16 de jun. de 2017

Adolescentes da ADBelém Hortolândia (SP) realizam viagem Missionária


Um grupo de adolescentes do Ministério Teen da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia (SP) vivenciaram no último Domingo (11) a experiência de conhecer o campo missionário de Senador Amaral, cidade de 4 mil habitantes, localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, onde atua o missionário da Missão Belém Pr. Everton Canêo.

Eram 5h30 da manhã de Domingo; a temperatura beirava 8 graus e os adolescentes iam chegando aos poucos ao Templo Sede de onde embarcaram, levando na bagagem muita alegria, amor pelas almas e solidariedade.

Assim que chegaram a Senador Amaral (MG) os adolescentes se organizaram em pequenos grupos e fizeram um trabalho sistemático de evangelização porta a porta, distribuindo literaturas e convidando a população para o Culto Dominical. Durante o evangelismo algumas irmãs vestidas de personagens lúdicos animaram a criançada e distribuirão guloseimas durante o trajeto.

Após o término dos trabalhos de evangelismo o grupo seguiu para a praça da igreja matriz onde foi realizado um culto ao ar livre; durante o culto uma vida se rendeu a Cristo.

Os moradores da cidade ficarão felizes em receber os adolescentes do Ministério Teen. “Esse grupo de jovens vieram trazer uma mensagem muito positiva para nós, a palavra de Deus gerou esperança em nossas vidas” relata o morador José dos Santos.

No período da tarde a igreja de Senador Amaral e os adolescentes se reuniram na praça do ginásio poliesportivo para o trabalho de ação social; antes mesmo dos adolescentes chegarem no local dezenas de crianças já aguardavam ansiosas pelas atividades que iriam acontecer.

O trabalho de Ação Social e humanitária começou por volta das 14h e seguiu até o final da tarde. Cerca de 600 pessoas passaram pelo local do evento onde foram atendidas com corte de cabelos gratuitos, aferição de pressão arterial, distribuição de roupas e agasalhos, atividades lúdicas e contação de histórias bíblicas, atividades recreativas (Cama elástica, balão pula-pula, pipoca, algodão doce etc.), distribuição de kits guloseimas para as crianças e brinquedos. Todos os itens doados para a população de Senador Amaral foram arrecadados pelos adolescentes do Ministério Teen.

Vários irmãos louvaram a Deus e testemunharam sobre as maravilhas do Senhor, o Missionário Everton ministrou uma breve mensagem de arrependimento para os presentes.

Muito emocionado o Líder Geral do Ministério Teen da AD Hortolândia Silas Souza, comentou sobre a oportunidade de levar os adolescentes a um campo missionário. “Foi um Dia extraordinário, marcou as nossas vidas e os habitantes da pequena cidade de Senador Amaral. Vimos pessoas transformadas pelo poder do Espírito Santo, fomos surpreendidos com a população chegando e sendo impactadas pelo poder da Palavra no evento de Ação Social. Deus colocou as suas Mãos em nosso trabalho. ”

Para os adolescentes participantes foi um dia muito especial. “Foi muito gratificante, encontramos uma cidade muito receptiva, durante a ação social me surpreendi com a quantidade de pessoas, foi uma benção, acredito que agregamos muito valor a cidade, fomos espiritualmente fortalecidos, com certeza haverá novas oportunidades de falarmos de Jesus aqui em Senador Amaral. ” Resumiu Hiago Yohann um dos adolescentes participantes.

A experiência de voluntariado foi uma marca importante da viagem missionaria, a dedicação de cada voluntário facilitou a execução de toda a programação. “Para mim foi um privilégio estar nessa missão cozinhando para os nossos adolescentes, fico feliz porque os nossos adolescentes também fazem a obra de Deus com muito amor, não pensei duas vezes em estar aqui. ” Relata a Cozinheira Maria Cristina.

Um corte de cabelo em troca de um sorriso, essa foi a moeda de troca que os voluntários cabelereiros aceitaram durante a ação social. “Foi uma experiência maravilhosa em poder contribuir profissionalmente com a ação social aqui em Senador Amaral, acredito que a cidade ficou feliz com a nossa presença, a palavra de Deus fez a diferença, alcançamos o objetivo de levar o nome do Senhor Jesus. ” Comenta o voluntario Wagner.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando mais de 100 crianças se reuniram para ouvir a dinâmica do livro sem palavra, uma linda história bíblica foi contada e dezenas de crianças aceitaram a Jesus. “Foi muito bom, tenho certeza que o Senhor agiu na vida daqueles pequeninos, foi um grande privilegio participar foi uma grande benção. ” Destaca a Professora Silvana Colimo.

De acordo com o Agente Missionário Gisiel representante da missão Belém a viagem foi uma oportunidade de todos os adolescentes obterem a consciência da importância da obra missionária. “Vi com os meus olhos o agir de Deus na vida das pessoas daqui de Senador Amaral, vale muito a pena investir em missões, mais uma vez Deus esteve conosco. 

Visivelmente emocionado o Prefeito da Cidade Ademilson Silveira que também participou das atividades e foi o último a deixar o evento relatou a sua alegria em receber os adolescentes do Ministério Teen em sua cidade. “É uma honra para mim Prefeito de Senador Amaral receber essa benção dessa em minha cidade, em tempos de crise como estamos vivendo sabemos da dificuldade que é realizar uma mobilização como essa, recebemos tudo isso aqui de graça, isso é muito importante, agradeço ao missionário e a igreja por esse bonito trabalho realizado aqui em Senador Amaral, agradeço a voces todos de coração. ” Agradeceu o Prefeito da Cidade.

O missionário Everton Canêo que atua na cidade de Senador Amaral agradeceu a todos os participantes pela visita. “Quero desejar o meu muito obrigado a igreja em Hortolândia, ao meu Pastor Presidente, a Liderança do ministério teen e a todos os voluntários aqui presentes por este trabalho, Deus recompense a todos. ”

Todo o trabalho desenvolvido teve o apoio de nosso Pastor Presidente da AD Hortolândia Aloizio Reis Mendes, e aconteceu em parceria com a Missão Belém.

Redação/ AD Hortolândia (SP)