9 de fev. de 2018

Pastor João Ceno Ohweiler anuncia sua jubilação

Líder foi presidente da Convenção da AD Catarinense de 2011 a 2017 e há 11 anos esta na presidência da AD de Crisciúma 



Uma das maiores lideranças da AD em Santa Catarina, o Pr. João Ceno Ohlweiler, presidente da AD Criciúma, está se jubilando da obra. O pedido foi realizado por ele nesta quinta-feira (08), durante a última reunião da 81ª AGE, em Imbituba e aprovado por unanimidade pelo plenário. No mesmo ato foi aprovado também o nome do Pr. Roberto Renato Ohlweiler, filho do pastor João Ceno e atual vice-presidente, para a liderança da igreja em Criciúma.

Num discurso emocionado João Ceno anunciou sua decisão ao plenário convencional dizendo estar grato a Deus pelos 47 anos de ministério pastoral, sendo os últimos 11 anos à frente da AD Criciúma. Ao longo deste período ele pastoreou nove igrejas no Estado. A primeira delas, no município de Pinhalzinho, onde assumiu como pastor em 1 de julho de 1971. Nas décadas seguintes, foi o pastor presidente da igreja em Pomerode, Ibirama, Indaial, Rio do Sul e Caçador. Em dezembro de 2006, assumiu a igreja em Criciúma, onde esteve até agora.

Mas o pastor João Ceno, homem de jeito simples e sempre gentil, provou também ser um grande líder ao ocupar importantes cargos na Convenção das AD de SC e Sudoeste do Paraná. Durante a década de 90, foi vice-presidente da Caixa de Evangelização (CEADESCP), tornando-se o seu presidente em 2005. Em 2011 foi novamente eleito, desta vez presidente da CIADESCP, cargo que ocupou até 2017; tendo sido reeleito por duas vezes e permanecendo por seis anos consecutivos na liderança da Convenção.

Hoje, aos 75 anos de idade, João Ceno encerra seu ministério pastoral reconhecido como uma das maiores lideranças da igreja em SC. “Louvo a Deus pela vida do pastor João Ceno e pelos anos em que trabalhamos juntos na direção de igrejas e da Convenção. Por onde passou, deixou um belo trabalho e um rastro de companheirismo e fidelidade. A história da AD em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná ficará para sempre marcada pelo trabalho e exemplo deste homem”, afirmou o Pr. Nilton dos Santos, atual presidente da CIADESCP e vice de Ohlweiler em gestões anteriores.

O vice-presidente da CIADESCP, Pr. Sérgio Melfior e o Presidente da CEADESCP, Pr. Ezequiel Montanha, também registraram sua gratidão e reconhecimento ao trabalho do companheiro que está se jubilando.

O culto de despedida do pastor João Ceno da presidência em Criciúma e posse do novo pastor, está marcado para o dia 20 de fevereiro próximo.

FONTE: CIADESCP