29 de jul de 2015

CGADB: Pastor Pedro Aldi, segundo mais votado em 2013 assume 4ª vice-presidência

Cargo entrou em vacância devido falecimento do saudoso pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Alagoas no dia 24 de Julho de 2015

Pastor Pedro Aldi Damasceno é Presidente da
CEADEMA e da AD em Viana (MA)
(FOTO Spurgeon Damasceno)
A mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, reunida hoje, 29 de julho de 2015, na cidade do Rio de Janeiro, onde esta instalada a sua sede, atendendo ao disposto em seu estatuto, devido o falecimento do pastor José Antonio dos Santos, 4º vice-presidente na última sexta-feira, 24 de julho empossou o pastor Pedro Aldi Damasceno ao cargo em vacância.

Na eleição ocorrida em 11 de abril de 2013, na cidade de Brasília (DF), por ocasião da 41ª assembleia geral ordinária (AGO), onde fora eleita a diretoria que conduzirá a entidade que agrega em seu quadro mais de 80.000 filiados até abril de 2017, concorreram ao cargo de 4º Vice-Presidente os pastores José Antonio dos Santos, presidente da AD e Convenção do estado de Alagoas (COMADAL) e Pedro Aldi Damasceno, presidente da AD em Viana e da Convenção do estado do Maranhão (CEADEMA), ambos da região nordeste, isto atendendo ao estatuto, visto que a vaga da 4ª vice-presidência e 4ª secretaria para este mandato seria da região.

O candidato eleito com 7.967 votos foi o hoje saudoso pastor José Antonio, membro da diretoria da CGADB desde o ano de 2001, que concorreu na chapa denominada "Amigos do Presidente" liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa; pastor Pedro Aldi Damasceno, concorreu na chapa "CGADB pra Todos" liderada pelo pastor Samuel Câmara e ficou em segundo lugar obtendo 7.385 votos.

O estatuto reformado na 5ª AGE realizada na cidade de Maceió (AL) de 6 a 8 de junho de 2012, determina que, havendo vacância nos cargos de vice-presidentes, o segundo candidato mais votado assume a função; em virtude do falecimento do Pastor José Antonio dos Santos que exercia a 4ª vice-presidência, o pastor Pedro Aldi, como foi o segundo candidato mais votado, por determinação do presidente da CGADB assumiu a vaga vacante.

PASTOR PEDRO ALDI DAMASCENO
Aos 75 anos, o pastor Pedro Aldi Damasceno, amigo do pastor José Wellington Bezerra da Costa e da liderança nacional da AD no país, é presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA) desde 2003; líder da Assembleia de Deus em Viana (MA) há 34 anos e membro da diretoria da União dos Ministros das Assembleias de Deus sediadas na região Nordeste (UMADENE). É casado com a irmã Conceição Damasceno com quem teve dois filhos Rosalana e Spurgeon.

Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
AD São Paulo - Ministério do Belém

FOTO: Spurgeon Damasceno

4 comentários:

  1. Parabenizo ao nobre Pr. Pedro Aldi Damasceno, que assume a vaga do saudoso Pr. José Antonio dos Santos, em virtude de seu descanso no Senhor.
    Vale ressaltar que o filho do Pr. Pedro Aldi, o Ev. Spurgeon Damasceno, estava lá na AGO falando mal do Pr. José Wellington, nosso atual Presidente da CGADB. Quero ver agora !

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo ao nobre Pr. Pedro Aldi Damasceno, que assume a vaga do saudoso Pr. José Antonio dos Santos, em virtude de seu descanso no Senhor.
    Vale ressaltar que o filho do Pr. Pedro Aldi, o Ev. Spurgeon Damasceno, estava lá na AGO falando mal do Pr. José Wellington, nosso atual Presidente da CGADB. Quero ver agora !

    ResponderExcluir
  3. Oremos por eles, tanto Pr. Pedro como seu filho. Os mesmos são nossos irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Oremos por eles, tanto Pr. Pedro como seu filho. Os mesmos são nossos irmãos em Cristo.

    ResponderExcluir