9 de jun. de 2017

Liderança Assembleiana do RJ apoia o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical

CPAD Megastore promove encontro com pastores do Rio de Janeiro para apresentar o evento

A direção da Casa Publicadora das Assembleias de Deus convidou a todos os líderes de convenções das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro para participar de um encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), na CPAD Megastore, com objetivo de apresentar a estrutura e as novidades para o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical da CPAD, que  acontecerá nos dias 12 a 15 de outubro de 2017, no Riocentro – Rio de Janeiro. Pastores, membros da mesa diretora e coordenadores regionais, líderes das convenções fluminense CEADER e CONFRADERJ estiveram na CPAD Megastore, localizada na Rua Primeiro de Março, 08 no Centro do Rio.

O diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, fez a abertura do encontro e saudou a todos os presentes, agradecendo a Deus pela honra de receber ilustres homens de Deus, alguns acompanhados de suas esposas. Em seguida, o pastor Isael Araújo, chefe do Centro de Estudo do Movimento Pentecostal (Cemp), apresentou um breve histórico fotográfico de todos os Congressos Nacionais de Escola Dominical, desde sua origem no ano de 1998, até os dias de hoje.

Na segunda parte da apresentação, o gerente de Publicações da CPAD, pastor Alexandre Coelho, e pastor César Moisés, chefe do setor de Educação Cristã da Casa, apresentaram a lista de palestrantes e temas das plenárias, seminários e workshops que serão ministrados durante o evento. Logo após, a irmã Marilene Ramos, chefe do Setor de Eventos, apresentou em detalhes as inscrições individuais e das Caravanas, informando sobre os prêmios que serão entregues para a maior e para a mais distante caravana que estiver inscrita no 9º Congresso.

Finalizando a série de apresentações, o chefe do setor de Web da CPAD, Newton Cezar, apresentou as novidades do site e falou sobre a nova forma de pagamento parcelado em até dez vezes sem juros no boleto ou via PayPal. A demonstração foi feita passo a passo, ensinando como fazer as inscrições individuais e das caravanas pelo site cpadeventos.com.br/9congressoed, até chegar o momento da escolha da forma de pagamento. No local, foi montado um terminal de inscrições para orientar os pastores, com o novo sistema exclusivo, desenvolvido internamente pelo programador Web, Alan Lima.

Ao final, foi passado um vídeo com o anúncio oficial do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical e o diretor executivo agradeceu a presença de todos e informou sobre distribuição de um Kit com material promocional para todos os presentes. O pastor Paulo Carvalho, presidente da CEADER - Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, elogiou o encontro e incentivou os pastores presentes a formarem suas caravanas, levando o máximo de pessoas para participarem do evento. O pastor Fernando de Araújo Bastos, 2º vice-presidente da CONFRADERJ, deu uma palavra de estímulo, elogiando o encontro; e o pastor  Alberto Serafim, encerrou a programação com uma oração e a bênção apostólica.