1 de jan. de 2016

AD Ministério do Belém terá nova diretoria à partir de Domingo

Novos nomes ocuparão cargos deixados por falecimento e jubilação

Fachada do atual templo-sede da Igreja Evangélica
Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém
Por Tiago Bertulino
Jornalista

No próximo domingo, 03 de janeiro de 2016, acontecerá à partir das 9h, no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa a Assembleia Geral Ordinária (AGO), bienal para prestação de contas e eleição de nova diretoria e comissão de contas do Ministério para o biênio 2016-2017.



O Ministério do Belém é considerado hoje o maior ministério das Assembleias de Deus no Brasil; com mais de 2.500 congregações ligadas diretamente à sede localizada na Rua Conselheiro Cotegipe, o mesmo esta sob o comando do pastor José Wellington Bezerra da Costa desde o dia 06 de janeiro de 1980, exatamente 36 anos.

A diretoria da igreja paulista, bem como a comissão de contas é muito unida e coesa, com frequência evidência o clima espiritual e fraterno em que convivem; não só o pastor Wellington, mais dos 07 membros da atual diretoria e 03 componentes da comissão de contas, cerca de 05 estão na mesma há mais de 30 anos, porém nesta próxima AGO, novos nomes devem integrar as duas equipes.

A escolha dos novos nomes se dá pelo falecimento do presidente da comissão de contas, pastor José Luiz de França, carinhosamente conhecido como pastor Dedé ocorrido no último dia 24 de abril de 2015; também pelo falecimento do terceiro secretário, pastor Alcindo Ramos, ocorrido no último dia 04 de agosto de 2015 e pela jubilação do pastor Paulo dos Santos, segundo tesoureiro, ocorrida por própria escolha e oficializada no dia 20 de novembro do mesmo ano.

Os novos nomes para os cargos em vacância já foram sinalizados pela presidência que apresentará os mesmos para aprovação do ministério e membresia no próximo domingo, 03 de novembro de 2016 durante o primeiro culto de santa ceia do ano, data para qual foi convocada a assembleia para o referido ato de apresentação, homologação e posse da nova diretoria. Fique atento as nossas publicações e conheça em primeira mão ainda no domingo como ficará composta a diretoria e comissão de contas da maior AD do país.

Atualmente compõem a diretoria nos referidos cargos os seguintes pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, vice-presidente; José Pereira da Silva, primeiro-secretário; José Prado Veiga, segundo-secretário; Alcindo Ramos, terceiro-secretário (in memoriam); José Amaro da Silva, primeiro-tesoureiro e Paulo dos Santos, segundo-tesoureiro. A comissão de contas é composta pelos pastores José Luiz de França (in memoriam); José Felipe da Silva e Lélis Washington Marinhos.