15 de jul. de 2014

Novos Pastores nas ADs em Piraju e Santo Anastácio (SP)

Pastor Paulo Castro substitui pastor Gerson Fillito em Piraju
Pastor Gerson substitui pastor Carlos Augusto em Santo Anastácio

Fachada do Templo em Piraju (SP)
No último fim de semana, nos dias 12 e 13 de julho, sábado e domingo, mais duas importantes igrejas do Interior do nosso Estado, por determinação da Mesa Diretora da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa receberam novo Pastor, foram as Assembleias de Deus em Piraju e Santo Anastácio.

A primeira transição de obreiro aconteceu em Piraju, no sábado, dia 12, o culto que conforme convocação foi transformado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi conduzido pelo pastor José Felipe da Silva, que representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria da Convenção. Nesta reunião, após cerca de dois anos e seis meses, o pastor Gerson Filitto Sobrinho deixou a Presidência do Campo e para seu lugar, a igreja recebeu o pastor Paulo Herculano de Castro, que estava na presidência da AD em Itararé (SP). Todos os departamentos juntamente com a diretoria do Campo agradeceram e expressaram seu carinho pelo pastor Gerson e toda sua família e com alegria receberam o pastor Paulo.

No domingo pela manhã, dia 13, após a celebração da ceia do Senhor, que aconteceu paralelamente ao congresso de Jovens, o Campo da AD, Ministério do Belém com Sede em Santo Anastácio (SP) recebeu seu novo Pastor. Também presidida pelo pastor José Felipe, a AGE deu posse ao pastor Gerson Filitto Sobrinho em substituição ao pastor Carlos Augusto, que na semana anterior assumiu a presidência da igreja em Santa Fé do Sul (SP).

O grande templo sede do Campo estava lotado, com muita gratidão os membros e obreiros de Santo Anastácio agradeceram ao pastor Carlos, sua esposa Áurea e toda família pelo brilhante trabalho desenvolvido com humildade e temor a Deus; e de braços abertos acolheram o pastor Gerson, sua esposa irmã Maria e toda sua família.

Ambos os obreiros que assumiram as novas responsabilidades, com gratidão agradeceram o apoio e reconhecimento do Presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para com os seus respectivos Ministérios. O pastor e advogado, Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP conduziu os procedimentos legais das AGEs que substituiu e deu posse aos Pastores. O pastor Salatiel Felipe acompanhou a caravana enviada pela Diretoria da Convenção.

Assessoria e Imprensa
CONFRADESP

Imagens do culto em Piraju





Pastor Paulo e Família

Pastor Gerson e Família






Imagens do culto em Santo Anastácio






Pastor Gerson e Família




Pastor Carlos e Família
Fachada do Templo em Santo Anastácio (SP)