23 de fev. de 2018

Corpo de Billy Graham receberá homenagem reservada a presidentes

Caixão ficará no Capitólio dos EUA

Na foto caixão com corpo de Graham no Centro de Treinamento
Billy Graham em 23/02/2018 (Fonte: Facebook Franklin Graham)
A influência do evangelista Billy Graham se estendeu muito além do meio religioso. Conselheiro de vários presidentes americanos desde Henry Truman até Barack Obama, ele receberá uma homenagem reservada a presidentes, oficiais militares e políticos.

Falecido nesta quarta (21), aos 99 anos, o corpo de Graham permanecerá na rotunda do Capitólio de Washington durante dois dias, na semana que vem. Assim, todos que quiserem poderão homenageá-lo, afirmaram os legisladores.

O Capitólio é o prédio que abriga o centro legislativo do governo, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes [Deputados]. O evangelista será o quarto cidadão a receber esta distinção.

O presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, explicou que o corpo ficará na sede do Congresso entre 28 de fevereiro a 1º de março.

Em uma carta endereçada ao filho do pastor, Franklin, Ryan e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, pediram: “Com a sua aprovação, faremos os preparativos para que os americanos tenham a oportunidade de homenagear o reverendo Graham antes que ele seja enterrado”.

Considerado o maior evangelista do mundo moderno, durante seus 60 anos de ministério, Billy Graham pregou o evangelho pessoalmente a 210 milhões de pessoas, em 185 países. Além disso, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet.

FONTE: Gospel Prime

Sobre a foto extraída do perfil do filho, pastor Franklin Graham, o mesmo escreveu:

Ontem à tarde o corpo do meu pai foi trazido da funerária para o centro de treino Billy Graham no The Cove em asheville, NC. O seu simples caixão de contraplacado, tal como a minha mãe, foi construído por assassinos condenados na prisão de Angola, em louisiana, há cerca de doze anos e parece-lhe bem. Temos uma bíblia com ele no caixão, e o caixão está mesmo atrás de um púlpito. Nós sentimos que isso era simbólico desde que ele ficou atrás de um púlpito a maior parte de sua vida pregando o evangelho. Billy Graham pregou sobre o céu, escreveu livros sobre o céu - agora ele está no céu. A sua fé tornou-se vista.