31 de ago de 2018

Curso de Teologia da Faecad é um dos melhores do país


Faculdade das Assembleias de Deus recebe conceito 4 do MEC, considerado um conceito de excelência acadêmica



Fonte: Faecad | CPAD News

Entre os dias 22 a 24 de agosto de 2018, a FAECAD (Faculdade Evangélica de Teologia, Ciências e Biotecnologia) da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), recebeu a comissão de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do MEC (Ministério da Educação), composta por dois doutores em Teologia, a fim de renovar o reconhecimento de curso e conceituar de 1 a 5 a qualidade acadêmica da Graduação em Teologia, nível bacharelado superior, presencial.

O conceito do Curso é gerado a partir da análise criteriosa de cinco níveis, cujos valores iguais ou superiores a 3 (três) indicam qualidade satisfatória. São três dimensões avaliadas e conceituadas de 1 a 5: organização didático-pedagógica, corpo docente, e infraestrutura.

A primeira dimensão, organização didático-pedagógica, envolve as políticas institucionais de ensino, extensão e pesquisa, os objetivos do curso, estrutura curricular, metodologias entre outros itens. A segunda dimensão, corpo docente, analisa as titulações, qualificações e produções dos professores e o coordenador do curso. A terceira dimensão, infraestrutura, avalia os espaços de trabalho dos professores e coordenador, as salas de aula, acesso aos alunos à tecnologia da informação, a biblioteca e as bibliografias de cada disciplina.

Em todas as três dimensões, a FAECAD foi avaliada com notas 4 e 5, tendo ao final de todos os itens, o escore de 4,26 – ficando situada na faixa 4 do MEC, um conceito de excelência acadêmica.

A FAECAD é uma instituição de ensino superior (IES) reconhecida pelo MEC, localizada na Avenida Vicente de Carvalho 1083, Vila da Penha, Rio de Janeiro (RJ), com 15 anos de fundação. Além da graduação em Teologia, a FAECAD oferta o Curso de Licenciatura em Pedagogia presencial e 14 cursos de pós-graduação nas áreas teológicas e acadêmicas. Em 2018, assumiu a direção geral da FAECAD o pastor e professor Isael de Araujo.