14 de mai de 2015

Pastor Bezerra parte para eternidade aos 104 anos

Foi promovido as mansões celestiais na manhã desta quinta-feira, 14 de maio de 2015 o querido pastor Manoel Luiz Bezerra. Aos 104 anos de vida, ele estava internado há alguns dias no hospital Vitória em São Paulo e após um acidente vascular cerebral acompanhado de complicações ocasionadas por uma pneumonia, veio a falecer.

Estava viúvo desde o dia 07 de maio de 2012, quando após mais de 70 anos de casados, sua esposa, a saudosa irmã Generosa partiu para o Senhor. Deixa cinco filhos, cinco netos e um bisneto.

O corpo será velado no templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Miguel Paulista (SP), Sede do Setor 02, liderado pelo pastor Adeli Geraldo dos Santos, seu sucessor no Setor desde o ano de 2001, localizado à Rua: Antonio Bernardo Silvestre, nº. 149 a partir das 18h desta quinta-feira, até as 10h de sexta-feira, 15 de maio, quando sairá para o sepultamento no cemitério do Carmo também na zona leste da capital paulista, sito à Professor Hasegawa, 727/776 em Itaquera.


Quem foi Manoel Luiz Bezerra
Um pouco da História

Nascido em 16 de Outubro de 1910 na cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco, Manoel Luiz Bezerra foi batizado nas águas em 07 de setembro de 1940 na cidade de Maceió (AL). Ainda em Maceió foi ordenado evangelista em 01 de janeiro de 1946 e a pastor em 30 de agosto de 1951.

Casado com Generosa Maria da Conceição há mais de 70 anos é pai de cinco filhos; Ziza, Elizeu, Rute, Zilda e Zenir e avô de cinco netos.

Com mais de 50 anos de ministério, além de presidir AD em Curumbá (MS) por 14 anos, presidiu por vários mandatos o Conselho Fiscal da CGADB. Como secretário geral de Missões do Ministério do Belém deu total apoio aos missionários da denominação espalhados em todo mundo, exerceu a função por exatos 20 anos, sendo substituído por motivo de saúde em 2002.

Em 1974 assumiu a liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Miguel Paulista, Setor 02, com sua sede ainda na rua Inhabatã, saindo em seguida para um salão maior na avenida Rosária. Nesse período teve início a construção do primeiro templo-sede do Setor com capacidade para mil pessoas, durante seus 27 anos de trabalho em São Miguel, o setor chegou a agregar 70 congregações e algumas sub-congregações. O campo de trabalho abrangia as congregações desde a sede em São Miguel, passando por Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano até a mais distante, Jardim da Estação que encontra-se no município de Itaquaquecetuba.

No mês de Abril de 2001, por sua saúde fragilizada e avançada idade, com 91 anos entregou os trabalhos do setor ao ministério; ainda neste período devido à grande proporção do setor, o mesmo foi subdividido, sendo criado o Setor 53 - Itaim Paulista. Hoje os dois setores são compostos por 98 congregações, boa parte delas construídas e inauguradas na gestão do pastor Bezerra.

Após muitos anos de profícuo trabalho, já jubilado, porém recebendo todos os cuidados do qual era digno por parte do Ministério na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de quem era amigo pessoal, pastor Bezerra descansou no Senhor hoje, 14 de maio de 2015 aos 104 anos.

Assessoria AD Ministério do Belém - SP
Por Tiago Bertulino

Um comentário:

  1. Nossos pêsames a toda família enlutada que neste momento de infausto, Pedimos ao Espírito Santo que console o Coração de cada um de seus familiares nesta hora e momento tão difícil da vida.

    Sem dúvida foi uma grande perca que a Família a Igreja e Ministério Tiveram .


    Porem a palavra de Deus nos diz em Salmos. 116:15"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."


    Sabemos que o nosso amado Irmão Pastor Manoel Luiz Bezerra. esta em um bom lugar, que é a nova Jerusalém Celestial onde todos nós que fizermos a vontade do nosso Deus e permanecerem fiel ate o fim iremos mora.


    "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. " Filipenses 3:20.


    Fica aqui registrado os sentimentos e condolências de todos nós da Assembleia de Deus da Missão Ministério de Suzano Assembleia de Deus da Missão Ministério de Suzano -SP a todos os familiares e amigos .


    Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos.

    Em Cristo Jesus

    Pr. Francisco Damião

    ResponderExcluir