18 de jul. de 2015

AD define pré-candidata a vereadora na capital SP para eleições 2016

Rute Costa foi escolhida por unanimidade pela Liderança da Igreja como futura representante da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na Câmara Municipal de SP

Por Pb. Tiago Bertulino

2016 é ano de eleições municipais, e os pretensos candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores tem até o mês de setembro de 2015 para sua filiação partidária.

Agremiações, sindicatos e entidades trabalham a todo vapor para escolherem seus futuros representantes.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, que tem como presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa, teve nos três últimos mandatos a vereadora Marta Costa como sua representante, porém, nas eleições de 2014, Marta concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputada estadual e foi eleita com 101.544 votos, deixando então o brilhante trabalho que vinha realizando na câmara municipal da capital paulista para trabalhar pela denominação agora na ALESP.

Reunidos em encontro ministerial, no último mês de junho, os pastores da capital, definiram um novo nome para concorrer ao cargo de vereadora em substituição a irmã Marta Costa como legítima representante do Ministério. Após indicação e aprovação unânime, a irmã Rute Costa, que é psicóloga e lidera os adolescentes do Belém ao lado do seu esposo, pastor Adalto Silva concorrerá a uma cadeira na câmara municipal de São Paulo.

O pastor Davi Fonseca, líder do Setor do Ministério do Belém sediado no bairro do Jabaquara, zona sul da capital foi o proponente do nome que foi aprovado por unanimidade pela diretoria da igreja e demais líderes do ministério. "Tal indicação se faz necessária pois nós os pastores já temos sido procurados por outros candidatos, e precisamos definir um nome que represente a altura o nosso ministério, dai o motivo de minha indicação, a irmã Rutinha" asseverou pastor Davi.

Pastor José Wellington convidou aos pastores à orarem pelo projeto e na reunião seguinte, após discussão do assunto, todos reafirmaram a posição antes definida, confirmando assim o nome da irmã Rute como pré-candidata da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém à Câmara Municipal de São Paulo - Capital.