Ano e Personalidade do Ano. O resultado da categoria Melhor Capa será definido por voto popular, onde o leitor poderá indicar sua escolha no site e nas redes sociais do Prêmio Areté.

FONTE: Areté