6 de abr. de 2015

AD Hortolândia recebe emancipação do Campo de Sumaré (SP)

32 congregações compõem o novo Campo do Ministério do Belém

Pastor Aloízio Mendes fala após ser empossado 1º presidente
da AD Ministério do Belém, Campo de Hortolândia (SP)

Por Pb. Tiago Bertulino - São Paulo
Fotos ADs Sumaré e Hortolândia
Informações: Pr. Luiz Carlos

O pastor Antonio Ferreira Lopes, presidente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo com Sede na cidade de Sumaré (SP) há 36 anos e 8 meses, estará completando no próximo dia 08 do mês de maio, 88 anos de vida; respeitado em todo país por seu perfil missionário e conservador o líder é um dos mais antigos obreiros da denominação no estado de São Paulo em atividade. Devido a avançada idade e os muitos anos de serviços prestados à obra do Senhor, no mesmo dia de seu aniversário quando será realizado o culto em ação de graças o líder estará também entregando a liderança do campo.


Além de decidir pela jubilação com a bênção do presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor Lopes resolveu emancipar as congregações pertencentes ao campo estabelecidas no município de Hortolândia (SP).

A assembleia geral extraordinária convocada para emancipação do novo Campo do Ministério do Belém aconteceu na noite de sexta-feira, 03 de abril e foi presidida pelo pastor Paulo Roberto Freire da Costa, 1º secretário da CONFRADESP que representou o seu Presidente e demais membros da Diretoria, tendo como secretário ad hoc o pastor Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da convenção. fez parte da comissão também o pastor Roberto Bueno, presidente do campo de Mogi Mirim.

O ato solene fez parte da programação da escola bíblica de obreiros do campo que ocorreu de 02 a 05 de abril. O preletor desta noite foi o pastor Leidir Ribeiro, presidente da AD em Três Lagoas (MS).

Na reunião ainda foi apresentado o estatuto do novo Campo denominado Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém em Hortolândia (SP) e também a ata da AGE que submetida ao plenário foi aprovada por unanimidade pelos membros presentes tornando então oficial o novo Campo.

CULTO NA SEDE DO NOVO CAMPO E APRESENTAÇÃO
DO PASTOR PRESIDENTE E DIRETORIA

Fachada do Templo-Sede da AD Hortolândia (SP)
Na noite de sábado, 4 de abril, sob a direção dos pastores Paulo Freire e Antonio Lopes, o culto aconteceu na sede do novo Campo, anteriormente congregação de Jardim Mirante; centenas de irmãos estiveram reunidos para agradecer a Deus por este momento tão sublime na história da Igreja em Hortolândia (SP). 

O pastor Aloízio Reis Mendes foi o indicado pelo ministério para ser o presidente do novo campo; conhecido em todo estado, o obreiro foi por 16 anos o vice-presidente do campo de Sumaré e há 07 estava na direção da congregação que se tornou a sede de Hortolândia.

O pastor Paulo apresentou o pastor Aloízio e o pastor Antonio Lopes orou por ele e sua família; em ato contínuo a diretoria escolhida para conduzir o campo também foi apresentada e referendada pelos irmãos presentes.

Conheça a composição da diretoria do novo Campo:

Presidente: Pr. Aloízio Mendes

1º Vice-Presidente: Pr. Luiz Carlos Araújo; 
2º Vice-Presidente: Pr. Vasco de Oliveira

1º Secretário: Pb. Daniel Marinho
2º Secretário: Pr. Edson Maltez
3º Secretário: Dário de Brito

1º Tesoureiro: Pb. Eduardo Brasil
2º Tesoureiro: Pr. João de Assis
3º Tesoureiro: Pr. Nilton Benedito

Conselho fiscal: Ev. Robson Merique; Pb. Helton Carvalho e Pr. José Carlos Duó.

IMAGENS DO CULTO NO TEMPLO-SEDE DA AD SUMARÉ (SP)
Sexta-feira, 03 de abril de 2015
















IMAGENS DO CULTO NO TEMPLO-SEDE DA AD HORTOLÂNDIA (SP)
Sábado, 04 de abril de 2015